Sem hesitar, liguei para Marcos.
“Scar?” Ele parecia surpreso.
“Por que não me contou sobre os problemas da Corporação Vasconcelos?”, perguntei, irritada. Odiava ser mantida no escuro.
“Isso não tem nada a ver com você”, ele suspirou, encerrando o assunto.
Não perdi tempo com rodeios e fui direto ao ponto. “Não sei onde você está agora, mas, se confia em mim, envie uma procuração para a Corporação Vasconcelos e me conceda poderes para atuar como presidente interina da empresa na sua ausência. Vou representá-lo nas negociações pela aquisição.”
Não demorou para que a notícia de que eu havia sido nomeada presidente interina da Corporação Vasconcelos se espalhasse pela cidade como fogo em palha.
Eu esperava que a GW fosse a primeira a bater à porta. Surpreendentemente, foi Pedro quem apareceu.
Eram dez da manhã. Ele deveria estar em seu escritório a essa hora, mas, de repente, voltou para casa e invadiu o escritório.
Eu estava em uma videoconferência com os acionistas da Corporação Vasconcelos. Olhei para Pedro brevemente, mas continuei a reunião, indiferente.
Obviamente, ele não aceitaria esse desdém calado. Marchou até a mesa e puxou o cabo do monitor.
Baixei o olhar e fiquei em silêncio por um longo tempo. “O que você quer?” Quando finalmente levantei o rosto para falar, minha expressão era fria.
Eu não queria discutir ética nos negócios com ele, nem forçá-lo a aceitar meus valores. No entanto, não podia ficar de braços cruzados vendo a família Vasconcelos desmoronar.
“Eu prometi não me encontrar com Marcos até dar à luz, e cumprirei minha palavra. Quanto a representá-lo, discuti isso com ele por telefone, então tecnicamente não quebrei minha promessa. Além disso, você não tem motivo para se preocupar, já que estou trabalhando de casa. Por que ainda está insatisfeito?”, perguntei. Ele era mestre em distorcer argumentos, e eu aprendi isso com ele. Portanto, ele só podia culpar a si mesmo.
“Scarlet...”
Eu sabia que Pedro estava cerrando os dentes, e conhecia bem o quão aterrorizante ele podia ser quando estava furioso. “Infelizmente, não podemos voltar no tempo. A notícia de que estou representando Marcos já foi divulgada, então agora estamos em lados opostos. Acho melhor minimizarmos o contato durante esse período delicado”, continuei, mantendo uma fachada falsa de calma.
“Pedi à Sra. Escobar que preparasse um quarto na parte de trás da casa para acomodar minha equipe jurídica. Vou fazer o possível para manter distância de você até que o acordo de aquisição seja concluído”, informei, olhando para Pedro com frieza.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....