Ficar ou correr? romance Capítulo 1151

Adquirir a Corporação Vasconcelos?

Fiquei atônita. Olhei para ela com um misto de surpresa e dúvida. “Você acabou de dizer que a Corporação Carvalho está adquirindo a Corporação Vasconcelos?”

Rose confirmou com um aceno. “Sim. Por isso o Heitor está atolado de trabalho de repente. Eles precisam fazer a avaliação antes da aquisição, certo? Pedro nomeou ele para auditar as contas da Corporação Vasconcelos. Isso vai levar um tempo. Estou feliz por te encontrar hoje, porque queria agradecer a vocês. O Heitor acabou de assumir os negócios da família Fernandes, então ele precisava mostrar resultados para convencer os acionistas. Esse trabalho de auditoria veio na hora certa!”

O sorriso que estava no meu rosto congelou. Fiquei sem palavras.

Ouvi passos atrás de mim. Pedro se aproximou e me abraçou por trás.

Rose, naturalmente, soltou-se de mim e deu um passo para trás. “Ah, você também está aqui.”

“Sim”, ele assentiu, de maneira indiferente.

Rose não percebeu a tensão entre mim e Pedro e continuou a nos parabenizar alegremente. “Estou tão invejosa de vocês. Conseguiram conceber outro bebê. As coisas só vão melhorar a partir de agora!”

“Conceber?” Pedro pegou a imagem do ultrassom da minha mão, e um sorriso surgiu em seu rosto. Embora estivesse sorrindo, era difícil decifrar o que ele realmente estava pensando.

“Você está feliz?”, perguntei a ele, franzindo ligeiramente as sobrancelhas.

No dia em que concebemos nosso bebê, Marcos perdeu tudo, e agora Pedro estava prestes a adquirir a Corporação Vasconcelos.

Um bilhão e oitocentos milhões.

Os diversos imóveis da família Vasconcelos em Nova Itália já valiam muito mais do que esse valor. Além disso, eles possuíam muitos outros ativos espalhados pelo país. Se a GW era implacável em seus negócios, Pedro era ainda mais cruel. Foi um golpe certeiro e profundo.

Há poucos dias, Pedro me prometeu que ajudaria Marcos. Em menos de uma semana, ele entrou na disputa pela aquisição da Corporação Vasconcelos e usou sua vantagem local para economizar uma fortuna para si mesmo.

A mídia elogiava a visão estratégica dele e sua ascensão para dominar as indústrias locais. Ele estava em uma classe própria quando se tratava de investimentos.

A mídia não sabia que Marcos salvou minha vida. Também não sabiam que a Corporação Vasconcelos estava em ruínas porque Marcos estava ocupado tentando localizar sua esposa e filho desaparecidos. A GW pode ter sido a mentora desse caos, mas Pedro também teve sua parcela de culpa por não cumprir sua promessa de ajudar. Além disso, ele jogou sal na ferida de Marcos ao visar a Corporação Vasconcelos.

Na foto do artigo, Pedro parecia confiante e altivo. Olhando para aquela imagem, só consegui esboçar um sorriso amargo. Eu deveria ter previsto esse movimento, já que Pedro era um homem de negócios. Nenhum empresário colocaria um ato nobre acima de um negócio lucrativo. Os lucros sempre seriam sua prioridade.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?