Ficar ou correr? romance Capítulo 1154

“Sra. Carvalho, soube que atualmente você está atuando como presidente interina da Corporação Vasconcelos. Qual é a sua opinião sobre a proposta de aquisição apresentada pelo Grupo GW?”

Fui honesta com Pedro e tratei Santiago da mesma forma. Coloquei meus talheres sobre a mesa, limpei os lábios e olhei diretamente para ele. “Nossos encontros anteriores não terminaram bem”, comecei lentamente. “Sr. Bezerra, talvez ainda haja mágoas e desconfianças da sua parte, mas posso garantir que, pessoalmente, não guardo nenhuma malícia em relação ao Grupo GW.”

Falei com o coração e acreditei que a sinceridade que eu sentia se refletia no meu rosto. Santiago pareceu satisfeito e gesticulou para que eu continuasse.

“No entanto, é com pesar que preciso me desculpar com você.” Observei enquanto o sorriso de Santiago diminuía, embora ele não me interrompesse. “Na minha função de representar a Corporação Vasconcelos, oficialmente rejeito a proposta de aquisição do Grupo GW.” Ele foi a terceira pessoa que recusei no mesmo dia. Para um observador externo, eu parecia particularmente difícil e intransigente.

A expressão de Santiago assumiu um tom ainda mais sério. Ele jogou os talheres que segurava no prato de porcelana com um estrondo. “Sra. Carvalho, pela forma como você decidiu assumir a Corporação Vasconcelos neste momento específico, pensei que fosse diferente do Sr. Carvalho.”

Ele tinha razão em parte. Pedro e eu estávamos impedindo que a Corporação Vasconcelos caísse nas mãos de investidores estrangeiros. Com Marcos viajando entre Rotterdam e a Nova Itália, sua empresa estava sem liderança. Apesar dos esforços do governo, os acionistas, preocupados em proteger seus próprios interesses, manifestaram desejo de vender para o Grupo GW. Se eu estivesse de acordo com os planos de Pedro, bastaria agir como porta-voz da Corporação Carvalho para apaziguar os acionistas. Em vez disso, assumi o papel de Marcos como presidente e, sem querer, me tornei o símbolo da ganância corporativa diante da proposta de dois bilhões do GW.

Ainda fingindo? Era convincente, mas a verdade era evidente demais. O desaparecimento de Camila e Theo, somado ao estado abalado de Marcos, não eram coincidências. O Grupo GW era o principal beneficiado por todos esses eventos.

Mas, desta vez, eles calcularam errado. A Corporação Vasconcelos diversificou em tecnologia de inteligência artificial, rompendo laços com indústrias destinadas à obsolescência com o avanço tecnológico. Com a gestão adequada, a Corporação Vasconcelos retomaria seu caminho rapidamente.

“Santiago, ouça-me.” Passei a chamá-lo pelo primeiro nome como um gesto de respeito. “Estou muito ciente de suas intenções. O Sr. Carvalho rejeitou sua proposta de aquisição, e você achou que não tinha outra escolha a não ser envolver Marcos em negócios sujos. Considere isto como meu último aviso... Você não está mais em Rotterdam. Aqui, sua influência não é tão grande quanto lá. As posições da Corporação Carvalho e da Corporação Vasconcelos só se solidificarão ainda mais na Nova Itália. Se o Grupo GW ainda pretende fazer negócios honestos em nosso país, é melhor você aconselhar seus superiores a abandonarem a ideia de chantagear Marcos.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?