Na ausência de Pedro, assumi todas as responsabilidades da casa. Eu tinha que parecer imperturbável e manter a compostura para ganhar o respeito dos seguranças.
O chefe deles se aproximou e informou: “Madame, esse homem invadiu a mansão há pouco. Detectamos a intrusão e o pegamos a tempo. Vamos prendê-lo no porão depois disso.”
“Bom trabalho.” Acenei com a cabeça em reconhecimento. Seria melhor deixar o interrogatório para os homens de Pedro, já que eles eram mais experientes nessa área.
Assim que receberam o sinal verde, arrastaram o homem em direção ao porão. “Scarlet!” Aquele homem gritou meu nome.
Espere um minuto. Não é o Marcos?
“Espere!” Imediatamente os parei. “Tragam esse homem aqui.”
Eu havia assistido a toda a cena do andar de cima e só conseguia ver cabeças se movimentando. Depois que o homem foi controlado, não consegui ver seu rosto, pois os guardas o pressionavam contra o chão como se fosse uma panqueca. Mas essa voz, a voz do Marcos, era simplesmente familiar demais.
Considerando minha segurança, os seguranças mantiveram distância entre ele e eu. Um deles puxou seu queixo para cima e virou sua cabeça na minha direção.
Não pode ser! Marcos?
Eu tinha certeza de que aquele homem com a mandíbula por fazer e os olhos tristes era Marcos. Mas será que realmente era ele?
“Soltem-no.” Ordenei. Marcos poderia machucar qualquer um, menos a mim.
Os seguranças se entreolharam e hesitaram. Nenhum deles soltou o homem, pois não estavam prontos para enfrentar a fúria de Pedro se algo acontecesse comigo.
“Soltem-no! Ele é meu amigo! Se algo acontecer, eu respondo por isso.”
Ele apenas balançou a cabeça e ficou olhando em branco para o chão. Sua mente estava em outro lugar. “Camila e o bebê desapareceram.”
“O quê? Como isso é possível? Pensei que ela estava sempre ao seu lado?” Disparei uma série de perguntas para confirmar que não havia ouvido errado.
Aquela garota boba nunca abandonaria Marcos por nada.
Entre as sobrancelhas franzidas de Marcos, vi o tormento excruciante que ele estava enfrentando.
Era a primeira vez que ele reagia assim. Estava preocupada com Camila, mas ao ver o coração de Marcos apertado e preocupado com o bem-estar dela, não pude deixar de sentir felicidade por ela. Se Camila pudesse ver o que estava acontecendo agora, morreria sem arrependimentos.
Após uma longa pausa, ele falou novamente. “Cerca de um ano atrás, o Grupo GW enviou alguém para a Corporação Vasconcelos, na esperança de fazer um financiamento em troca de ajudá-los a penetrar no mercado externo, e poderíamos utilizar a tecnologia de IA deles sem restrições. Eu queria ganhar o Pedro com tanta força naquela época que disse sim à proposta na hora. Quando fui me aprofundar nos detalhes, só então percebi as intenções malignas do GW. Eu tive que dar 51% das ações da Corporação Vasconcelos em troca da tecnologia de IA deles. Em outras palavras, eles teriam controle absoluto sobre a empresa. Isso é basicamente vender a empresa, não? Eu mudei de ideia naquele momento, e nós nos separamos em maus termos. Depois disso, Camila e meu filho desapareceram. O registro da companhia aérea mostrava que eles estavam por último em um voo para Rotterdam.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....