Ficar ou correr? romance Capítulo 1143

Três dias após Pedro e Júlio terem partido, a conta do Facebook de um canal de notícias em Dartan anunciou que a fabricante local de ar-condicionado do país estava na fase final de aquisição da Corporação Eisen. Pedro parecia exausto quando me ligou à noite.

“Parece que não foi fácil, não é?”, perguntei.

“É...” Ele soltou um profundo suspiro. “Estou resolvendo as coisas. Pode haver uma chance de inverter a situação.”

“E que chance seria essa?”

“Você vai saber os detalhes mais tarde. Não é o momento certo para falar sobre isso. Como você tem se sentido esses dias? Alguma enjoos de gravidez?” Ele mudou o assunto de forma brusca.

Talvez ele precisasse de boas notícias para contrabalançar as más que estavam atormentando a empresa recentemente. Fiquei atordoada por um momento antes de dizer que estava me sentindo bem e que tudo estava normal. Eu me sentia mal por ele.

“Bom.” foi a sua resposta para disfarçar a indiferença. “Achei que sua vida estaria de cabeça para baixo sem mim ao seu lado. Parece que estou exagerando.”

“Sim, Sr. Carvalho. Você se superestimou.” Entrei na onda e brinquei com seu ego.

Parece que meu sarcasmo o fez rir.

Era estranho, mas pelo menos ele estava rindo, o que significava que as coisas não estavam tão ruins assim. A aquisição da Corporação Eisen poderia trazer quase dez bilhões. Sem isso, seria uma escalada difícil para a Corporação Carvalho lançar outros projetos de grande porte devido ao fluxo de caixa restrito.

Pedro então continuou com o que queria dizer. “Estarei de volta em uma semana no máximo. Antes de eu voltar, fique em casa e o bebê vem em primeiro lugar, entendido?”

Quando cheguei à escada, todo o barulho que havia escutado se transformou em clamores de homens. Havia um homem no meio de mais de dez seguranças.

A Sra. Escobar saiu do quarto com Suelen sonolenta após ouvir a confusão. “Sra. Escobar, não há nada para ver. Leve a Suelen de volta para a cama.” As parei a tempo.

Não era uma cena adequada para uma idosa e uma criança.

Depois de ter certeza de que Suelen havia voltado para dentro, voltei a olhar para o andar de baixo. O homem que se destacava entre os seguranças parecia exausto e estava sendo contido antes que cinco guardas pulassem sobre ele e o segurassem no chão.

Soltei um suspiro de alívio. Permaneci onde estava, pois as coisas poderiam mudar a qualquer momento. “O que está acontecendo?”, segurei no corrimão e olhei para baixo.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?