Ficar ou correr? romance Capítulo 1142

“O que?” Raquel ficou atônita. Aposto que ela não esperava que eu dissesse isso. “Por que eu me importaria com você?”

“Verdade. Mas eu sinto que o destino nos uniu, e é por isso que quero te contar.” Eu devia ter passado tempo demais com Pedro e, de alguma forma, me tornado sem vergonha. “No ano passado, eu deveria ter me matriculado em uma faculdade de direito. Infelizmente, muitas coisas aconteceram, e perdi o exame de admissão. A Corporação Carvalho só tende a crescer em Nova Itália, e as questões envolvendo leis e contratos aumentarão. Por isso, estou pensando em obter um certificado de prática para que eu possa ser a mão direita do Pedro.”

Do outro lado da linha, houve um momento de silêncio. “Então, você me ligou só para me contar como vocês dois estão apaixonados? Scarlet, você se esqueceu de que sou casada e não tenho absolutamente nenhum interesse no Pedro. O que você está tentando fazer aqui?” Ela soou irritada.

“Claro que não”, eu ri, tentando fazer com que ela sentisse o próprio veneno. “Sra. Zanete, você nunca achou que você e o Pedro formariam um par melhor, já que eu não sou tão bonita nem capaz quanto você?”

“Você pode parar de rodeios? Está tentando acertar contas aqui?” Raquel indagou.

“Por favor, não me entenda mal. O que eu quis dizer é que você está certa”, eu me recompus e acrescentei em um tom sincero: “e por isso quero obter a licença de advogado, para que eu possa me igualar ao Pedro e ajudá-lo o máximo possível. Ao mesmo tempo, espero que a Sra. Zanete entenda quanto o Pedro investiu no Departamento de P&D e o que ele espera dele. Você entende o que quero dizer, não é?”

Raquel era toda sobre interesses e ganhos pessoais. Como a nata da tecnologia em IA, ela faria qualquer coisa para defender sua dignidade. Já fazia um tempo que alguém não lhe falava sobre se a qualidade dos produtos atendia aos padrões. Eu precisava fazê-la ver que eles não tinham estado à altura ultimamente.

...

Fazia uma semana desde que Pedro tentou adquirir a Corporação Eisen. A Corporação Carvalho havia adquirido 5% das ações por meio de transferência de ações. Mas, com a intromissão do governo de Dartan, a principal fabricante de ar-condicionado de Dartan também demonstrou interesse em adquirir a empresa. Com isso, tornaram-se um concorrente que tinha vantagem sobre a Corporação Carvalho em termos de posicionamento de mercado e políticas.

Pedro e Júlio decidiram ir a Dartan, na esperança de vencer a aquisição.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?