Ficar ou correr? romance Capítulo 1141

Sorri com isso. Ele tinha uma língua afiada, mas um coração mole. “Então, por que você não contou a verdade para a Raquel mais cedo?”

Ele hesitou por um momento antes de me olhar. “Deixei claro para ela que uma funcionária técnica como ela não tem direito a esse tipo de informação.”

“E eu?” Coloquei meu talher para baixo e cruzei os braços na mesa. Lhe dei um sorriso bajulador e continuei: “Como acionista da Corporação Carvalho, posso perguntar por que você está negligenciando seu próprio Departamento de P&D e comprou uma empresa de robótica estrangeira? Você pode explicar por que fez isso, Sr. Carvalho?”

Eu tinha recebido essa notícia no Facebook e estava originalmente pensando em perguntar a ele sobre isso. No entanto, Raquel conseguiu desestabilizar a atmosfera com sua hostilidade.

Pedro bufou e nem olhou para cima ao responder sarcasticamente: “O Departamento de P&D recebe investimento a cada dois meses. E, a cada vez, o valor que eles recebem é quase dez milhões. Eles estão basicamente queimando dinheiro. Quando foi que eu não investi uma quantia tão enorme neles? Mas o que aconteceu no final? Já se passou um ano e eles ainda não fizeram progresso. As pessoas no Departamento de P&D estão muito confortáveis na situação atual. Agora que reduzi o orçamento deles, isso deve lhes trazer um pouco de pressão.”

Eu não consegui conter o riso. “Certo, entendi agora. O Sr. Carvalho não quer mais ser passado para trás. Mas o que isso tem a ver com a aquisição da Corporação Eisen?”

Quando ouviu minha pergunta, o rosto de Pedro ficou sombrio e ele começou a discutir os prós e contras da situação.

Acontece que aquelas pessoas que o desprezavam em Nova Itália nunca pararam com suas ações. Não apenas sabotavam os projetos da Corporação Carvalho, mas também atacavam gradualmente a cadeia de comércio de commodities sob a empresa.

A Corporação Carvalho estava em Nova Itália há alguns meses, mas ainda não conseguia controlar seu próprio grande armazém. Muitos de seus produtos, incluindo materiais de construção, só podiam ser encontrados na Cidade de Augusta. Isso era extremamente desfavorável para seu comércio internacional na rede de comércio de commodities internacional.

“O que você quer, Sra. Carvalho?” O tom de Raquel não era agradável.

“Não seja tão hostil comigo. Não quero mal algum.”

“Fala logo”, ela disse.

Seu temperamento explosivo me deixou um pouco desconfortável, mas respirei fundo e tentei me acalmar. “Você sabe que estou me preparando para o exame da OAB recentemente, Sra. Zanete?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?