Ficar ou correr? romance Capítulo 1137

“Quase me esqueci disso, Sra. Carvalho. O propósito da minha visita desta vez é na verdade fazer uma recomendação. É um centro de cuidados para gestantes localizado em Rotterdam, um dos muitos negócios do Grupo GW. Sua segurança e a qualidade da equipe médica são garantidas para oferecer às mulheres grávidas o melhor atendimento disponível.”

Olhei para o cartão antes de passá-lo para Eliana. “Posso saber para que isso serve, Sr. Bezerra?”

Ninguém dá algo sem querer nada em troca. Depois de ser dispensado pela manhã por Pedro, Santiago provavelmente estava ansioso para revelar o verdadeiro propósito de sua visita naquela tarde.

“Bem...” O homem deu de ombros antes de cruzar a perna direita sobre a esquerda, assumindo uma postura mais confortável no sofá. “Como suas duas últimas gestações não foram muito bem, achei que confiar seus preparativos para esta próxima a um dos nossos centros de cuidados poderia garantir que as coisas fluíssem suavemente desta vez.”

Queria perguntar por que ele estava sendo tão gentil conosco, mas Eliana ao meu lado interveio com uma expressão séria.

Ela devolveu o cartão e afirmou de forma direta. “Vá direto ao ponto, Sr. Bezerra.”

Ela se mostrava confiante, mesmo na presença de profissionais. Isso foi útil desta vez, pois ela se impôs frente a Santiago, um homem das altas esferas do mundo corporativo.

Talvez a assertividade de Eliana tenha feito Santiago hesitar. Levou algum tempo até que ele voltasse ao seu comportamento sorridente. “Soube apenas esta manhã que a Sra. Leão, da renomada família Leão de Nova Itália, era articulada. Devo dizer que é um privilégio poder vê-la em ação pessoalmente.”

Parece que Santiago não fazia ideia de que eu havia sugerido a Pedro que cancelasse o projeto.

De qualquer forma, não era tola. Quando estivesse no exterior e fora do alcance de Pedro, ele estaria cercado de inimigos por todos os lados. Nessas circunstâncias, poderia ser que eu acabasse me tornando uma moeda de troca para o GW contra ele.

Santiago era um homem inteligente e percebeu isso imediatamente. O sorriso congelou em seu rosto, e ele não parecia mais satisfeito do que estava na Corporação Carvalho.

Não há aliados ou inimigos permanentes nos negócios. Quem sabe quando Pedro e Santiago poderiam cruzar caminhos novamente, então não havia necessidade de ir aos extremos. Assim, aceitei o cartão que estava na mesa. “É um prazer e uma boa sorte poder fazer amizade com alguém como você, Sr. Bezerra. O pessoal daqui não têm o hábito de se internar em centros de cuidados, pois estamos mais acostumados a nos preparar para o parto em casa, mas certamente faremos uma visita ao seu centro se necessário. Agradecemos sua consideração e lembraremos bem disso.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?