Ficar ou correr? romance Capítulo 1136

Não gostei da forma como ela colocou isso. “Não é tão sério assim. Ela apenas elogiou a Suelen um pouco. A criança provavelmente não vai se lembrar disso depois que acordar.”

“Parece que você realmente é uma tola.” Ela zombou. “Qual é o nome dela, Stella? Você viu como ela olhou para vocês duas antes? Ela usa uma expressão diferente na frente da Suelen e na sua. Esse tipo de pessoa é o pior. Aconselho que você não a deixe entrar na casa principal e a coloque em outro lugar.”

“Não há necessidade de você tratá-la assim. De qualquer forma, ela é a assistente do Pedro.” Não havia muito que eu pudesse fazer em relação ao temperamento de Eliana. Ela podia ser bastante dura quando se tratava de pessoas que não gostava.

Pedro não era nenhum tolo. Ele não teria enviado Stella para mim se houvesse a possibilidade de que ela pudesse me fazer mal.

Além disso, poderia haver muitas outras mulheres como ela que se apaixonariam pelo charme dele. Se eu fosse atacar cada uma delas, acabaria apenas com a reputação de mulher ciumenta e exausta por causa disso.

Eliana ficou muito desapontada ao ouvir isso e me lançou um olhar incrédulo. “Ela é do Pedro? Quem você diz que é do Pedro? Apenas você, Scarlet Machado, a esposa legítima dele. O contrário também é verdadeiro: Pedro é seu. Como você é a pessoa que ele casou, tem o direito de lidar com essa pequena víbora em nome dele. O que está te impedindo? Precisa que eu te lembre do que aconteceu com a Raquel?”

Pausei, com o livro em mãos, completamente espantada.

Stella não era nada comparada à Raquel. Se até mesmo alguém tão deslumbrante e capaz quanto Raquel não conseguiu fazer Pedro vacilar, eu tinha certeza de que Stella não conseguiria abalar meu mundo.

Estava prestes a defender meu ponto de vista quando a dona Escobar bateu à porta.

Trocamos algumas cordialidades antes de nos sentarmos. Santiago parecia tão falante como antes, mas o assunto nunca parecia desviar muito de mim, do meu relacionamento com Pedro e de como eu havia perdido dois filhos. Aparecer de forma tão inoportuna e perguntar sobre essas coisas deixou Eliana, que observava em silêncio, fervendo de raiva.

“Não foi fácil chegar à relação entre o Sr. Carvalho e você. Isso me deixa um pouco invejoso, na verdade. Mas já que tudo isso está no passado, a vida ainda precisa continuar. Não concorda, Sra. Carvalho?” O tom de Santiago mudou, parecendo de repente muito motivacional, quase como o de um pregador.

Assenti em reconhecimento. “Obrigada, Sr. Bezerra, pela sua preocupação. Já superamos isso e não estamos mais mergulhados na dor.”

Santiago assentiu como se realmente concordasse. Então, pareceu lembrar-se de algo e produziu um cartão de visita de dentro do paletó, deslizando-o pela mesa de café e colocando-o na minha frente.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?