Com isso, olhei para a Sra. Escobar, que estava nos servindo, e disse a ela: “Peça ao chef para preparar alguns pratos ocidentais. O Sr. Bezerra está prestes a voltar para seu país, então devemos despedir-nos dele adequadamente.”
“Entendido”, ela respondeu com um sorriso e se dirigiu à cozinha.
Ela havia acabado de chegar à porta quando a voz de Santiago a interrompeu: “Por favor, não se incomode.”
Ele se levantou abruptamente e abotoou o último botão do seu paletó. Em seguida, disse enquanto alisava o terno: “Sua gentileza foi notada. Não vou comer, pois não estou com apetite. Além disso, é hora do meu voo. Adeus.”
“Cuide-se.” Afinal, ele ainda era o representante de um grande consórcio. Embora nossa conversa anterior não tenha sido muito agradável, Eliana e eu ainda nos despediu por educação.
Assistimos enquanto ele entrava no carro e o motorista se afastava. Eliana olhou para o horizonte, e era óbvio que estava preocupada ao dizer: “Você e seu marido ofenderam completamente Santiago e as pessoas por trás dele.”
Discordei. “É mesmo? Eu não teria percebido que tinha tanta capacidade se você não tivesse apontado isso.”
“Pare de ser tão sarcástica. Reuni algumas informações e descobri que o GW nunca deixou de colocar as mãos em um projeto que tem em mente. Isso pode ser algo ruim, então vocês dois precisam ter cuidado.”
Enquanto falava, Eliana pegou meu braço e me arrastou para dentro, mudando de assunto: “Como está indo a fertilização in vitro?”
“Vai acontecer em breve”, respondi. “Vou fazer o transplante depois de amanhã. Depois disso, preciso descansar em casa por meio mês. Só então saberemos se posso engravidar.”
“Vamos torcer para que haja boas notícias”, ela disse com um suspiro. “Foi difícil para você chegar até aqui. Vamos torcer para que não haja mais problemas no futuro.”
Não consegui evitar rir de seu jeito precocemente maternal. “Você sabe que soa como uma avó quando me dá sermão assim?”
“Você teve um pesadelo?”, ele perguntou suavemente, enquanto acariciava minhas costas para me acalmar.
Depois de um longo tempo, finalmente relaxei um pouco e soltei Pedro para olhá-lo.
“O que era?”, ele perguntou.
“Não foi nada.” Soltei um longo suspiro e ainda podia sentir meu coração acelerado de medo. No entanto, não queria pensar novamente no sonho.
Virei-me para a janela e vi que a manhã havia chegado. Pedro devia ter acabado de voltar.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....