Ficar ou correr? romance Capítulo 1112

Observei Pedro discretamente pelo retrovisor. Depois de se barbear, sua aparência charmosa foi restaurada, sem nenhum sinal de cansaço após passar a noite inteira trabalhando.

Sendo extrovertida como sempre, Eliana começou a falar logo depois que o carro acelerou: “Eu sei que não é bom comparar, mas veja você, Sr. Carvalho. Você está tão ocupado, e ainda assim encontra tempo para levar a Scarlet ao hospital, ao contrário do Hélio. Quando finalmente temos um feriado tão esperado, ele o gasta em algum seminário acadêmico aleatório...”

Embora fosse perfeitamente aceitável reclamar com as amigas, era um tanto embaraçoso uma esposa reclamar do marido na frente de outro homem. Ela parecia estar perdendo seus filtros depois de ter seu filho. Com esse pensamento, lembrei-me de conversar com ela sobre isso mais tarde.

Pedro focava em dirigir e não respondeu imediatamente. Achei que ele não tinha ouvido e já estava prestes a suspirar de alívio quando ouvi sua voz baixa se manifestar.

“Eu não consegui protegê-la adequadamente nas últimas duas vezes. Se eu não compensar isso desta vez, não terei nenhuma vantagem comparativa sobre o Professor Zambrano.”

Foi uma resposta perfeita. Pedro não negou que era um bom marido, mas também não desmereceu Hélio. Essa foi a melhor maneira de proteger a dignidade de ambos os homens. Dei uma risadinha ao ouvir isso. Enquanto isso, Eliana ficou atônita, sem esperar que a piada fosse cair sobre ela.

Como Pedro havia elevado Hélio a um pedestal tão alto, seria demais para ela continuar reclamando dele.

Com isso, o silêncio tomou conta do carro e, em pouco tempo, chegamos ao hospital.

Sempre pronta para uma boa piada, Eliana tentou conter uma risada e comentou: “Cof, cof, doutor, tente simpatizar com eles. Tem sido uma jornada difícil, e agora que finalmente estão juntos, é difícil conter a paixão.”

Meu rosto ficou ainda mais vermelho depois que ela disse isso. Então, franzi os lábios e lancei um olhar de advertência para ela.

No entanto, ela claramente não se sentiu ameaçada por mim. Eliana continuava rindo alegremente e só parou por respeito ao Professor Zenon. “Tudo bem, tudo bem, vou parar de falar agora. Continuem. Apenas finjam que sou invisível.”

O rosto do Professor permaneceu sério por um longo tempo antes de olhar para Pedro e para mim solenemente. “Não os lembrei disso ontem, então a culpa também é minha. No entanto, espero sinceramente que lembrem disso daqui em diante. Vocês ainda são jovens e apaixonados, e sim, algumas coisas tendem a acontecer naturalmente. Mas vocês precisam ter seus objetivos claros. Todo o processo de fertilização in vitro leva cerca de dois a três meses, e junto com a gravidez, é cerca de um ano. Se vocês não conseguirem manter as mãos longe um do outro durante esse ano, acho que todos podemos parar de perder nosso tempo.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?