Ficar ou correr? romance Capítulo 1111

Radiante, Suelen bateu palmas e se aconchegou nos braços de Eliana. “Obrigada, tia Eliana! Eu adoro pirulitos!”

O sorriso dela se aprofundou ao ver a pequena tão feliz. Vendo isso, perguntei sarcasticamente: “Não vejo você ter essa paciência com o Xavier. Será que Suelen é sua filha?”

“Como isso pode ser a mesma coisa?” Eliana caminhou até mim com Suelen nos braços. “Ela é uma menina, e meninas devem ser mimadas. Já Xavier é um menino, ele precisa ser durão. Caso contrário, vai crescer como um filhinho da mamãe. E se isso acontecer, deserdarei ele.”

Balancei a cabeça e suspirei. Não havia como ganhar uma discussão com Eliana.

Ela então continuou brincando com Suelen e, ao ver que eu estava pronta, se preparou para levar Suelen com ela. “Tudo bem, vamos indo. Não podemos nos dar ao luxo de nos atrasar de novo. Muitos médicos hoje em dia são arrogantes, e não importa de que família você seja.”

Lembrei-me do bom temperamento do professor Zenon e não pude deixar de retrucar: “Nem todo médico é assim. Por exemplo, o professor Zenon é um grande homem.”

Então, peguei Suelen de seus braços e chamei para a cozinha: “Sra. Escobar, pode vir aqui um instante, por favor.”

Em pouco tempo, ela apareceu.

“Sra. Escobar, vamos seguir o cronograma de sempre nesta manhã. Você ficará com Suelen e deixe que os outros empregados cuidem das suas tarefas.”

“Sim, Sra. Carvalho.”

Eliana ficou confusa: “Por que você não vai levar Suelen? Posso cuidar dela.”

A pequena ficou parada entre nós enquanto falávamos, olhando para cima com seus grandes e brilhantes olhos.

Dei um tapinha no ombro dela para fazê-la parar de falar antes de dizer a Pedro: “Você trabalhou a noite inteira. Ela pode ir comigo hoje. Vá lá para cima e tire um cochilo.”

Ele me olhou antes de voltar o olhar para Eliana e dizer firmemente: “Espere por mim no carro por cinco minutos. Só vou dar uma aparada rápida na barba.”

Dito isso, ele foi imediatamente para o banheiro. Podia ouvi-lo dizer para a empregada pegar seu barbeador elétrico para ele.

Ele ainda preferia usar o barbeador que eu escolhi para ele.

Esperamos por um tempo antes de Eliana me arrastar para o carro de Pedro.

Cinco minutos depois, ele se sentou no banco do motorista pontualmente e dirigiu em direção ao hospital.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?