Ficar ou correr? romance Capítulo 1110

Eliana reclamava dos pais de Hélio desde que se casaram. Ela pensava que as coisas melhorariam depois de terem filhos, mas o problema ainda persistia. Refletindo sobre isso, tentei consolá-la: “O destino uniu vocês como família. No entanto, é normal haver uma diferença entre duas gerações. O melhor seria ter mais comunicação com eles, já que são os pais do seu marido. Ninguém os amaria mais do que eles. Pense bem, se seus pais ainda estivessem por aqui, você acharia difícil se comunicar com eles?”

“Talvez”, ela ainda não estava muito entusiasmada e respondeu desanimada. “Meu pai já era bem velho quando nasci, e mal tivemos tempo de qualidade em família antes dele falecer, então só posso imaginar como seria. Mas claramente não está funcionando, por isso estou reclamando com você agora.”

Ao ouvir suas palavras sinceras, percebi que ela tinha razão. Eliana tinha mais ou menos a minha idade, e depois da morte do pai, a única família que lhe restava era a família de Fábio. Mesmo que devessem ser como uma família para ela, ainda havia uma distância entre eles. Por isso, ela não entendia como era ter um bom tempo em família.

Cada pessoa é diferente, e certas coisas simplesmente não podem ser forçadas. Mas eu não podia fazer muito além de tentar acalmá-la. “Desabafe o quanto quiser, desde que você não diga essas coisas na frente dos pais dele.”

A voz dela subitamente ficou mais alta. “Não sou burra. Estou escondida no meu quarto agora. Scarlet, você me subestima. Embora não esteja muito feliz com essa família, o que eu quero é o Hélio. Enquanto nós estivermos bem, vou conseguir aguentar. Entendeu?”

Antes que eu pudesse responder, ela mesma respondeu: “Ah, tanto faz, você não vai entender, já que não tem sogros para lidar. De qualquer forma, é melhor eu ir dormir. Ah, espera, a que horas você vai ao hospital amanhã de manhã?”

Acho que ela só queria ir ao hospital comigo para evitar ficar em casa. “Nove da manhã.”

“Beleza, estarei lá também. Me espera em casa.”

Com isso, ela desligou.

“Boa menina, Suelen. Sentiu saudades de mim?” Eliana a envolveu nos braços antes de reclamar: “Espera aí, nós temos quase a mesma idade, por que sou parte da geração mais velha? Suelen, você devia me chamar de tia Eliana a partir de agora. Me chamar de vovó-avó me faz parecer mais velha do que sou!”

Como uma criança precoce, Suelen entendeu imediatamente o que ela queria e a cumprimentou com uma doce voz: “Tia...”

Instantaneamente, isso trouxe um sorriso ao rosto de Eliana, que respondeu a Suelen: “Oh, você é tão esperta, Suelen. Vem cá! Vou te recompensar com um pirulito!”

Com isso, ela tirou um pirulito da sua bolsa da e o colocou na mãozinha rechonchuda dela.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?