“Tivemos alguns assuntos a resolver.” Lembrei Pedro rapidamente: “Há negócios pendentes na empresa, certo? Você deve ir.”
“Sim.” Ele assentiu, trocou cumprimentos e logo partiu.
Assim que saiu pela porta, Eliana perguntou: “Por que ele está tão ocupado? Não estamos ainda na temporada de férias?”
“Ele precisa se encontrar com alguns investidores de outro país. Como Pedro disse, não há férias fixas para um empresário, então ele precisa se adequar à agenda deles. Por favor, desculpe-o, as mãos dele também estão atadas”, expliquei em sua defesa.
Pedro havia quebrado uma lei não escrita ao estar ausente quando há convidados visitando em casa.
Hélio acenou com a mão e respondeu indiretamente: “O trabalho é mais importante.”
Eliana, por outro lado, lançou um olhar para ele e mudou de assunto: “Então, qual é a sua opinião sobre o que acabei de dizer?”
“Sobre o quê?” Eu estava completamente confusa.
“Sobre dar um irmão à Suelen”, Eliana disse animadamente, com um sorriso de orelha a orelha. “Falando francamente, ela está muito sozinha. Com Pedro sendo um viciado em trabalho, a Corporação Carvalho só vai crescer mais no futuro. Tenho certeza de que ele precisa de alguém para assumir os negócios dele. Você realmente não vai considerar ter um bebê?”
Fiquei quase sem palavras. “Você realmente consegue falar sobre isso sem parar.”
“Ei, ei, ei, qual é a dessa expressão? Estou pensando em você. Eu não costumo me importar tanto com os outros, e você sabe disso, certo?” Eliana comunicou sua intenção de forma confiante e em um tom elevado.
Suelen, que nunca entendia muito nossas conversas, parecia ter captado a mensagem principal dessa vez. Envolvendo suas mãozinhas gordinhas em meu pescoço, pediu de maneira manhosa: “Eu quero um irmão, mamãe!”
Assim que Eliana ouviu isso, ficou cheia de energia e animada. “Ah, você ouviu isso? A Suelen falou. Agora não sou só eu quem está pedindo.”
Ugh... Quanto mais velha a criança fica, mais difícil é discipliná-la, especialmente quando há outras pessoas por perto.
Logo que a Suelen saiu, Eliana mandou a própria criada levar o Xavier para o quarto de hóspedes para descansar.
Eles estavam bastante familiarizados com nossa casa, pois não era a primeira vez que estavam aqui.
Um silêncio tomou conta da sala de estar após as crianças saírem. Depois de um tempo, contei sobre o Professor Zenon.
Eliana estava tão empolgada que não conseguia parar de bater palmas. “Sério? Isso significa que você provavelmente vai ter um filho este ano?” Apertei os lábios em uma linha fina e assenti com um sorriso.
Estou realmente feliz por poder engravidar novamente. Eu acho que é assim que me sinto agora.
“Isso é incrível! Finalmente vocês vão ter seu próprio bebê. Essa família agora está completa, e eu não preciso mais me preocupar com você.” Eliana estava completamente aliviada. No momento seguinte, ela deu um tapa na coxa de Hélio, como uma ideia lhe veio à mente. “Já que Pedro está tão ocupado com o trabalho, por que não acompanhamos a Scarlet ao hospital?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....