Ficar ou correr? romance Capítulo 1105

Antes que pudesse recusar a oferta, Hélio hesitou e disse: “Bem, no início eu poderia, mas os estudiosos de economia em Nova Itália estão organizando um seminário interativo. Portanto, terei que comparecer todos os dias a partir de amanhã.”

Ao ouvir isso, Eliana ficou bastante contrariada. Ela zombou: “Por que você não me contou isso antes?”

“O comunicado foi divulgado ontem”, respondeu Hélio. “Vai durar um mês, então fiquei em dúvida. Mas, ao ver o quanto o Sr. Carvalho trabalha duro, me sinto motivado a seguir seus passos. Por isso, acabei de enviar uma mensagem para avisar que estarei lá.”

“Você só tem dois meses de férias por ano. E agora, pretende passar um mês interagindo com estudiosos? Esqueceu-se da sua esposa e do seu filho?” O rosto de Eliana fechou na hora.

“Haha...” Hélio inclinou-se e a abraçou pelos ombros. Ele disse cuidadosamente: “Também te inscrevi, assim podemos ir juntos. Meus pais cuidarão do Xavier. Dessa forma, ainda estarei passando tempo com você.”

“Ah, dá um tempo.” Eliana se esquivou e se afastou para o outro lado. “Não estou a fim de interações intelectuais durante as festas de fim de ano. Você se diverte enquanto eu acompanho Scarlet ao hospital.”

“Haha...” Hélio olhou para ela com ternura. Ele realmente é um homem muito paciente.

Embora parecessem sempre implicar um com o outro, a verdade é que nenhum deles conseguiria viver sem o outro. Não demorou muito para Eliana arrumar uma desculpa para sair mais cedo e passar um tempo de qualidade com Hélio em casa.

Fui direto para a cama, já que havia acordado cedo naquele dia.

Quando levantei, já eram sete da noite.

Suelen estava brincando de blocos de montar na sala de estar. Assim que me viu, correu até mim e comentou: “Mamãe, você cochilou por tanto tempo. Você é uma porquinha preguiçosa!”

“Haha... Se eu sou uma porquinha preguiçosa, então você também é.” Eu a peguei no colo e brinquei com ela enquanto íamos em direção à sala de jantar. “Sra. Escobar, o Pedro já voltou para casa?”

A Sra. Escobar saiu da cozinha enquanto secava as mãos no avental. “Não. Senhora, você poderia ligar para o Sr. Carvalho e perguntar? O jantar está pronto. Vou servir assim que ele chegar.”

Eu sabia que Pedro estaria muito ocupado quando voltasse ao trabalho. No entanto, não esperava que ele estivesse tão sobrecarregado de projetos. Por isso, fiquei com muita pena dele. “Eliana disse que pode me acompanhar, então você não precisa aparecer todos os dias. A empresa não pode ficar sem você durante esse período crítico de crescimento, então não se esforce demais.”

“Sei o que fazer. Você só precisa cuidar da sua saúde e deixar o resto comigo. Ah, lembre-se de tomar os comprimidos depois da refeição. E também, não tome aqueles remédios que a Tia Suzana te deu.”

Ele estava sendo bastante cuidadoso. Resmungando sem perceber, assenti. “Tá bom. Enfim, você deve voltar ao trabalho.”

Depois de desligar, virei-me para a cozinha e anunciei: “Sra. Escobar, o Pedro não vai voltar para o jantar, então podemos comer sem ele.”

Pouco depois, ela serviu todos os pratos na mesa.

Surpreendentemente, Suelen estava com muito apetite naquele dia e limpou o prato. Ela até insistiu em descascar os camarões e acabou com as mãos sujas.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?