A notícia foi um verdadeiro raio do céu. Radiante, segurei os braços dele com força. “Sério? Você é incrível, Pedro. Nesse caso, a Corporação Carvalho não será implicada no crime do Adriano, e isso também não afetará a tia Suzana e o tio Josué.”
“Ah, a propósito, a tia Suzana está grávida de três meses. Ajude-os em tudo que puder. Ela também sugeriu que todos nós voltássemos para a Cidade de Augusta junto com o tio Carlos e a tia Helena durante o Ano Novo.”
Ele acenou com a cabeça e plantou um beijo na minha testa. “Por que está tão radiante quando são a tia Suzana e o Josué que vão se casar? Menina boba!”
Eu ri alto. “Não sei por que, também. Estou simplesmente nas nuvens. A tia Suzana viveu sozinha todos esses anos. Agora que ela encontrou o Sr. Certo, isso é algo que merece ser celebrado. Além disso, ela vai ter um bebê. São todas notícias maravilhosas.”
Pedro soltou um sorriso sutil e me olhou. “Você quer mais um filho?”
Sua pergunta me pegou de surpresa, e então eu repeti: “Podemos ter outro filho?”
Ele sorriu. “Desde que você queira, faremos isso a qualquer custo, independentemente do método. Scarlet, tem sido uma montanha-russa para nós chegarmos onde estamos agora um com o outro. Não tenha arrependimentos. O que quer que você queira fazer, apenas me diga, e eu farei o meu melhor para que aconteça, certo?”
Uma sensação quente e aconchegante me invadiu assim que ele disse isso.
Pensei sobre o que a Suzana disse e pedi sua resposta: “Pedro, a tia Suzana sugere que tentemos a fertilização in vitro. Você...”
Ele acenou e concordou imediatamente, como se estivesse esperando por isso. “Vou entrar em contato com um especialista renomado no país e consultá-lo sobre isso. Deixe isso comigo.”
Eu pensei que ele rejeitaria a ideia, mas ele concordou na hora, o que me deixou bastante surpresa.
Meu celular tocou naquele instante; era a Nicole. Sua voz estava baixa e ela soava desanimada. Depois de uma longa pausa, ela disse: “Scarlet, estou indo para Antares hoje. Queria partir em silêncio, mas decidi te ligar no final. Ainda estou usando a pulseira. Sobre a criança, eu me arrependo muito, mas não há nada que eu possa fazer a respeito. Eu costumava pensar que, enquanto me enganasse com pensamentos positivos, você não ficaria brava comigo. No entanto, percebi que estava errada. Estou derrotada pela minha culpa. Não tenho paz interior. Por isso, liguei para pedir desculpas. Sinto muito, e sei que minhas palavras não significam nada para você, mas preciso fazer isso para conseguir lidar com essa situação. Também quero pedir em nome do Adriano, então, por favor, tenha misericórdia dele, se possível.”
Apertando meu celular, não pude deixar de sentir pena dela. Eu estava sem palavras. Momentos depois, perguntei: “Onde você está agora?”
“Aeroporto.”
Ela deu de ombros e disse casualmente: “Nada muito certo, mas pretendo ir para Lightspring. Meu avô me deu uma boa quantia em dinheiro, então quero abrir uma pousada lá. Vou levar meu avô junto, fazer um grande quintal para ele cultivar plantas e hortaliças e acompanhá-lo todos os dias.”
Eu estava um pouco verde de inveja da vida que ela descreveu. “Hmm... Isso parece uma vida ideal. Pedro e eu vamos te visitar quando estivermos livres.”
Conversamos mais um pouco antes de chegar a hora dela embarcar. Antes de ir, respirei fundo ao abraçá-la pela última vez.
A vida, de fato, é cheia de altos e baixos.
Já era bem tarde da noite quando chegamos à Universidade. Como Pedro e eu não tínhamos um roteiro específico, fomos direto para a biblioteca.
Embora não estivesse muito cheia, nossa presença pareceu chamar a atenção de todos. Pedro era um homem de poucas palavras, então rapidamente encontrou um lugar e se sentou em silêncio.
Enquanto isso, eu procurava por alguns livros nas estantes, mas sem sucesso. Era minha primeira vez lá e eu não estava muito familiarizada com a organização.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....