Ficar ou correr? romance Capítulo 1092

Na mesa, Suzana nos observava enquanto servia. “Vejo que a Corporação Carvalho se expandiu muito bem. Agora está operando em grande escala e tem uma base muito sólida. Vocês dois deveriam começar a focar em construir sua própria família. Quero dizer, é preciso apimentar as coisas. Não deixem a Suelen apenas com os Leão. É preciso mantê-la ao seu lado, educá-la e desenvolvê-la enquanto cresce. Não sejam preguiçosos.”

Sentindo-me envergonhada, acenei fervorosamente com a cabeça. “Entendi, tia Suzana.”

Deveríamos ter mantido a Suelen conosco mais tempo. Muitas coisas aconteceram antes, mas acho que agora é a hora de trazê-la para casa.

Enquanto eu ainda pensava nisso, Suzana correu para o banheiro de repente, deixando Pedro e eu perplexos. Josué a seguiu calmamente, e eles demoraram um tempo para voltar à mesa.

Eu soltei: “Você comeu algo ruim e está com dor de barriga, tia Suzana?”

Sorrindo, ela explicou: “Estou bem. Isso é apenas um sintoma temporário. As coisas vão melhorar em um mês ou dois.” Ela tomou seu lugar à mesa.

Josué serviu alguns pratos para ela e cuidou de todas as suas necessidades.

Pedro permaneceu em silêncio ao lado. Enquanto isso, eu franzi a testa. Ele é tão apático, não sabe como cuidar da tia.

Depois do almoço, Josué e Pedro tomaram um bom café enquanto Suzana e eu assistíamos televisão após lavar a louça. De repente, ela me puxou para o lado e perguntou: “Letti, a idade está chegando. Vocês pretendem ter filhos?”

Fiquei momentaneamente atônita com a pergunta repentina.

Após hesitar, respondi: “Tia Suzana, eu não posso conceber.”

Ela ofegou, e seu sorriso se tornou rígido enquanto dizia, impotente: “Que pena! A vida deve ser difícil para vocês.”

Mordi os lábios com força, sem saber como responder. Deixemos o passado para trás.

Após algum tempo, Suzana parecia estar mal novamente. Perguntei novamente: “O que há de errado? Como você está se sentindo?”

Ela balançou a cabeça levemente. “Estou bem. Estou muito velha para isso, por isso... Letti, você já pensou em ter um filho por meios alternativos?”

Mantendo a compostura, ela respondeu: “Sim, eu sei. Também estou ciente dos conflitos entre Pedro e Adriano. No entanto, essas são batalhas deles no mundo corporativo. Seu tio Josué não tem estado envolvido nos negócios há algum tempo. Ele é apenas um velho professor, levando uma vida simples. Ele tem sido um lobo solitário todos esses anos. Conhecendo-me agora, só queremos continuar vivendo nossos dias felizes. Letti, por favor, encontre tempo para conversar com Pedro e aconselhá-lo a considerar minha situação. Não sou mais jovem, então não é fácil ter finalmente conhecido um homem em quem posso confiar para o resto da minha vida.”

Colocando-me no lugar dela, pude empatizar. Eu apenas não sabia como levar isso para Pedro. Com Adriano sendo condenado à prisão, havia uma necessidade de um novo sucessor para gerenciar os assuntos da família. Assim, não podíamos garantir que não haveria mais conflitos entre os Menezes e os Carvalho. Neste ponto, o futuro permanecia incerto.

Duas horas se passaram quando Pedro e Josué encerraram a sessão de café. Eles pareciam ter se divertido.

Josué então sugeriu: “Adoraríamos jantar com vocês esta noite, caso não tenham um compromisso.”

Após algumas conversas informais, nos despedimos.

Ao sairmos do condomínio, segurei Pedro pela mão e perguntei curiosa: “O que você conversou com o tio Josué agora há pouco?”

Ele apertou minha mão de forma carinhosa. “Conversamos sobre os Menezes. Passei o contrato para ele entregar ao Sr. Menezes. Depois, também concluímos o casamento dele com a tia Suzana.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?