Ele serviu-me uma tigela de sopa. “Eu experimentei uma vez por acaso em Antares e gostei. Então, decidi fazer um pouco e compartilhar com você.”
Aceitando a tigela dele, tomei um gole e o elogie: “Parabéns, Sr. Carvalho, suas habilidades culinárias melhoraram!”
Ele me serviu alguns ovos. “Bom apetite.”
Com um sorriso alegre, abaixei a cabeça. Cada um age de forma diferente quando está apaixonado. Pegue Pedro e eu como exemplo, somos um casal que gosta de simplicidade. No entanto, são essas pequenas coisas que nos ajudam a construir memórias sólidas.
Após o café da manhã, Pedro nos levou para fora da mansão. Sentada no banco do passageiro, olhei pela janela do carro para a paisagem. O horizonte nublado da Nova Itália finalmente se limpou, revelando um céu brilhante que era deslumbrantemente azul.
“É tão raro ver um dia ensolarado quando já estamos quase no fim do mês. Ah, sim, o Natal está chegando. Me pergunto se vai nevar até lá.” Normalmente nevava na Nova Itália. Tenho certeza de que isso tornará a temporada festiva ainda mais alegre.
Enquanto pensava mais, comecei a fazer planos para o Natal. Nunca realmente celebramos ao longo dos anos.
Enquanto isso, Pedro continuou dirigindo, seus olhos fixos serenamente na estrada. “Você tem algum presente de Natal em mente?”
Mordendo os lábios, olhei para ele de lado. “Sr. Carvalho, você percebeu como nos tornamos? Nossas vidas são muito mundanas e sem graça, como um casal que vive junto há décadas. Não há mais emoção.”
Franzindo a testa, ele parou o carro. Seus olhos profundos se fixaram em mim. “Então, você está tentando me dizer que devemos buscar prazer?”
Vendo que ele havia parado de repente, não pude deixar de perguntar: “Por que você parou o carro do nada? Não estamos indo para a casa da tia Suzana?”
Ele se inclinou e respondeu: “Vamos aprofundar esse assunto.”
“Que assunto?”
“O assunto da busca pelo prazer!”
Fiquei estupefata e depois comecei a rir. “Não era isso que eu queria dizer. Eu só queria te contar que estamos indo bem. Você...”
Ela comprou um condomínio em uma área residencial localizada no centro da cidade. Quando chegamos, fomos recebidos por ela e Josué. Eles estavam nos esperando lá embaixo. Com um sorriso suave, Suzana perguntou: “Vocês ficaram presos no trânsito? Estivemos esperando vocês por tanto tempo. Vamos, vamos subir!”
Segurando minha mão, Pedro e eu acenamos e os seguimos até a casa deles.
Era um apartamento de três quartos. Embora não fosse muito grande, era bem aconchegante. Havia um vaso de flores vibrantes no gabinete da televisão. Não consegui dizer se eram reais ou falsas, mas as cores brilhantes pareciam boas demais para ser verdade.
“Aquelas são flores feitas à mão pela sua tia Suzana. Ela pegou alguns galhos do bairro e fez as flores de papel toalha, tingiu-as e voilà, ela as transformou em uma peça decorativa única”, Josué se deu ao trabalho de me contar.
Fiquei muito impressionada e me aproximei para ver mais de perto. De longe, pareciam flores de verdade.
Pedro fez o mesmo e sorriu levemente. “É difícil dizer que são falsas se você não examinar de perto.”
Suzana se juntou a nós depois de servir os pratos. “Josué misturou as cores de forma excelente. É assim que elas parecem idênticas às reais. Vamos, vamos comer. Eu tenho mais dessas flores no meu quarto. Vou deixar você levar algumas para casa depois.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....