Ficar ou correr? romance Capítulo 1094

Nesse momento, um jovem bonito que parecia ter cerca de vinte anos se aproximou de mim.

Ele sorriu brilhantemente e eu, sem querer, respondi com um sorriso gentil.

“Você está procurando algo?”, ele perguntou.

Eu acenei com a cabeça. “Estava procurando alguns materiais para pesquisa jurídica, mas meu esforço foi em vão.” Provavelmente, é porque não estou familiarizada com essa biblioteca.

Ele me olhou e explicou gentilmente: “A maioria dos livros aqui está espalhada. Há recursos mais profissionais na sala de leitura ao lado. Você não parece conhecer bem este lugar. Se não se importar, posso te mostrar ao redor? Talvez eu possa ajudar você a encontrar os livros que está procurando.”

Agradeci com um aceno e um sorriso: “Isso seria maravilhoso!”

Como ele descreveu, encontrei os livros que queria na sala de leitura ao lado. Quando estávamos saindo, ele perguntou: “Você não parece ser da universidade. Está aqui para um exame ou é estudante de doutorado?”

Eu ri. “Estou apenas aqui para pegar alguns livros. Você parece realmente jovem. Um júnior?”

Ele acenou com a cabeça. “Vou me formar no próximo ano. Posso pegar seu número de telefone, por favor? Você me lembra alguém.”

Divertida, perguntei: “É uma cantada usada por garotos jovens hoje em dia?”

Ele negou. “Não, você realmente se parece com a celebridade que eu sempre gostei há alguns anos. Vocês são muito parecidas. Ela aparentemente saiu do mundo do entretenimento. Eu gostava muito dela, então quando a vi pela primeira vez, pensei que você era ela.”

Assim que ele disse isso, percebi que ele deve ter me confundido com a Natália. Portanto, lhe disse: “Desculpe, mas não acho que possa te dar meu número.”

Confuso, ele perguntou: “Por quê?”

Apontando para o Pedro, que se aproximava, ri. “Meu marido não me permite conversar com estranhos, quanto mais trocar contatos. Portanto, desculpe, mas não posso te dar meu número.”

Olhando para Pedro de longe, o jovem parecia um pouco desapontado. Ele então assentiu relutantemente. “Tudo bem, então.”

Sem dizer mais nada, ele foi embora.

Olhei para Pedro e corri em direção a ele, caindo em seus braços, sorrindo. “Sr. Carvalho, você sabe o que eu estava fazendo?”

Ele arqueou uma sobrancelha. “O que você estava fazendo?”

“Tem um júnior pedindo meu número!”, eu me gabei. “Mas eu disse a ele que sou casada e que meu marido é insubstituível.”

Ele deu uma olhada no jovem que havia partido. Então, ele me encarou. “Parece que não devo deixar você vagar por aí. Você pode ser sequestrada quando não estou prestando atenção.”

Segurando no corrimão, subi as escadas. Ele me abraçou o tempo todo, e encontramos um lugar para sentar juntos.

Era bom estar em um lugar vibrante, como se fôssemos jovens novamente.

....

O casamento do Heitor ocorreu sem problemas, mas não vi o Leonardo lá. Liguei várias vezes e até tentei contatá-lo por outros meios, mas sem sucesso.

No casamento, Heitor disse à noiva: “Encontrar você foi a melhor coisa que me aconteceu. Obrigado por me dar um lar.” Era uma declaração simples, mas poderosa.

Eu congelei por um momento e rapidamente assenti. Isso é ótimo! Suelen se lembra da Márcia.

Assim que desliguei, Pedro me envolveu em seus braços. “Vamos visitar o hospital logo após o Ano Novo. Nós também teremos nosso próprio filho muito em breve.”

Eu assenti, sentindo-me realmente contente e em paz. Para mim, não importa mais se terei um filho ou não. O melhor ainda está por vir, e eu estou ansiosa por isso.

Então, foi o Ano Novo.

Não nevou na Cidade de Augusta na véspera do Ano Novo.

Mas, em vez disso, fomos recebidos por luzes fascinantes, decorações incríveis, ruas animadas cheias de multidões efervescentes e uma atmosfera festiva intensa.

Aparentemente, era a primeira vez que os Carvalho se reuniam como uma grande família. O cabelo do Carlos estava completamente branco. Ele me disse: “Scarlet, não é fácil para vocês dois se reunirem. A coisa mais sortuda na vida é se reunir com aquele que você ama. É uma grande bênção poder assistir aos fogos de artifício enquanto abraça seu verdadeiro amor.”

Concordei com a cabeça. De repente, percebi as rugas surgindo nos cantos dos olhos de Pedro. Finalmente, percebi que ele havia envelhecido.

Tinha sido um caminho longo e tortuoso ao longo dessa jornada que chamamos de vida. Olhando para ele em silêncio, só esperava que pudéssemos continuar em paz em nossos dias restantes.

Vendo o céu de inverno iluminado pelos fogos de artifício coloridos, Suelen soltou um grito alegre e festivo. Eu repousava minha cabeça no peito de Pedro. “Qual é o seu desejo para o Ano Novo?”

Parecendo mais bonito do que nunca, ele olhou em meus olhos e exclamou: “Ter você comigo, dia após dia, ano após ano.”

Não consegui conter minha alegria. Nossos olhares se encontraram enquanto eu repetia suas palavras: “Ter você comigo, dia após dia, ano após ano.”

Que final ideal para uma noite perfeita!

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?