Com esse pensamento, a raiva cresceu em meu peito.
“Pelo menos, a Nicole realmente gosta de você. Como pode usá-la para me ameaçar? Adriano, você é mais desprezível do que eu jamais poderia imaginar”, disse, enquanto tentava procurar meu telefone no bolso.
Ele riu com desprezo. “Ela realmente gosta de mim? E de que isso adianta? Se ela não é quem eu quero, qual é o valor dos sentimentos dela? Ela continua sendo inútil. Estou certo?”
Eu tinha certeza de que ele estava insano. Para ele, tudo que não gostava, não queria ou não se importava era apenas um fardo. Ele jamais valorizaria essas coisas.
Será que Humberto percebeu que algo está errado? Com esse pensamento, eu estava prestes a ligar para meu pai com o telefone no bolso.
No entanto, antes que pudesse, uma mão me impediu. Adriano se aproximou com um sorriso largo e sem emoção. “Eu não faria isso se fosse você. A caixa de sândalo não é inútil para você? Por que insiste em segurá-la, em vez de me dar?”
Recolhi minha mão enquanto cerrava os dentes e me afastava dele, zombando: “Você vai libertá-los se eu lhe der a caixa?”
Ele arqueou a sobrancelha. “Claro. Você sabe que meu objetivo é simples. Além disso, não quero realmente machucá-los. Scarlet, ninguém nasce vilão.”
Olhei para ele com a testa franzida. “Tudo o que você precisa é da Nicole para me ameaçar. Por que trouxe os pais da Sasha para cá? Eles são idosos e inúteis para você. Por que atormentá-los?”
Ele abaixou o olhar. “Não estou usando eles para ameaçar você. Foi uma simples coincidência estarem aqui. Sávio me deve muito, então precisei convidar os pais dele para garantir que ele pague logo.”
Franzi os lábios. “Por que não o mata logo?” Ele está destruindo a família de alguém, mas nem mesmo para por aí. Como alguém assim ainda consegue viver neste mundo?
Ele deu de ombros e disse em vez disso: “Me dê a caixa. Você sabe que eu realmente preciso do que está nela. Se me der, pode levar todos embora.”
Murmurei: “Deixe-os descer primeiro. A caixa não está comigo agora. Além disso, você sabe que, mesmo que eu queira levar a Nicole, ela não virá comigo.”
Fiquei paralisada antes de franzir a testa. “Adriano, o que você quer dizer? Está tentando me manter presa aqui?”
Ele balançou a cabeça antes de sorrir sarcasticamente. “Não, claro que não. Como isso pode ser considerado te prender? Só quero que fique aqui por alguns dias. Desde que a mansão foi reformada, ninguém mais veio se hospedar. Está bem deserta aqui. Já que todos estão aqui, é uma boa oportunidade para dar um pouco de vida ao lugar.”
Enquanto falava, ele apertou o botão de chamada. Logo, alguém subiu as escadas, um homem de meia-idade. Quando Adriano o viu, disse: “Silvano, vou te incomodar para cuidar dos meus amigos pelos próximos dias. Obrigado.”
Dito isso, ele se levantou e saiu do quarto.
Apressadamente, tentei impedi-lo. “Adriano, isso é ilegal. Nos deixe ir.”
“Voltaremos a conversar quando encontrar a caixa. Estou cansado agora. Silvano vai levá-la ao seu quarto. Não precisa se preocupar com nada; apenas fique aqui. Tenho certeza de que Pedro irá ajudá-la com a caixa.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....