Ficar ou correr? romance Capítulo 1058

Heitor ficou genuinamente chocado ao saber sobre a doença da Suelen. Ficou evidente que Carmen não lhe contou os detalhes.

Ele caiu em silêncio por um tempo antes de me olhar novamente. “Como está a Suelen? Ela está bem?”

“Ela fez um transplante de medula óssea e de rim. Está se sentindo melhor agora. Se não houver sinais de rejeição, não será necessário outro transplante. Mas, Heitor, não estamos falando dela agora, quero saber o que aconteceu entre você e o Leonardo.”

Ele segurou as mãos e tentou controlar suas emoções. “Ele engravidou uma garota e voltou para o Rotterdam com ela”, disse ele após algum tempo.

Heitor soava apático, mas fiquei totalmente surpresa com sua declaração. “O que aconteceu? Pensei que você gostasse dele.”

Ele mordeu os lábios e olhou nos meus olhos. “Você me acha repulsivo?”

Neguei com determinação. “Acredito que todos os relacionamentos são iguais. A razão pela qual perguntei é que eu via algo entre vocês. Sei que vocês se importam muito um com o outro. Não sabia o que aconteceu entre vocês, mas agora que sei, só espero que encontrem a felicidade. Encontrar e se separar faz parte da vida, mas realmente quero ver cada um de vocês encontrando seu lugar.”

“Acho que é melhor seguirmos nossos caminhos”, disse Heitor, com o olhar fixo no chão.

Consegui ouvir o arrependimento e a tristeza em sua voz. Depois de refletir, fiz outra pergunta. “Você gosta da Rose?”

Ninguém é perfeito. Não conseguimos dar a todos o carinho que merecem, mas podemos, ao menos, tentar fazer o nosso melhor e sermos responsáveis por nós mesmos.

“A Rose é gentil, bondosa e bonita. Ela me lembra de você quando era mais jovem. Ela é um pouco teimosa e conflituosa às vezes, mas acho que ela é a pessoa certa para passar o resto da minha vida. Se ela for a mulher com quem me casar, não terei arrependimentos pelo resto da vida.”

Fiquei surpresa ao ouvir isso. Como ele havia tomado essa decisão, decidi respeitá-la.

Quando Carmen e Rose desceram novamente, Carmen segurava um conjunto de joias nas mãos. Não era algo caríssimo, mas era evidente que Rose gostou do presente.

O grupo ficou conversando depois do almoço até a noite. Hélio tinha um encontro com os colegas à noite, então ele, Eliana e Xavier foram para casa antes do jantar. Não muito depois que eles saíram, Heitor e Rose também se despediu.

Enquanto pensava em passar um tempo com a Suelen, recebi uma ligação da Camila. Quase me esqueci dela, já que não entrava em contato há muito tempo.

O que será que aconteceu com a Camila?

“Oi, Scarlet, sente-se!”, ela cumprimentou, puxando-me para o assento ao lado dela. “Por favor. Obrigada”, disse ao garçom.

“Só um copo de suco já está bom”, apressei-me a dizer ao garçom.

“Você não vai beber? Estamos em um bar”, Camila comentou.

“Bem, não é obrigatório pedir espaguete se você está em um restaurante italiano.”

“Verdade. E não quer dizer que você encontrará o amor só porque está casada”, ela disse desanimada.

Eu sabia que algo estava incomodando-a. “Então, por que você me chamou? Não foi só para um drink, suponho?”

Camila bebeu de uma vez e começou a tossir ferozmente. Ela começou a chorar e se engasgar. “Tentei de tudo para me tornar igual a você, mas ele ainda não me ama. Mudei a forma como falo, como me comporto e até o que gosto e desgosto, mas simplesmente não funciona. O que eu devo fazer?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?