Ficar ou correr? romance Capítulo 1057

Depois que ele saiu do carro, foi até o banco do passageiro, abriu a porta e ajudou uma dama a sair. Definitivamente não esperava que ele trouxesse uma mulher, uma mulher elegante, para ser mais exata. Pensei que ele viria com o Leonardo.

Fiquei perdida por um segundo, olhando para a dama.

Mas rapidamente recuperei o foco e fui cumprimentá-los. “Faz tempo, Heitor. Você continua tão encantador como sempre.”

Ele sorriu de volta, educadamente. A infantilidade em seu jeito já havia desaparecido. “Faz tempo. Você está mais magra.”

“Você não vai apresentar sua amiga para a gente?”, perguntei, olhando para a dama ao seu lado.

Ele assentiu e segurou a mão dela. “Esta é Rose, minha namorada”, disse, antes de se virar para a mulher. “Rose, esta é minha irmã, Scarlet.”

Irmã! A palavra soou rígida e distante saindo da boca do Heitor.

Rose me olhou e colocou um sorriso doce. “Prazer em te conhecer, Scarlet. Você é tão bonita quanto o Heitor descreveu.”

“Ele deve ter exagerado. Entre, o almoço está quase pronto.”

Conduzi-os para dentro de casa e pedi que se sentassem. Havia algumas perguntas que eu queria fazer, mas não o fiz. Queria saber o que tinha acontecido com o Leonardo. Queria saber se Heitor pretendia se casar com essa mulher, já que a trouxe para casa.

Nunca perguntei a ele sobre o Leonardo, pois achei que a relação deles não era simples. Pensei que continuariam se vendo, mas parece que não era o caso.

Quando a mamãe finalmente terminou de cozinhar, papai chegou em casa depois do trabalho. Todos se sentaram à mesa, e Heitor apresentou Rose a todos. “Mãe, estou planejando me casar com a Rose. Por isso a trouxe comigo hoje. A família dela é de Nova Itália, então imagino que será mais fácil se deixarmos você cuidar do nosso noivado, já que você conhece bem este lugar.”

Assenti e hesitei um pouco antes de continuar: “O Leonardo veio para Nova Itália com você? Ainda não consigo entrar em contato com ele há tanto tempo. Ele mudou o número de telefone?”

Heitor congelou ao mencionar Leonardo, mas rapidamente se recompôs. “Não tenho certeza. Não temos nos falado há um tempo. Ele provavelmente foi para Rotterdam. Ele já passou um tempo lá antes.”

“O que aconteceu? Vocês brigaram?” Senti que algo estava claramente errado.

Heitor parou por um momento antes de balançar a cabeça. “Estamos bem. Não há com o que se preocupar. Como você tem estado? Não ouço de você há tanto tempo. Ouvi da mamãe que a Suelen estava doente há um tempo. Como ela está agora?”

Leonardo e Heitor cuidaram da Suelen por bastante tempo. Se Heitor estivesse perguntando sobre uma criança qualquer, entenderia seu tom casual, mas estávamos falando da Suelen. Ele e Leonardo a consideravam como filha. Não havia como ele falar dela de maneira tão distante.

“Sei que o que aconteceu entre você e Leonardo é uma questão privada. Mas sou sua irmã e também sou amiga do Leonardo. Você tem que pelo menos me deixar saber o que está acontecendo. Você tem ideia de quão doente a Suelen estava? Ela teve leucemia aguda e quase morreu por causa disso. Não tenho ideia do que aconteceu entre você e o Leonardo. Enviei mensagens e liguei, mas nenhum de vocês atendeu. Se vocês ainda me consideram uma amiga, precisam me deixar saber. Não entendo por que vocês estão tão frios com a Suelen e comigo, a ponto de nos ignorarem quando mais precisávamos de vocês.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?