Uma expressão de desagrado se instalou em minha testa quando finalmente entendi por que ela me chamou. Marcos realmente era um personagem difícil. Ele deve ter passado por muito com essa mulher para ela ter chegado a esse estado tão desgastado.
“Scarlet, você pode me dizer como fez para ele se apaixonar por você?”, ela perguntou novamente.
Olhei para a mulher desesperada à minha frente e me lembrei de como ela era atraente quando a vi pela primeira vez no avião.
Ela me olhou com um olhar implorante, e meu coração partiu ao vê-la assim. “Apenas o deixe, Camila. Você ainda se lembra de como costumava ser? Você era feliz e confiante.”
“O que você disse?” Camila me encarou, confusa.
Ela estava me partindo o coração. “Você se lembra de como estava quando nos conhecemos? Seu cabelo loiro brilhava e você era absolutamente deslumbrante. Você é atraente do jeito que é. Não precisa se tornar outra pessoa. Não jogue fora seu eu único apenas para imitar os outros. Quando você encontrar alguém que valha seu amor, essa pessoa irá trazer o melhor de você, então por que desistir de si mesma por alguém que nem a aprecia?”
Ela parecia perdida e desamparada. “Mas não tenho ninguém além dele. Para onde eu iria sem ele? Já temos uma criança juntos.”
Era inimaginável como um relacionamento infrutífero poderia consumir o charme de uma mulher. “Se estiver disposta a assumir o controle da sua vida, ainda pode se reencontrar e ser a mulher cheia de vida que você costumava ser. Seu filho não deve ser sua desculpa. A família Vasconcelos pode cuidar bem do seu filho. O que você precisa pensar é em como recuperar a confiança que perdeu.”
Existem duas coisas que as mulheres nunca devem parar de fazer ao longo da vida. A primeira é se manter bonita. Elas devem fazer tudo o que puderem para se tornarem atraentes. Não para os outros, mas para si mesmas. A segunda é se enriquecer. As mulheres devem ganhar seu próprio dinheiro e continuar se aprimorando. Não importa quão dura a vida seja, ninguém deve parar de alimentar sua alma para se tornar mais forte e independente.
Não quero dizer que as mulheres não devem acreditar em amor verdadeiro. O amor que buscamos deve ser aquele que nos faz melhores, não piores.
Não tinha certeza se Camila levaria meu conselho a sério. Ela estava bêbada e continuava reclamando de como Marcos a tratava injustamente. Depois de todos esses anos, ele havia até desistido de inventar mentiras para ela.
Quando penso nisso, os homens são realmente criaturas fascinantes. Eles sempre se fixam nas coisas que não podem ter. No entanto, quando conseguem o que desejam, não o valorizam e não cuidam. Eles acabam sozinhos porque insistem em se agarrar ao amor que não podem ter e afastam o amor que sempre tiveram.
“Mantenham suas mãos imundas longe de nós!” A voz aguda de uma mulher cortou a noite.
Fiquei surpresa com a voz da mulher. Demorou um tempo para eu reconhecer a mulher, que estava com uma maquiagem pesada. Era Cristina. Sua peruca estava mal colocada e ela estava longe de ser atraente.
Os dois homens sorriram ao vê-la. “Cuide da sua vida antes que eu te mate, sua velha feia!”
Cristina os encarou friamente. “Me matar? Ouse, eu desafio você.”
Os dois homens trocaram olhares inquietos. “Não vou sujar minhas mãos tocando você. Você é repugnante.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Ficar ou correr?
Ainda nada......
Cadê o restante?????? Q demora e descaso com o leitor...
Mais de um mês sem atualização por novos capítulos......
Cadê os novos capítulos???...
Aguardando os próximos capítulos... serão os finais?...
Tentando desbloquear o capítulo usando as moedas e está dando erro....
Procurem o livro se você me ama, é o mesmo que ficar ou correr? Muda somente o nome dos personagens, Procurem no freenovel...
Demorou tanto pra ser publicado e quando volta é somente 2 capítulos por dia! Porque não lança o livro todo logo? Nem q seja pra comprar, aí aguento mais ter que ficar lendo 2 capítulos por dia que só sai depois de meia noite...
Não deveriam ser 5 capítulos por dia?...
Foi tanto tempo sem atualização que tive que voltar uns 30 capítulos só pra saber em que pé estava a situação. Já tinha esquecido um monte de personagens... espero que esse não seja mais um desses livros enormes que enrolam sem necessidade e acabam com um final patético sem emoção....