Ao mesmo tempo, sentiu medo. Os pais não descontam a raiva nos filhos quando brigam, certo? Será que meu pai idiota ficou idiota mesmo?
Nathaniel, ainda com ele nos braços, perguntou: “Meu filho?”
O homem ficou tão desorientado, como se tudo tivesse mudado após uma noite de sono.
“Sim. Por favor, seja gentil quando o colocar no chão. Ele tem problemas de saúde, então não o machuque.” Marcelo sabia que sua amnésia era temporária e que, uma vez que se recuperasse e soubesse que tinha feito mal ao filho, sem dúvida se sentiria culpado.
Ao ouvi-lo, Nathaniel pensou profundamente e colocou o menino no chão: “Com quem eu o tive?”
Marcelo foi, mais uma vez, surpreendido.
Foi ali que Eduardo percebeu que seu pai, de alguma forma inexplicável, tinha perdido a memória de novo. Tudo o que queria fazer era revirar os olhos. Antes que o assistente respondesse, ele virou e disse: “Paizinho idiota, se esqueceu de mim, seu precioso filho, e quem me colocou no mundo? Quer adivinhar?”
Estava curioso para ver quem era a bruxa que seu pai pensava ser sua mãe.
Marcelo estava alheio aos planos do garoto e não se manifestou.
Nathaniel escarneceu: “Deve ser uma mulher com sede de dinheiro que não sabe o próprio lugar. Preciso mesmo adivinhar? Ela não morreu?”
Ela teve a coragem de subir em sua cama e ainda por cima engravidar dele. Com o caráter que Nathaniel possuía não manteria uma mulher do tipo por perto.
Eduardo ficou sem palavras. Estou pensando demais. Meu pai idiota é um resumo do que é um homem atrasado.
“Do que está falando, papai? Minha mãe é Ceci”, disse ele.
“Ceci?”
“Cecilia”, falou Marcelo.
O homem não disse mais nada e caminhou em direção à casa com passos longos e rápidos.
Eduardo e o assistente ficaram confusos.
O menino foi atrás dele. “O que aconteceu com você, papai? Está se sentindo mal? Como pode ter se esquecido do seu amorzinho?”
“Vou chamar um médico para ver o seu pai agora. Pode não fazer barulho?”, proferiu o assistente com gentileza. Eduardo é adorável. É uma mini versão do Sr. Rainsworth. O ponto é que sabe como ser carinhoso, diferente do pai, sempre frio e distante.
“Está bem, Sr. Sanders. Não demore. Fique bem”, disse, obediente.
“Está bem.”
Depois de acalmar o pequeno, Marcelo saiu.
Assim que o fez, Eduardo relaxou e ligou para o irmão gêmeo.
“Jon, temos um problema.”
Jonathan, absorto em seu livro, ficou um tanto intrigado e perguntou: “Aconteceu alguma coisa?”
“Papai perdeu a memória. Não lembra nem de nós nem da mamãe”, disse em voz baixa.
O outro menino não conseguiu acreditar. “Ele está fingindo?”
“Com certeza não. Esqueceu que meu sexto sentido é certeiro?” O menino dificilmente confiava em sua intuição, mas, diante do estado de seu pai, fez um pequeno teste, e não, não estava mentindo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...