Jonathan escolheu suas palavras com muito cuidado, referindo-se a Paula como sua ‘avó biológica’, em vez de dizer apenas ‘avó’. Cecilia, que já suspeitava que ele pudesse tê-la conhecido pela internet, ficou naquele momento sem palavras.
Antes que ela pudesse responder, Jonathan entrou na conversa: “Mamãe, se a vovó não for legal com você, eu não vou considerá-la como minha avó. Se ela tentar te intimidar, é só me dizer que eu vou te proteger.”
Conversando com ele pela chamada de vídeo, Cecilia sentiu uma onda de alívio ao ver o rosto de Jonathan cheio de seriedade. “Não se preocupe”, ela o tranquilizou. “Eu posso cuidar de mim mesma. Ninguém vai me intimidar. Enquanto isso, você deve ficar perto da Sra. Kennedy e certificar-se de não causar nenhum problema a ela.”
Ao ouvir essas palavras, um calor surgiu no rosto de Vivian. Na verdade, ela era a responsável por causar problemas para Jonathan. Se não fosse por ele, não saberia como lidar com a enxurrada de perguntas do casal. E foi somente por causa de Jonathan que seu pai a tratou de maneira gentil.
“Não se preocupe. Jon é ainda mais responsável do que nós”, acrescentou orgulhosa.
Vivian estava prestes a dizer algo quando, de repente, uma batida os interrompeu. Relutante, ela disse a Jonathan para desligar o telefone. Ao abrir a porta, encontrou Zacarias, ainda vestindo seu jaleco branco e parado na porta de entrada, recém-chegado do hospital.
“Tudo bem?”, Vivian perguntou, notando que ele não teve tempo de trocar de roupa. Deveria ser alguma emergência.
“O vovô pediu para eu levá-la para tirar as fotos do nosso casamento”, disse Zacarias.
Vivian franziu a testa. “Ainda nem estamos noivos. Por que a pressa para essas fotos?” Ela não tinha interesse em ir. Esperava que o noivado e o casamento levassem pelo menos mais uns seis meses, mas o ritmo atual estava sugerindo o contrário.
“Na verdade, o vovô quer tudo pronto antes do Ano Novo”, explicou Zacarias, parecendo um pouco impaciente. Então olhou para Vivian, ainda surpreso que aquela mulher estava prestes a se tornar sua esposa. Ele não conseguia entender o que seu avô estava planejando.
Faltando duas semanas para o final do ano chegar, a ansiedade de Vivian aumentou. “Que tal esperarmos para depois do Ano Novo?”, sugeriu. “Está muito frio lá fora.”
Esse garoto é realmente meu filho? Por que me sinto tão intimidado por ele? A única pessoa que já me fez sentir assim foi Nathaniel.
“Certo”, respondeu enquanto os observava saindo. Assim que eles saíram, imediatamente ele sentou-se na frente do computador, com a intenção de encontrar qualquer sujeira que pudesse denunciar sua avó. Apesar de seus inúmeros esforços, dificilmente havia alguma informação negativa sobre ela, apenas algumas questões comuns que não significavam muita coisa.
“Jon, o que você está fazendo? É hora de se preparar para a escola”, a voz gentil de Jorge surgiu de trás. O avô tinha subido as escadas silenciosamente, sem que ninguém percebesse.
Jonathan desligou rapidamente seu computador e virou-se para ele. “Certo.”
Alguns meses atrás, Jonathan era levado para o jardim de infância em carros comuns. Mas agora, como bisneto da família Sinclair, a frota de carros que vinha buscá-lo era tão grande que parecia uma festa de casamento.
Foi uma exibição bem extravagante que Felix nunca havia experimentado, pois ele não era filho de Nathaniel. Mas Jonathan, como futuro herdeiro de Zacarias, desfrutava de um nível completamente diferente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...