A expressão no rosto de Nathaniel não suavizou muito, mesmo com o passar dos momentos. Na tentativa de quebrar o silêncio constrangedor entre eles, Cecilia perguntou: “Você não deveria trabalhar hoje?”
O rosto já atraente de Nathaniel escureceu ainda mais, seu descontentamento claramente crescendo. Nem mesmo tinha saído de casa naquele dia, que trabalho deveria estar fazendo?
“Não havia necessidade de trabalhar hoje”, respondeu ele de forma brusca.
“Tudo bem então, certifique-se de descansar um pouco”, disse Cecilia enquanto começava a se levantar de seu assento.
Mas Nathaniel rapidamente se colocou na frente dela, bloqueando seu caminho. “É só isso que você tem a dizer?”, perguntou, seu tom mais exigente do que antes.
A mente de Cecilia voltou aos eventos da noite anterior. Ela suspirou e disse: “Chega, eu tenho trabalho a fazer agora.”
Ao se virar para deixar o cômodo, Nathaniel de repente a puxou de volta para seu abraço, segurando-a firmemente contra ele. Sua maçã do Adam subiu levemente enquanto ele falava em uma voz baixa e intensa: “Cecilia, você precisa lembrar—eu não sou Nicholas, e nunca poderia me tornar alguém como ele.”
Surpresa com suas palavras, Cecilia olhou para ele, os olhos arregalados. “Você se lembrou de algo?”
“Não”, respondeu ele, sua mão caindo sobre seu rosto. Ele começou a acariciar sua pele gentilmente, como se tentasse imprimir a sensação em sua memória. “Não gosto quando você me confunde com outra pessoa.”
Cecilia desviou o olhar, tentando desviar a intensidade de suas palavras. “Não foi a intenção... foi só um deslize”, murmurou.
“É mesmo? É melhor que seja”, respondeu Nathaniel, sua voz carregando um tom claro de advertência.
Antes que Cecilia pudesse processar completamente sua repentina dureza, o telefone de Nathaniel tocou, quebrando a tensão. Enquanto ele atendia a chamada, Cecilia rapidamente aproveitou a oportunidade para escapar de seus braços e deixou o cômodo.
Ela imediatamente se dirigiu à sala de música, fechando a porta atrás de si para se concentrar na composição. Enquanto isso, o coração de Nathaniel sentia-se estranhamente vazio ao atender o telefone, seu humor claramente foi azedado.
“O que houve?”, perguntou de forma brusca.
“Sr. Rainsworth, houve algumas atividades suspeitas ao redor da sua residência recentemente”, relatou o segurança. “Hoje, conseguimos pegar um deles. Após alguma pressão, ele confessou que foi enviado pela Sra. Elena.”
Os olhos de Nathaniel se estreitaram levemente, sua mente já a mil. “Ele disse o que deveria fazer?”
“Parece que ele estava lá para vigiar uma criança.”
Sobre uma criança... Só Jon está por perto agora. Por que ela está tão focada em observar cada movimento dele?
Após um momento de contemplação, Nathaniel deu uma ordem decisiva à pessoa do outro lado da linha: “Leve-o de volta para a residência dos Rainsworth.”
“Entendido.”
“Sra. Rainsworth, não há necessidade de se angustiar”, sugeriu a secretária, tentando acalmá-la. “Agora que o Sr. Nicholas está à frente da empresa, talvez possamos considerar trazer o Sr. Nathaniel e a Sra. Smith para viver conosco. Com o tempo, certas verdades virão à tona.”
“Eu sempre quis trazer Nathaniel de volta, mas ele não está disposto”, suspirou Elena, sua voz carregada de frustração. “E Cecilia... ela não é tão fácil de lidar quanto costumava ser.”
Após falar, outro pensamento cruzou sua mente. “Quem teria pensado que Cassandra pegou a melodia da última vez? Estou curiosa para saber como foi o encontro às cegas dela com Nicholas.”
Elena nunca fora fã de sua cunhada, Paula. No entanto, a família Evans e a mãe biológica de Cassandra, Quésia, pareciam uma combinação adequada para seu filho.
“O Sr. Nicholas disse que está tudo bem, tudo depende de seu arranjo”, respondeu a secretária, tentando tranquilizá-la.
Elena soltou um leve suspiro de alívio. “Se ao menos Nathaniel fosse tão obediente quanto Nicholas, eu não teria que me preocupar tanto.”
“O Sr. Nathaniel vai entender suas dificuldades eventualmente”, ofereceu a secretária.
“Espero que sim”, disse Elena, sua tonalidade suavizando um pouco. “Ainda precisamos encontrar uma solução para a situação com Jonathan.”
“Sim.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...