Sandro continuava a relatar todas as descobertas de sua investigação para Cecilia. O que mais o intrigava era a identidade da pessoa que o havia ajudado na investigação.
“Se eu descobrir algo novo, te aviso imediatamente”, prometeu Sandro.
“Obrigada”, Cecilia respondeu, com o humor pesado pelo peso das revelações.
O que antes eram apenas suspeitas agora estavam se revelando verdadeiras. Seu irmão mais novo havia sido imprudente, beneficiando os outros enquanto sacrificava a riqueza da família.
Depois que Nathaniel observou sua conversa, ele perguntou: “O que houve?”
Cecilia compartilhou com ele tudo o que Sandro acabara de lhe contar. Por enquanto, ela decidiu tratar Nathaniel como confidente.
“E qual é o seu plano?”, perguntou Nathaniel, que já suspeitava de algo errado havia algum tempo, embora não tivesse prestado muita atenção até então.
“Vou recuperar o que pertence à família Smith por direito”, declarou Cecilia com determinação. Se tivesse sido apenas o caso de Matheus esbanjar a fortuna da família, seria diferente. Mas, claramente, ele havia sido enganado.
Não é à toa que papai deixou um testamento como precaução. Ele deve ter sabido das intenções de Paula desde o começo. É uma pena que eu tenha sido tão ingênua naquela época, completamente devotada a Nathaniel e alheia às verdadeiras razões por trás da ruína da nossa família.
“É um bom plano”, concordou Nathaniel, já decidido a ajudar Cecilia no que pudesse.
No entanto, Cecilia não esperava que ele oferecesse ajuda. Em vez disso, disse: “Você deve falar com sua mãe logo. Peça para ela devolver o dinheiro que pegou emprestado antes.”
Dizendo isso, ela se afastou gentilmente do abraço de Nathaniel e se levantou. “Vou descansar agora.”
Nathaniel sentiu um vazio em seu coração enquanto a via partir, percebendo tarde demais que deveria tê-la segurado por mais tempo. Assim que ela se foi, ele pegou o telefone. Havia uma mensagem de Marcelo.
Ela dizia que o passado de Paula havia sido desvendado e que essa informação foi compartilhada com Sandro.
Nathaniel digitou uma resposta rápida: Entendido. Mantenha um olho discreto no Grupo Evans.
Marcelo, deitado na cama, leu a nova tarefa de seu chefe. Ele ficou intrigado. Por que estamos mirando no Grupo Evans de novo?
Mesmo assim, respondeu: Entendido, colocando o telefone de lado com um suspiro. “Eu me pergunto quando essa farsa de fingir ser pobre finalmente vai acabar.”
Piscando para afastar a sonolência, Cecilia apertou os olhos para ver a figura à sua frente, percebendo uma silhueta que se assemelhava bastante à de Nicholas. Sem pensar, sussurrou: “Nicholas...”
A mão de Nathaniel congelou no ar. Ele não havia ido trabalhar naquele dia e, ao notar que Cecilia não havia descido, foi verificar, apenas para encontrá-la dormindo.
“O que você me chamou?”
Quando a visão de Cecilia clareou, ela rapidamente percebeu seu erro. “Desculpa, eu estava um pouco atordoada pelo sono.”
A mão de Nathaniel pousou gentilmente em seu ombro, mas seu aperto foi lentamente se intensificando. “Diga meu nome de novo.”
Cecilia hesitou por um momento, surpresa com sua intensidade.
“Nathaniel”, ela finalmente gaguejou.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...