Tomando um gole de água, Matheus disse: “Vovó, eu já não te falei? Aquela casa era minha desde o começo, mas foi a leilão. Depois de toda uma confusão, acabou nas mãos da Cecília.”
“Ela devia ter devolvido para você. Como é que ela, só uma filha e nem biológica, pode tomar conta da mansão Smith?”, Helena resmungou, claramente acreditando que as propriedades da família deveriam passar para os filhos, não para as filhas. Para ela, aquilo não era nem questão para debate.
Matheus entendeu que ela estava ficando velha, e suas crenças eram muito enraizadas.
“Vovó, aconteça o que acontecer, você não pode enfrentá-la. Ela é agora a única herdeira da família Jamieson e esposa do Nathaniel. Devo muito a ela.”
Ao ouvir isso, Helena finalmente percebeu o quão sério as coisas estavam. “Tudo bem, entendi. Não vou mais ofender ela. Mas...”, ela fez uma pausa: “Você não disse que estava interessado naquela garota da família Rainsworth? Acha que a Cecília pode te ajudar com isso? Eu já visitei aquela família, e, sinceramente, os pais são insuportáveis.”
Os olhos de Matheus brilharam com algo afiado. “Se eu não conseguir sozinho, a Cecília e o Nathaniel conseguem.”
Ele era realista, sabia que não tinha o que era preciso para conquistar a Catarina sozinho. Mas a irmã era CEO do Grupo Jamieson, e o marido comandava a Corporação Iminência. Com os dois ao seu lado, não havia chance dos pais da jovem recusarem.
“Isso é bom. Os pais da Catarina agem como se estivessem acima de todo mundo. Quando você casar com ela e a trouxer para casa, vai ficar em uma posição mais forte para lidar com eles.”
Catarina era filha única. Quando a mãe dela a teve, algo deu errado e ela não pôde ter mais filhos depois.
Casar com ela significava herdar tudo o que eles tinham.
Era exatamente por isso que Matheus tinha ido pedir ajuda para Cecília.
Ele já estava na idade em que se espera casamento, e nos últimos anos vinha selecionando cuidadosamente famílias abastadas. Mas nenhuma das mulheres servia... Umas eram mimadas demais, outras vinham de famílias comuns, ou tinham muitos irmãos. Ele só queria uma filha única.
Agora que Catarina tinha voltado, ela preenchia todos os requisitos... Bonita, bem criada e única herdeira.
Kauã e Patrícia ficaram pasmos. “O que você anda lendo? Não fale bobagem. Ainda existem muitas pessoas boas no mundo.”
Patrícia apontou para o marido. “Olhe para seu pai. Ele não é um homem bom?”
Catarina não quis discutir. “Não vou apostar meu futuro assim.”
Ela largou o livro, ignorou os protestos deles e saiu de casa.
Niel havia falecido, e ela voltou para Tudela, mas desde que voltou não tinha se divertido de verdade. Catarina marcou de encontrar as amigas no Royale Club.
Naquele mesmo dia, depois de perceber que a mãe havia adormecido, Cecília foi convidada para sair por Lucille e as outras.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...