Cassiana estava fazendo vigília no hospital por sua mãe. Observando o estado de saúde dela, era evidente que houve alguma melhora. Embora permanecesse em silêncio, já não representava mais uma ameaça para os outros.
“Mãe, você realmente não se lembra de mim de jeito nenhum?”, a jovem perguntou.
Os olhos vazios da mulher olharam-na, e seus lábios se abriram como se quisesse dizer algo, mas de repente, se encolheu em um canto, tremendo de medo.
“Cassie”, Cassandra chamou da porta.
A jovem não percebeu o comportamento incomum de sua mãe. Ao ver a outra mulher ali, se levantou e saiu.
Na ausência de estranhos, perguntou humildemente: “Sra. Evans, há algo de que precise de mim?”
Cassandra gostou muito da atitude dela e respondeu gentilmente: “Não é nada. Eu só ouvi dizer que você iria cuidar da sua mãe sozinha, então vim dar uma mãozinha.”
“Dar uma mãozinha?”, a jovem ficou um pouco surpresa e rapidamente balançou as mãos. “Não precisa. Eu consigo fazer isso sozinha.”
Sabia que Cassandra não era uma santa. Ela não iria me ajudar sem motivo. Será que quer que eu machuque a Cecília novamente?
“Não se preocupe com isso. De qualquer forma, vamos ser uma família no futuro. Como sua irmã mais velha, não posso simplesmente ignorar seus assuntos.”
Após terminar de falar, não quis prolongar a conversa. Em vez disso, seguiu em direção ao quarto. “Nossa! Por que sua mãe ainda está assim? Não disseram que ela melhoraria em uma semana?”
Cassiana também entrou no quarto. “Eu não sei ao certo, mas foi isso que os médicos disseram.”
A mulher, ainda preocupada, se aproximou da cuidadora.
Beatriz reagiu como se tivesse visto um fantasma, atacando-a com todas as suas forças.
“Mãe”, a jovem instantaneamente ficou tensa.
Cassandra retrocedeu repetidamente. “Você é uma louca!”
Ela levantou a mão, pronta para agredi-la.
Cecília desligou o telefone.
Nathaniel perguntou: “Qual é o problema?”
“Nada demais. O segurança do hospital me disse que Cassandra visitou Beatriz novamente. Ela até disse que queria cuidar dela.”
“Cassandra é uma jovem de boa família. Por que iria cuidar de uma estranha? Deve ter algum motivo oculto”, disse Nathaniel.
Até Nathaniel pensava assim, o que deixou a jovem ainda mais inquieta.
Ela quis ir até lá para conferir a situação, mas o rapaz a impediu.
“Você está grávida, então não é adequado sair por aí. Enviarei alguém para verificar a situação.”
“Tudo bem, então.” Ela também temia que uma viagem longa de carro pudesse afetar sua gravidez.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...