Cassiana realmente não imaginava que Quésia contrataria especialistas para tratar de sua mãe. Isso seria realmente por pura bondade?
Por fora, se manteve tranquila. “Obrigada, mãe.”
“É o mínimo que posso fazer”, disse Quésia. “Ela teve uma vida difícil criando você, e sempre quis encontrar uma forma de expressar minha gratidão. Quando se recuperar, você deve me levar para vê-la.”
“Certo.”
Após desligar o telefone, a jovem se virou para Cecília e perguntou: “Você ouviu, não foi?”
“Sim”, a mulher assentiu.
“Ela pode realmente ser tão bondosa assim?” A jovem tinha dificuldade em acreditar.
Cecília não estava totalmente certa, mas fez uma análise, dizendo: “Eu acho que se ela realmente quisesse tirar a vida de sua mãe, não iria se arriscar tanto assim.”
“E se estiver apenas fazendo uma farsa?” Cassiana ainda se recusava a acreditar que Quésia fosse uma boa pessoa. Afinal, Cassandra havia manchado repetidamente a reputação dela.
Enquanto as duas conversavam, os especialistas também saíram.
Eles informaram à filha que havia uma possibilidade de que a doença de Beatriz pudesse ser curada. Disseram para não se preocupar.
“Quanto tempo isso pode levar?”, a filha perguntou imediatamente.
“Uma semana, no máximo”, respondeu um médico.
“Uma semana? Isso é maravilhoso. Obrigada”, os olhos dela brilharam de gratidão.
Ao observar, ficou claro para Cecília que a ação de Quésia de contratar médicos para Beatriz era, sem dúvida, uma atitude de bondade.
Se a mulher quisesse que a cuidadora morresse, não teria necessidade de correr tanto risco. Caso Beatriz fosse curada, seria difícil para a mesma se explicar quando a filha descobrisse o que realmente aconteceu.
Os médicos permaneceram ali especificamente para tratar a mulher.
A mulher vil não pôde deixar de sentir um pânico crescente dentro de si. Não! Eu não posso ficar parada e não fazer nada! Preciso me livrar dela! Caso contrário, se essa mulher acordar e me reconhecer, vou me meter em apuros. E essa nem é a pior parte. O grande problema é revelar a verdade sobre quem é a verdadeira filha de Quésia!
O medo dentro de Cassandra aumentou, mas conseguiu manter a conversa. “De fato, você sempre valorizou muito as relações e a lealdade, mãe. Não tenho estado muito ocupada ultimamente, então vou ao hospital fazer companhia para a Cassie e ajudar a cuidar dela.”
“Não. Você está grávida.”
“Está tudo bem. Já faz três meses que está estável.”
Após terminar de falar, pegou suas roupas e estava prestes a sair.
Quésia se surpreendeu. Ela conhecia a mulher melhor do que ninguém. Cassandra era implacável. Era surpreendente que quisesse ajudar a cuidar de Beatriz.
No entanto, seu rosto permaneceu impassível enquanto dizia: “Certo. Por favor, ajude Cassie.”
“Claro.”
Assim que a mulher saiu, Quésia mandou alguém segui-la, curiosa para saber o que ela realmente estava fazendo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...