Nathaniel ficou perplexo. Nervosa? Por que Cecilia estaria nervosa? Ainda incerto, ele se virou para Zacarias. “Esse nervosismo é por causa de afeição?”
“Que tipo de pergunta é essa?”
“Só me responda!” A paciência de Nathaniel estava se esgotando.
Zacarias suspirou e começou a analisar. “Pode haver muitas razões para a ansiedade dela, incluindo afeição. Mas também pode ser devido a fatores ambientais. Você estava em um lugar que não conhece?”
Nathaniel semicerrou os olhos diante da atitude indiferente do outro. Naturalmente, ele não ficou satisfeito com a imprecisão da resposta. “Por que você está fazendo tantas perguntas?” Sem esperar por uma resposta, ele se virou e foi em direção ao quarto de Cecilia, deixando Zacarias estupefato.
“Nathaniel é tão pragmático! Ele se livra de alguém assim que deixa de ser útil”, Zacarias murmurou, seguindo atrás dele.
Nathaniel entrou no quarto de Cecilia e sentou-se ao lado dela, observando-a abrir os olhos lentamente.
“Você não percebeu que havia algo errado comigo?”, ela perguntou, lembrando-se da onda repentina de tontura e turvamento visual.
Nathaniel olhou para ela, cheio de culpa. “Desculpe. Não percebi.”
Felizmente, nada de ruim aconteceu.
Ele gentilmente pegou a mão dela, apertando-a suavemente. “Senti tanto a sua falta!” Havia sinceridade em sua voz.
Cecilia corou e ficou sem entender o motivo de sua reação intensa, mas ela podia dizer que a preocupação de Nathaniel era genuína. “Tudo bem! Tudo bem! Estou bem. Foi só um pouco de falta de ar. Não faça isso de novo.”
“Não!” A ideia de ser carregada na frente de todos era mortificante. E se alguém nos vir? É constrangedor!
Algumas mulheres grávidas na sala de espera não puderam deixar de notar. Uma delas suspirou, dando um empurrãozinho brincalhão no marido. “Olhe como ele é atencioso. Ele nem está grudado no celular.”
O marido olhou para Nathaniel. “Veja... Tão bonito! Aposto que ele é um brinquedinho sustentado pela esposa.”
Nathaniel ouviu o comentário e calmamente se virou na direção do homem. “Só um homem sem habilidade presumiria que homens bem-sucedidos têm que se casar com mulheres ricas. Pesquise um pouco. Pareço um homem sustentado?”
O homem ficou sem palavras. Enquanto Nathaniel e Cecilia se afastavam, ele murmurou baixinho. “Então, o brinquedinho de luxo está envergonhado, hein?”
Um paciente sentado ali perto reconheceu Nathaniel e se inclinou para o homem. “Você deveria ter mais cuidado com as suas palavras. Aquele homem é Nicholas Rainsworth, o diretor executivo da Corporação Orion. Ele não é um brinquedinho vivendo da riqueza da mulher.”
Nathaniel e Nicholas eram quase idênticos. Com Nicholas fazendo mais aparições públicas ultimamente, não foi à toa que o paciente tivesse confundido um com o outro.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Despedida de um amor silencioso
Precisamos de atualizaçoes Por favor...
Novamente parou as atualizações, está muito cansativo, não tem nada interessante, Cecília quase nunca fica com o Nataniel......
Eu comecei amando este livros, mas infelizmente, a estória ficou sem sentido, os velhos personagens foram esquecidos, entraram outros que não tem nada a ver, eu me forço a lê, pois não gosto de parar no meio do caminho......
Como faço pra desbloquear os episódios?...
Eu desisti desde o capítulo 1900. Triste mas realidade. Um site de leitura gratuita n era pra tratar seus leitores assim. Entrei só pra olhar e me deparei com a mesma situação de meses atrás. Muito feio e triste!...
Eu só pago se liberarem todos os capítulos, ficar nesse lengalenga, com falta do respeito com os leitores, liberando 4 capítulos por vez , e as vezes temos que esperar 1 mês para ler 4 capítulos. Absurdo!...
É o cúmulo do ridículo,...
O livro já parece mais uma "no eka mexicana", é, agora, temos que pagar??...
Jura,não da pra acreditar que esperamos um mes para depois só achar capitulos sobre o matheus, por favor te peço gentilmente acaba com esse livro logo........
Otimo voltamos a tee atualizaçoes o auto testa a de ferias...