–Não acredito no que aconteceu, eu estava tão perto de conseguir um noivo, pensou enquanto caminhava sem rumo, ao avistar um bar entrou e pediu uma garrafa de uísque. Já ia se servir quando viu o garçom colocar outro copo na mesa assim que ia reclamar viu seu patrão Jared o causador da confusão, sentado de frente para ela.
–O que você quer aqui? Não arruinou a minha vida o suficiente para um dia? – perguntou enquanto bebia.
–Vim para você se desculpar por ter me batido – disse enquanto se servia – você poderia ter pedido alguma coisa melhor.
–Só vá embora esta bem?
–Quanta falta de educação, não pede desculpas por me bater e ainda por cima não me oferece uma bebida.
–Você acabou com a minha vida apenas me deixe em paz – disse bebendo continuamente – você tem algum complexo de principe é? Todo mundo tem que ficar pedindo desculpas a você.
–Apenas gosto das coisas bem feitas, mas porque eu acabei com a sua vida? Apenas interrompi um encontro você ira conseguir outros.
–O problema não é esse. Eu poderia acertar as coisas se você não tivesse me interrompido.
–Não seja tão dramática – resmungou enquanto observava a mulher em sua frente beber sem parar.
Uma hora depois Jessica continuava bebendo e Jared continuava parado em frente para ela bebendo ocasionalmente ao vê-la praticamente bêbada começou a fazer as perguntas pertinentes.
–Por que o encontro era tão importante para você?
–Bem... Porque meu noivo me largou pela minha amiga e bem... Ninguém sabe disso – disse com uma voz um pouco embriagada – minha mãe vai ficar muito decepcionada sabia? Não quero vê-la triste por minha causa, porque não fui... Capaz de segurar um homem e você conseguiu estragar tudo muito obrigada – sorriu levantando o copo – e um brinde a isso – bebeu lentamente – agora não sei o que fazer. – confessou olhando para o copo vazio.
–Pode começar parando de beber – disse frio.
–Farei isso depois que esquecer tudo.
–Você vai acabar esquecendo o seu nome desse jeito – disse olhando ao redor – porque não vai pra casa e tenta resolver seus problemas como uma pessoa adulta?
–Eu tenho trinta e três anos e minha mãe sonha que eu me case antes dos trinta e cinco e advinha, eu arruinei tudo com o noivo e agora você arruinou com o meu encontro. É perfeito. – exclamou bebendo - Não posso voltar para casa pelo menos não ate tomar coragem.
–A senhorita esta sendo muito infantil. – Falou olhando para ela – porque não me diz como é o homem com quem deseja se casar? Talvez eu possa ajudar. – falou irônico.
–Duvido que possa.
–Tente.
–Eu quero um homem vejamos... – bebeu mais um gole – que beije bem e que seja um homem que eu tenha orgulho em apresentar aos meus pais e que ele me apresente para seus amigos e familiares.
–Isso é muito amplo sabia?
–Ah, mas é o que eu quero – disse sorrindo abriu a bolsa e chamou o garçom – me de conta. – após receber a conta se levantou cambaleante em direção ao ponto de ônibus sendo seguida por Jared.
–Pegue um taxi.
–Não posso gastar – falou decidida enquanto se encostava no poste.
–Isso é ridículo – Jared disse dando as costas para ela e andando na direção oposta quando escutou um barulho e ao olhar para trás a viu caída no chão desmaiada. – era o que faltava. - falou andando na direção que ela tinha caído.
–Não é ninguém.
–Como não é ninguém seu fedelho – disse batendo no braço dele – me respeite e diga logo quem é ela.
–Já falei que não é ninguém – ao dizer isso a sua mãe bateu novamente nele – da pra parar? Eu já disse.
–Então quem é a tal de Jessica com quem saiu do encontro ontem?
–Jessica? Sou eu – Jessica falou timidamente olhando para os dois.
–Isso explica muito – Alexandra falou tranquilamente – traga-a em casa para apresentá-la formalmente na próxima semana e não falte – disse batendo na cabeça dele – seu pirralho.
–A senhora está erra... – parou para pensar um pouco e olhou para a mulher atrás de si. – eu estarei lá.
–Isso é muito bom – balançou a cabeça como se negasse algo – e não me venha com enrolação. Eu vou indo, depois espero a sua ligação. – falou saindo deixando Jessica parada sem saber o que tinha acontecido.
–Eu... o que aconteceu aqui? – ela perguntou incrédula, mas antes de receber alguma resposta a campainha tocou novamente – é mais algum parente seu?
Jared abriu a porta e pegou as roupas que ele tinha mandando para a lavanderia. Entregou o conjunto dela e a fitou em silencio como se a tivesse avaliando.
Jessica pegou a roupa das mãos dele e foi para o banheiro ao sair viu uma mesa repleta de comida.
–Sente-se – Jared ordenou enquanto olhava para ela. Ao vê-la se servir sorriu e perguntou algo que já estava em mente – você quer sair comigo?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Contrato de Amor(Completo)
🖊️ Avaliação final: texto com muitos erros e trama um tanto adolescente, do tipo "montanha-russa", com personagens imaturos agindo de forma a deixar o leitor estressado em tempo integral, sobretudo um leitor com maturidade e QE suficiente para pensar com sensatez. Contudo, ganha pontos positivos por não apelar para a pornografia nem ter personagens que só pensam/agem movido pelos hormônios e desejos sexuais, como animais no cio - o que infelizmente parece ter virado praxe hoje em dia... 😞 Quanto ao final, foi bem detalhado para os principais personagens, apesar de ter sido bastante floreado e cor-de-rosa, sem que os personagens tivessem que arcar com as necessárias consequências de seus erros e decisões - o que vai totalmente na contratação da realidade. Finais assim nos deixam com um sentimento de injustiça e fazem com que pareça que tudo se resolve no fim e que as más decisões - seja por falta de caráter, por imaturidade ou por covardia - não têm consequências duras em curto e longo prazo na vida das pessoas. Só que um dos papéis básicos da verdadeira literatura é justamente ajudar a ampliar a visão do leitor sobre a vida, e não fazê-lo ter ideias iludidas sobre a realidade... Se tivéssemos mais estórias conscientizando as pessoas sobre as consequências de suas decisões - ao invés de romantizando as mesmas -, teríamos leitores mais preparados para viver a realidade......
* Haja paciência com essas duas crianças... Um mais problemático que o outro... 😵💫 No fim, parece que, tirando Jin Ho e Thomas, só tem adolescente confuso e problemático nessa estória... 😒...
PQP, que raiva desse livro. Por que essa mulher não dá uma chance para um homem de verdade e larga esse pivete desse Jared com a imaturidade dele pra trás? Esse cara tinha que se lascar e acabar sozinho... Assim como essa Natalie... Duas crianças mimadas brincando de gente grande sem levarem em consideração o sentimento dos outros, não podem terminar tendo o que querem... Que infantilidade desses personagens todos.... 😡 Deu até dor de cabeça... 😣...
Nada além do esperado. Um cara trouxa que faz os outros de trouxas enquanto se deixa ser feito de trouxa por uma mulher que não vale nada. Só outra trouxa pra achar que teria um desfecho diferente, que só aconteceu porque é ficção mesmo, porque na vida real a estória teria terminado na página 28 mesmo... 🙄...
Felizmente a estória melhorou um pouco nos últimos capítulos, mas realmente é difícil ligar esses dois... Como ela própria diz: um cara muito mais novo, imaturo, cheio de problemas e ainda esperando pela ex... O que uma mulher bem-resolvida vai querer com um garoto assim? Só se for pra achar sarna pra se coçar mesmo... Perder tempo precioso investindo em uma brincadeira com todos os indícios de que vai dar em coração partido outra vez?... 💔 Só em livro mesmo......
Misericórdia! Estou pra ver um texto mais adolescente que esse... Quem escreveu esses diálogos parece ser um estudante do ensino médio... 😵💫 Mais inverossímeis impossível....
Texto muito confuso, redação cheia de erros, principalmente de pontuação. Vou dar uma chance, mas, se a trama não compensar, desisto... 😒...
Amei o livro do começo ao fim,divertido,prende a gente na leitura,um dos melhores sem duvida!...
Amei, li tudo em m único dia!;)...
Ameio livro do início ao fim.Cada página uma emoção 💖...