Jessica ficou calada ao escutar aquelas palavras. Tomou mais um gole de seu cappuccino e olhou para ele, séria.
–Você sabe o significado do que acabou de dizer?
–Hã?
–Não diga que sentiu falta da pessoa do nada, isso quer apenas dizer que você gosta dela. E já esclarecemos isso há um tempo. É melhor eu ir. – falou levantando-se da mesa e indo para a saída. Mas foi seguida por Jared.
–Jessica, espere – gritou a alcançando – porque insisti em fugir de mim?
–Quer mesmo que eu responda?
–Quero.
–Eu ainda não te esqueci, ainda gosto de você e não me sinto confortável escutando essas coisas. Isso acaba me dando esperança para continuar gostando de você. – olhou para ele séria – eu agradeceria se deixasse que eu seguisse a minha vida, longe de você.
–Eu não posso fazer isso.
–Como?
–Eu não consigo ficar longe de você. É inevitável, você acaba invadindo meus pensamentos e a única coisa que penso é em vir te ver.
–E Natalie, você também pensa em mim quando está com ela? – perguntou fria.
–Não – respondeu baixo.
–Então continue com ela que você não sentira a minha falta – falou e deu as costas para Jared.
Ele ficou parado, vendo-a afastar-se lentamente e não teve forças para ir atrás dela.
Jessica chegou em casa e sentiu-se tonta ao abrir a porta. Ficou parada por alguns segundos e logo melhorou, sentou no sofá e arrependeu-se de ter aceitado o convite dele.
–Por que eu fui? Se eu tivesse seguido meus instintos não estaria nessa situação e muito menos teria problemas com alguém como ele. Como fui me apaixonar por ele? – se perguntou ao olhar para o seu celular. Tirou a bateria dele e o deixou em cima da mesa de centro. Foi para a cozinha e procurou algo para comer. Pegou um prato, colocou cereal e leite e comeu em silencio, olhando para o nada.
Jared entrou em casa mal humorado. Desligou o celular e ficou sentado no sofá, olhando para a janela. Ele não fazia idéia do que deveria fazer.
Ao chegar ao trabalho, Jessica, encontrou um bilhete em sua mesa juntamente com um folheto de inauguração de uma boate. Abriu o bilhete e sorriu ao ler o que estava escrito.
Jessica quer ir comigo a inauguração da boate? Sei dançar bem, prometo não pisar no seu pé. Topa?
Thomas.
Jessica guardou o bilhete em sua bolsa e começou a trabalhar em sua nova matéria. Uma hora depois olhou surpresa para a porta e sorriu para Thomas.
–Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé – Thomas disse sorrindo, entrando na sala de Jessica – você não me respondeu se aceitaria.
–O convite da boate? Seria uma honra.
–Certo, vamos hoje depois daqui, esta bom?
–Está ótimo – disse sorrindo.
–Vou deixar você trabalhar em paz, ate mais tarde – despediu-se.
Jessica suspirou ao ver Thomas saindo de sua sala, e odiou a si mesma por pensar em Jared.
Jared estava trabalhando tranquilamente quando atendeu o seu celular.
–Sim?
–Oi amor, sou eu. – Natalie disse com voz animada.
–Diga Nat.
–Vai ter a inauguração de uma boate hoje, quer ir comigo?
–Pode ser – disse sem prestar atenção.
–À noite passo ai para irmos juntos então, beijo – disse desligando.
–Ela falou algo como sair? – se perguntou ao desligar o celular e voltar a sua atenção para o caso em que estava trabalhando.
Thomas estava esperando por Jessica, no lado de fora do banheiro feminino e sorriu ao vê-la sair. Ela havia tirado o seu blazer, abriu os dois primeiros botões de sua camisa social branca e havia soltado os cabelos que antes se encontravam presos em um coque.
–Você esta linda – Thomas a elogiou.
–Imagina, estou simples – disse sorrindo – vamos?
–Por que ele me chamou.
–Você sai com qualquer um que te chame é?
–Ele não é qualquer um.
–Como assim?
–Ele é... Meu namorado – mentiu e sorriu ao ver a cara de surpresa dela. – Você achou que eu ficaria esperando por você?
–Você não pode namorar com ele – disse rudemente.
–E porque não? E afinal de contas você anda me perseguindo ou o que?
–Eu não vou deixar você ter algo com ele.
–Você não manda na minha vida Jared – falou sem olhar para ele – e agora me solte, tenho que voltar para ele.
–Você não vai. – disse segurando-a com força.
–E porque não? O que ganha em me perturbar a vida?
–Eu não consigo suportar a idéia de vê-la com outro. – falou puxando-a para si e a beijando-a.
Jessica relutou no começo, mas deixou-se envolver por ele. Jared a beijava sem importar-se de estar em frente à boate, a qual Natalie estava. A única coisa em que pensava era em ter Jessica para si, naquele momento.
–Jessica – Thomas gritou ao vê-la beijando um desconhecido. Ele a tinha seguido desde o momento em que Jared havia tirado da boate – O que esta acontecendo aqui? – perguntou ao tirar Jessica dos braços de Jared. – como se atreve a beijá-la a força?
–Você deveria satisfazer a sua namorada direito, ai ela não teria me beijado – disse olhando, furiosamente, para o homem em sua frente.
–Namorada? – indagou confuso - Mas ela... – Thomas não conseguiu terminar a frase, pois foi interrompido por Jessica.
–Thomas, por favor, me tire daqui – Jessica pediu ao olhar para ele, tentando não olhar para Jared – vamos embora.
Thomas olhou para ela e assentiu, levando-a para longe de Jared.
Jared ficou parado vendo Jessica afastar-se com o homem desconhecido e sentiu-se com o coração apertado, como se estivesse perdendo algo precioso.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Contrato de Amor(Completo)
🖊️ Avaliação final: texto com muitos erros e trama um tanto adolescente, do tipo "montanha-russa", com personagens imaturos agindo de forma a deixar o leitor estressado em tempo integral, sobretudo um leitor com maturidade e QE suficiente para pensar com sensatez. Contudo, ganha pontos positivos por não apelar para a pornografia nem ter personagens que só pensam/agem movido pelos hormônios e desejos sexuais, como animais no cio - o que infelizmente parece ter virado praxe hoje em dia... 😞 Quanto ao final, foi bem detalhado para os principais personagens, apesar de ter sido bastante floreado e cor-de-rosa, sem que os personagens tivessem que arcar com as necessárias consequências de seus erros e decisões - o que vai totalmente na contratação da realidade. Finais assim nos deixam com um sentimento de injustiça e fazem com que pareça que tudo se resolve no fim e que as más decisões - seja por falta de caráter, por imaturidade ou por covardia - não têm consequências duras em curto e longo prazo na vida das pessoas. Só que um dos papéis básicos da verdadeira literatura é justamente ajudar a ampliar a visão do leitor sobre a vida, e não fazê-lo ter ideias iludidas sobre a realidade... Se tivéssemos mais estórias conscientizando as pessoas sobre as consequências de suas decisões - ao invés de romantizando as mesmas -, teríamos leitores mais preparados para viver a realidade......
* Haja paciência com essas duas crianças... Um mais problemático que o outro... 😵💫 No fim, parece que, tirando Jin Ho e Thomas, só tem adolescente confuso e problemático nessa estória... 😒...
PQP, que raiva desse livro. Por que essa mulher não dá uma chance para um homem de verdade e larga esse pivete desse Jared com a imaturidade dele pra trás? Esse cara tinha que se lascar e acabar sozinho... Assim como essa Natalie... Duas crianças mimadas brincando de gente grande sem levarem em consideração o sentimento dos outros, não podem terminar tendo o que querem... Que infantilidade desses personagens todos.... 😡 Deu até dor de cabeça... 😣...
Nada além do esperado. Um cara trouxa que faz os outros de trouxas enquanto se deixa ser feito de trouxa por uma mulher que não vale nada. Só outra trouxa pra achar que teria um desfecho diferente, que só aconteceu porque é ficção mesmo, porque na vida real a estória teria terminado na página 28 mesmo... 🙄...
Felizmente a estória melhorou um pouco nos últimos capítulos, mas realmente é difícil ligar esses dois... Como ela própria diz: um cara muito mais novo, imaturo, cheio de problemas e ainda esperando pela ex... O que uma mulher bem-resolvida vai querer com um garoto assim? Só se for pra achar sarna pra se coçar mesmo... Perder tempo precioso investindo em uma brincadeira com todos os indícios de que vai dar em coração partido outra vez?... 💔 Só em livro mesmo......
Misericórdia! Estou pra ver um texto mais adolescente que esse... Quem escreveu esses diálogos parece ser um estudante do ensino médio... 😵💫 Mais inverossímeis impossível....
Texto muito confuso, redação cheia de erros, principalmente de pontuação. Vou dar uma chance, mas, se a trama não compensar, desisto... 😒...
Amei o livro do começo ao fim,divertido,prende a gente na leitura,um dos melhores sem duvida!...
Amei, li tudo em m único dia!;)...
Ameio livro do início ao fim.Cada página uma emoção 💖...