Jessica tinha terminado seu trabalho mais cedo para fazer uma surpresa para Fernando chegou em casa, trocou de roupa rapidamente e saiu em direção ao seu apartamento chegando lá encontrou a sua amiga de infância Megan saindo do prédio dele, andou ate ela a cumprimentando sem estranhar o comportamento dela.
–Megan o que faz aqui? – disse a abraçando – não sabia que você conhecia alguém aqui.
–Eu.. o que esta fazendo aqui? – perguntou mudando de assunto – faz uma semana que não nos vemos não é?
–É sim, vim ver meu noivo. Eu apresentei vocês se lembra?
–E como me lembro – falou sorrindo – eu tenho que ir depois nos falamos Jessica – disse a abraçando antes de sair.
Jessica olhou a sua amiga indo embora e sorriu feliz por tê-la reencontrado. Falou com o porteiro, o qual já a conhecia, e subiu para o apartamento dele. Tocou a campainha e foi recebida por ele seminu.
–Oi amor – Jessica o saudou tentando beijá-lo sendo repelida por ele – o que aconteceu?
–Eu... acabei de acordar porque não entra enquanto eu tomo um banho rápido?
–Claro. – disse entrando e sentando-se no sofá ao olhar em volta percebeu um brinco em cima da mesa levantou-se e o pegou sem reconhecer – de quem será? – guardou o brinco em seu bolso e voltou a se sentar como se nada tivesse acontecido.
Fernando voltou para a sala minutos depois encontrando Jessica sentada sem expressão, andou ate ela a abraçando sorridente.
–A que devo a surpresa de hoje amor?
–Nada terminei o meu serviço cedo hoje e vim lhe fazer uma surpresa.
–Eu adorei, mas na próxima vez é bom você avisar – falou sorrindo – eu poderia não estar em casa não é?
–É ou poderia estar acompanhado.
–A..acompanhado? – perguntou assustado.
–É exatamente.
–Imagine linda a única pessoa que vem aqui em casa é você querida – disse a beijando – e porque não saímos? Que tal irmos a algum restaurante pra comer?
–Pode ser sim Fé – disse sem entusiasmo começando a desconfiar dele.
Jessica parou em frente a uma casa de dois andares nos arredores de Londres e suspirou profundamente antes de entrar em casa, não conseguia sentir-se relaxada com todos os preparativos para o seu casamento com Fernando, pois ele estava diferente um tanto distante. Entrou em casa silenciosamente, mas viu a sua irmã, Christine, sentada no sofá vendo algum filme.
–Olá Chris – Jessica disse sentando-se ao lado de sua irmã – o que faz acordada há essa hora, amanha você não tem um ensaio fotográfico?
–Tenho sim, mas estou sem sono como foi o encontro com Fernando?
–Foi normal.
–Que tédio, você deveria dizer que foi emocionante ou algo do gênero não irmãzinha? – disse se espreguiçando.
–Talvez tenha razão – falou se levantando – vou indo dormir amanha nos falamos.
–Ah espere você alguma vez já viu o famoso Jared Hunt no escritório?
–Pouquíssimas vezes afinal trabalho nos Recursos Humanos enquanto ele é o dono de tudo, mas porque a pergunta?
–Bem todo mundo sabe que ele é um gato eu gostaria de saber a sua opinião estou pensando em investir nele.
–Desejo-lhe sorte então – falou rindo e subiu as escadas indo em direção ao seu quarto entrou e sentou na cama tentando assimilar tudo o que estava acontecendo e se perguntou se Fernando a estava traindo.
Jared Hunt era famoso por ser o primeiro a chegar no escritório e o ultimo a sair, mas isso estava mudando nas ultimas semanas ele chegava atrasado e saia em horários diversos. Jared Entrou no elevador atrasado tentando não se importar com os olhares curiosos apertou o botão do vigésimo andar assim que a porta abriu ele saiu em direção ao recurso humano tinha muito o que conversar com a responsável pelas contratações. Bateu na porta e após receber a confirmação para entrar não conseguiu conter a surpresa ao ver a mulher do bar de jazz.
–Você é um grande babaca sabia?
–Você é a primeira a me dizer isso hoje então sinta-se honrada – falou levantando-se – ate qualquer dia desses e não venha a esses encontros isso mostra que você esta desesperada – falou saindo tranquilamente. – já não sei mais o que falar para essas mulheres - disse suspirando enquanto andava em direção a saída ao sair esbarrou em um homem que lhe parecia ser conhecido acompanhado por uma mulher ao entrar no taxi viu Jessica entrando no hotel como se procurasse por alguém. Deu de ombros e pediu para o motorista seguir para a sua empresa.
Jessica estava estranhando o comportamento de Fernando e ao vê-lo casualmente na rua com a sua amiga Megan resolveu segui-los e os encontrou indo para o restaurante de um hotel ao chegar lá os viu muito próximos e íntimos sem acreditar no que estava vendo foi em direção a eles, mas o seu celular tocou a fazendo parar por um instante.
–Sim? – Jessica respondeu a chamada.
–Senhorita Belinazzo precisamos de sua assinatura em alguns papeis e isso era para já estar pronto – o seu superior falava com voz impaciente – retorne imediatamente necessitamos desses papeis para hoje.
–Sim, me desculpe eu estarei ai em trinta minutos – falou desligando o celular e saiu do restaurante enquanto tentava controlar a sua raiva. Chegou à empresa e logo se dirigiu para a sua sala em poucos minutos deixou tudo em ordem. Entregou os papeis para a secretaria de seu supervisor e saiu em direção ao hotel para encontrar Fernando. Ao entrar no elevador se esbarrou com Jared.
–Não vai pedir desculpas senhorita Belinazzo?
–Estou sem paciência hoje Senhor Hunt e como estou em meu horário de almoço não vejo motivos para ser gentil ou ate mesmo educada com o senhor e agora se me der licença tenho um assunto pendente – falou saindo no térreo.
Jared olhou para ela e para o relógio em seu pulso e decidiu segui-la afinal há tempos não se divertia e tinha a impressão que iria rir. Não foi difícil segui-la e quando a viu entrando no hotel estranhou e ao vê-la se dirigindo a um casal em uma mesa começou a entender o que estava acontecendo.
Jessica seguiu com passos firmes e parou em frente ao casal se beijando.
–Jessica? – Fernando se afastou de Megan assustado – não é bem...o que esta pensando...quero dizer..O que você esta fazendo aqui?
–Seja homem Fernando – Megan falava se divertindo com a situação – estamos juntos Jessica desde o dia em que nos apresentou. Ele foi atrás de mim e estamos juntos ate hoje – sorriu – sem falar que ele ia terminar tudo com você então estamos apenas adiantando o inevitável.
–Fernando isso é verdade? – Jessica perguntou com lagrimas nos olhos.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Contrato de Amor(Completo)
🖊️ Avaliação final: texto com muitos erros e trama um tanto adolescente, do tipo "montanha-russa", com personagens imaturos agindo de forma a deixar o leitor estressado em tempo integral, sobretudo um leitor com maturidade e QE suficiente para pensar com sensatez. Contudo, ganha pontos positivos por não apelar para a pornografia nem ter personagens que só pensam/agem movido pelos hormônios e desejos sexuais, como animais no cio - o que infelizmente parece ter virado praxe hoje em dia... 😞 Quanto ao final, foi bem detalhado para os principais personagens, apesar de ter sido bastante floreado e cor-de-rosa, sem que os personagens tivessem que arcar com as necessárias consequências de seus erros e decisões - o que vai totalmente na contratação da realidade. Finais assim nos deixam com um sentimento de injustiça e fazem com que pareça que tudo se resolve no fim e que as más decisões - seja por falta de caráter, por imaturidade ou por covardia - não têm consequências duras em curto e longo prazo na vida das pessoas. Só que um dos papéis básicos da verdadeira literatura é justamente ajudar a ampliar a visão do leitor sobre a vida, e não fazê-lo ter ideias iludidas sobre a realidade... Se tivéssemos mais estórias conscientizando as pessoas sobre as consequências de suas decisões - ao invés de romantizando as mesmas -, teríamos leitores mais preparados para viver a realidade......
* Haja paciência com essas duas crianças... Um mais problemático que o outro... 😵💫 No fim, parece que, tirando Jin Ho e Thomas, só tem adolescente confuso e problemático nessa estória... 😒...
PQP, que raiva desse livro. Por que essa mulher não dá uma chance para um homem de verdade e larga esse pivete desse Jared com a imaturidade dele pra trás? Esse cara tinha que se lascar e acabar sozinho... Assim como essa Natalie... Duas crianças mimadas brincando de gente grande sem levarem em consideração o sentimento dos outros, não podem terminar tendo o que querem... Que infantilidade desses personagens todos.... 😡 Deu até dor de cabeça... 😣...
Nada além do esperado. Um cara trouxa que faz os outros de trouxas enquanto se deixa ser feito de trouxa por uma mulher que não vale nada. Só outra trouxa pra achar que teria um desfecho diferente, que só aconteceu porque é ficção mesmo, porque na vida real a estória teria terminado na página 28 mesmo... 🙄...
Felizmente a estória melhorou um pouco nos últimos capítulos, mas realmente é difícil ligar esses dois... Como ela própria diz: um cara muito mais novo, imaturo, cheio de problemas e ainda esperando pela ex... O que uma mulher bem-resolvida vai querer com um garoto assim? Só se for pra achar sarna pra se coçar mesmo... Perder tempo precioso investindo em uma brincadeira com todos os indícios de que vai dar em coração partido outra vez?... 💔 Só em livro mesmo......
Misericórdia! Estou pra ver um texto mais adolescente que esse... Quem escreveu esses diálogos parece ser um estudante do ensino médio... 😵💫 Mais inverossímeis impossível....
Texto muito confuso, redação cheia de erros, principalmente de pontuação. Vou dar uma chance, mas, se a trama não compensar, desisto... 😒...
Amei o livro do começo ao fim,divertido,prende a gente na leitura,um dos melhores sem duvida!...
Amei, li tudo em m único dia!;)...
Ameio livro do início ao fim.Cada página uma emoção 💖...