Jared olhou mais uma vez para o convite que havia recebido e sorriu, estava decidido a levar Jessica com ele, organizou tudo rapidamente. Iria dar a noticia na próxima semana.
A semana passou lentamente e na quinta-feira, Jared chamou Jessica em sua sala, afirmando ter assuntos para tratar com ela. Jessica foi à contra gosto, ao entrar na sala dele, o encontrou sentado no sofá lendo uma revista, tranquilamente.
–O que foi? – Jessica perguntou ao vê-lo – porque me chamou aqui?
–Boa tarde para você também, senhora – disse colocando a revista de lado – te chamei para lhe dar isso aqui – falou tirando do bolso do paletó, uma passagem aérea – tome.
Jessica pegou a passagem e ficou olhando para ele como se quisesse uma explicação.
–Tenho que ir a um congresso e tenho que levar alguém, não pensei em ninguém melhor que minha falsa namorada – disse sorrindo – arrume as suas malas, vamos para o Chile semana que vem.
–Você está louco?
–Não, mas porque estaria?
–Não posso ir viajar com você, eu trabalho.
–Já resolvi esse assunto – disse mostrando um papel para ela – você acaba de receber três dias de folga.
–Como você pode fazer isso comigo? Sabem o que vão falar?
–Que você está viajando comigo?
–É, que estou recebendo benefícios por namorar com o chefe.
–E daí?
–E daí que não é você que tem que agüentar os olhares e os comentários maldosos depois
–Depois mando uma lista do que você irá precisar, mas você tem passaporte? – perguntou ignorando o comentário dela.
–Tenho. você vai ignorar o que acabei de falar é?
–Vou e você já ter passaporte facilita as coisas, agora preciso trabalhar, nos falamos depois. É melhor você voltar ao seu trabalho.
–Você só pode estar louco – saiu da sala dele sem expressão.
–Talvez eu seja mesmo, Jessica – disse sorrindo ao vê-la sair.
Jessica saiu da sala de Jared furiosa, não conseguia entender o que ele queria. Entrou em sua sala, respirou fundo e logo depois começou a trabalhar tentando ignorar a passagem que ele tinha lhe dado.
Natalie estava esperando por Jared em frente ao apartamento dele e ao vê-lo sorriu indo de encontro a ele.
–Meu querido, sentiu saudades? – perguntou enquanto o abraçava.
–Eu pensei que você iria me dar um tempo – disse frio.
–Eu vou dar, só vim saber como estava.
–Existe telefone para isso – falou enquanto abria a porta – vai entrar?
–Não, eu estou querendo te dar um tempo para esquecer a magoa e ser feliz comigo de novo – disse e o beijou – depois te ligo para jantarmos juntos. – falou indo em direção ao elevador sorridente.
–A minha vida se tornou alguma novela mexicana e alguém não me avisou? – Jared falou sozinho ao entrar em casa – só falta agora aparecer o meu gêmeo malvado e alguém fingir que morreu e vai estar completa a historia.
Ao entrar em casa, Jessica tentou aparentar tranqüilidade, mas no fundo sentia-se angustiada. Saiu do banho com um roupão e foi assim tomar café. Chegou à cozinha e percebeu estar sozinha em casa, esquentou a macarronada do almoço e sentou-se no sofá para comer, mas ao ligar a televisão deparou-se com o seriado House.
–Até aqui algo tem que me lembrar você? Quando vou ter paz na minha vida? Acho que a pergunta a ser feita é quando vou conseguir encerrar esse contrato. – falou sozinha ao mudar de canal e começou a ver um filme de terror qualquer, enquanto jantava.
A semana passou rapidamente, Jared mostrava-se mais comunicativo com Jessica, ela, entretanto demonstrava indiferença, fugindo dele sempre que possível. Os preparativos para a viagem caminhavam rapidamente. Jared não havia avisado a ninguém sobre o congresso, o objetivo dele era esquecer os problemas e aproveitar a viagem, estava levando Jessica consigo, já que a única pessoa que ele havia pensando ao saber da viagem tinha sido ela. Não se achava pronto para algo similar com Natalie. No dia marcado estava parado na área de embargue a espera de Jessica e sorriu ao vê-la andando em sua direção, calmamente. Não trocaram palavras entre si, apenas cumprimentaram-se e se sentaram a espera do vôo.
Embarcaram no horário previsto, acomodaram-se na primeira classe. O vôo ocorreu sem turbulências e horas depois desembarcaram no aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago. Um motorista estava à espera de Jared no saguão do aeroporto.
–Señor Hunt? – um homem uniformizado perguntou para Jared ao vê-lo se aproximar.
–Isso explica à fumaça saindo de sua cabeça. – disse ajeitando a toalha em sua cintura.
–Ei! Qual o seu problema Fedelho? Não consegue levar nada a serio?
–Consigo levar quase tudo a sério, menos você. O que aconteceu?
–Natalie sabe dessa viagem? – perguntou calmamente.
–Não, porque deveria saber?
–Ela é sua namorada, pelo menos foi o que ela disse.
–Ela não é minha namorada, já foi um dia. Passado – falou indo pegar algumas roupas na mala. – Está com ciúmes?
–Não há motivos para ter ciúmes de você, Jared.
–Tem certeza? – perguntou sorrindo, olhando para ela.
–Tenho sim. E porque não veste alguma roupa logo?
–Está incomodada? – perguntou divertido.
–Estou sim então vá vestir algo.
–Hum, não sabia que tinha esse efeito em você, Senhora. – sorriu malicioso
–Você não tem Jared – sorriu – apenas se troque logo.
Jared não disse nada e foi para o banheiro trocar-se com um sorriso no rosto.
–Algo me diz que essa viagem será divertida – murmurou ao entrar no banheiro e fechar a porta.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Contrato de Amor(Completo)
🖊️ Avaliação final: texto com muitos erros e trama um tanto adolescente, do tipo "montanha-russa", com personagens imaturos agindo de forma a deixar o leitor estressado em tempo integral, sobretudo um leitor com maturidade e QE suficiente para pensar com sensatez. Contudo, ganha pontos positivos por não apelar para a pornografia nem ter personagens que só pensam/agem movido pelos hormônios e desejos sexuais, como animais no cio - o que infelizmente parece ter virado praxe hoje em dia... 😞 Quanto ao final, foi bem detalhado para os principais personagens, apesar de ter sido bastante floreado e cor-de-rosa, sem que os personagens tivessem que arcar com as necessárias consequências de seus erros e decisões - o que vai totalmente na contratação da realidade. Finais assim nos deixam com um sentimento de injustiça e fazem com que pareça que tudo se resolve no fim e que as más decisões - seja por falta de caráter, por imaturidade ou por covardia - não têm consequências duras em curto e longo prazo na vida das pessoas. Só que um dos papéis básicos da verdadeira literatura é justamente ajudar a ampliar a visão do leitor sobre a vida, e não fazê-lo ter ideias iludidas sobre a realidade... Se tivéssemos mais estórias conscientizando as pessoas sobre as consequências de suas decisões - ao invés de romantizando as mesmas -, teríamos leitores mais preparados para viver a realidade......
* Haja paciência com essas duas crianças... Um mais problemático que o outro... 😵💫 No fim, parece que, tirando Jin Ho e Thomas, só tem adolescente confuso e problemático nessa estória... 😒...
PQP, que raiva desse livro. Por que essa mulher não dá uma chance para um homem de verdade e larga esse pivete desse Jared com a imaturidade dele pra trás? Esse cara tinha que se lascar e acabar sozinho... Assim como essa Natalie... Duas crianças mimadas brincando de gente grande sem levarem em consideração o sentimento dos outros, não podem terminar tendo o que querem... Que infantilidade desses personagens todos.... 😡 Deu até dor de cabeça... 😣...
Nada além do esperado. Um cara trouxa que faz os outros de trouxas enquanto se deixa ser feito de trouxa por uma mulher que não vale nada. Só outra trouxa pra achar que teria um desfecho diferente, que só aconteceu porque é ficção mesmo, porque na vida real a estória teria terminado na página 28 mesmo... 🙄...
Felizmente a estória melhorou um pouco nos últimos capítulos, mas realmente é difícil ligar esses dois... Como ela própria diz: um cara muito mais novo, imaturo, cheio de problemas e ainda esperando pela ex... O que uma mulher bem-resolvida vai querer com um garoto assim? Só se for pra achar sarna pra se coçar mesmo... Perder tempo precioso investindo em uma brincadeira com todos os indícios de que vai dar em coração partido outra vez?... 💔 Só em livro mesmo......
Misericórdia! Estou pra ver um texto mais adolescente que esse... Quem escreveu esses diálogos parece ser um estudante do ensino médio... 😵💫 Mais inverossímeis impossível....
Texto muito confuso, redação cheia de erros, principalmente de pontuação. Vou dar uma chance, mas, se a trama não compensar, desisto... 😒...
Amei o livro do começo ao fim,divertido,prende a gente na leitura,um dos melhores sem duvida!...
Amei, li tudo em m único dia!;)...
Ameio livro do início ao fim.Cada página uma emoção 💖...