Nada melhor que um bom passeio em um dia tão límpido quanto aquele, o Regent’s Park parecia ser a escolha perfeita para os pais levarem seus filhos, entretanto em meio a toda a aglomeração de crianças era possível ver casais, andando tranquilamente pelo zoológico enquanto apreciavam a natureza. Próximo ao lago, uma mulher vestindo um vestido floral de cor rosa bebe, com tecido leve e pequenos babados encontrava-se parada como se esperasse alguém. Podia-se perceber a ansiedade em que ela estava ao reparar em seus olhares para os lados e não demorou muito para ver o sorriso estampado em seu rosto.
–Tome – Jared falou colocando uma casquinha de sorvete em frente a ela – não imaginava que estaria tão cheio em um dia de semana.
–Você queria que estivesse deserto é? Tenho ate medo de perguntar o motivo.
–O que? Está achando que eu poderia querer fazer algo com você aqui? – aproximou-se dela olhando em seus olhos – e se fosse isso, o que faria?
–Hã?
–Ficou sem jeito? Isso é um sinal que você quer que eu faça algo? – sorriu a enlaçando pela cintura e a puxando para si. – está calada, não é nessa hora que você briga comigo ou está mesmo esperando... Algo do fedelho aqui? – disse olhando para os lábios dela.
–O que pensa que está fazendo? – Jessica perguntou em um sussurro sem afastá-lo.
–O que acha que estou prestes a fazer, Jessica? – falou dizendo o nome dela de forma sedutora.
–Está prestes a me soltar e rir da minha cara por ter pensando em algo, como beijo? – falou hipnotizada pelo olhar dele.
–Não dessa vez – disse aproximando-se dela, faltando poucos milímetros para o beijo, Jared a largou repentinamente e olhou furioso para trás.
–O que aconteceu?
–Algum idiota me acertou com algo – falou olhando em volta e encontrando um frisbee, abaixou-se pegando o brinquedo.
–Me desculpe senhor – um homem aproximou-se sorrindo – eu sinto muito pelo transtorno, o frisbee é meu. Você esta bem?
–Ei! Sabia que isso é perigoso? Não fique jogando isso por ai – reclamou devolvendo o brinquedo ao homem, e após vê-lo sair, olhou sem expressão para Jessica – Vamos.
–Como?
Jared não disse nada e nem olhou para ela, apenas saiu caminhando sendo seguido por ela logo depois.
–Ei! O que aconteceu? – Jessica perguntou ao alcançá-lo.
–Nada.
–Você não estava desse jeito e estava prestes a... – me beijar, acrescentou em pensamento.
–A te beijar? – disse parando e a encarando.
–É.
–Então você quer saber o motivo de eu não ter te beijado, a senhora está ficando muito assanhada, vamos indo temos algumas coisas para ver aqui ainda. – falou andando.
–Se não queria porque deu a entender que iria me beijar? Se o intuito era me deixar com raiva, conseguiu – disse baixo ao tentar acompanhá-lo. – Ei! Você esta andando sozinho é? – gritou e sorriu ao vê-lo parar para esperar por ela.
Jessica sorriu e continuou andando ao lado dele, Jared estava a levando em direção ao Zoológico de Londres. Pararam em frente à jaula dos gorilas.
–Eles são tão fofos – Jessica comentou olhando para os gorilas.
–Se você gostar de pelos, falta de educação e poligamia.
–Mas eles se parecem tanto com você, Jared. – falou sorrindo indo em direção aos pingüins.
–Ei, você esta me chamando de primata é?
–Jamais – disse cínica - venha – falou pegando em sua mão e o guiando ate os pingüins.
–Já percebi que você tem um fraco por bichos peludos e pequenos. – falou sem soltar a mão dela.
–Eu costumava vir aqui quando criança e adorava ficar vendo os pingüins.
–Desde criança, você era estranha.
–Também não é assim, e você gostava de qual?
–É uma ótima idéia – disse levantando-se.
Saíram do parque e logo estavam se dirigindo para um restaurante Frances que ficava do outro lado da cidade. Jessica não queria admitir, mas estava se divertindo com Jared e em seu intimo estava agradecida por ele ter aparecido em sua porta aquela manha. Ela não conseguia entender como alguém havia se isolado do mundo apenas por uma decepção amorosa, e não entendia porque ele ainda continuava gostando da mulher que o havia desprezado. Tentou esquecer e se concentrar na sua saída com ele, afinal não era todo o dia em que Jared estava quase humano. Após o jantar Jared levou Jessica em casa, e a deixou na porta de casa.
–Está entregue – falou desligando o carro e olhando para ela.
–Obrigada, o dia foi ótimo, quero dizer nunca poderia imaginar que iria me divertir assim com você.
–Acho que as ultimas palavras poderiam ser cortadas.
–Desculpe – disse sorrindo – mas fiquei realmente surpresa.
–Isso é bom, surpresas sempre são boas.
–Nem sempre. Bem vou indo – falou tirando o cinto de segurança – e obrigada mais uma vez. – disse abrindo a porta do carro.
–Espere – Jared falou segurando-a pelo braço.
–O que foi?
–Temos um assunto inacabado ainda – disse puxando-a para si – algo que deixamos em aberto no parque.
–O que foi? – Ele vai me beijar? Pensou alarmada.
Jared não disse nada, apenas sorriu aproximando os seus lábios dos dela. O beijo foi terno. Em pouco tempo Jessica já havia colocado os seus braços envolta do pescoço dele enquanto ele a apertava contra si. O beijo estava começando a ser aprofundado quando Jessica o afastou.
–Me desculpe – disse saindo do carro rapidamente e entrando em casa sem olhar para trás.
Jared ficou olhando ela fugir dele, sem entender o que tinha acontecido.
–Eu fiz algo de errado? – perguntou-se sozinho no carro olhando para a porta que havia sido deixada aberta.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Contrato de Amor(Completo)
🖊️ Avaliação final: texto com muitos erros e trama um tanto adolescente, do tipo "montanha-russa", com personagens imaturos agindo de forma a deixar o leitor estressado em tempo integral, sobretudo um leitor com maturidade e QE suficiente para pensar com sensatez. Contudo, ganha pontos positivos por não apelar para a pornografia nem ter personagens que só pensam/agem movido pelos hormônios e desejos sexuais, como animais no cio - o que infelizmente parece ter virado praxe hoje em dia... 😞 Quanto ao final, foi bem detalhado para os principais personagens, apesar de ter sido bastante floreado e cor-de-rosa, sem que os personagens tivessem que arcar com as necessárias consequências de seus erros e decisões - o que vai totalmente na contratação da realidade. Finais assim nos deixam com um sentimento de injustiça e fazem com que pareça que tudo se resolve no fim e que as más decisões - seja por falta de caráter, por imaturidade ou por covardia - não têm consequências duras em curto e longo prazo na vida das pessoas. Só que um dos papéis básicos da verdadeira literatura é justamente ajudar a ampliar a visão do leitor sobre a vida, e não fazê-lo ter ideias iludidas sobre a realidade... Se tivéssemos mais estórias conscientizando as pessoas sobre as consequências de suas decisões - ao invés de romantizando as mesmas -, teríamos leitores mais preparados para viver a realidade......
* Haja paciência com essas duas crianças... Um mais problemático que o outro... 😵💫 No fim, parece que, tirando Jin Ho e Thomas, só tem adolescente confuso e problemático nessa estória... 😒...
PQP, que raiva desse livro. Por que essa mulher não dá uma chance para um homem de verdade e larga esse pivete desse Jared com a imaturidade dele pra trás? Esse cara tinha que se lascar e acabar sozinho... Assim como essa Natalie... Duas crianças mimadas brincando de gente grande sem levarem em consideração o sentimento dos outros, não podem terminar tendo o que querem... Que infantilidade desses personagens todos.... 😡 Deu até dor de cabeça... 😣...
Nada além do esperado. Um cara trouxa que faz os outros de trouxas enquanto se deixa ser feito de trouxa por uma mulher que não vale nada. Só outra trouxa pra achar que teria um desfecho diferente, que só aconteceu porque é ficção mesmo, porque na vida real a estória teria terminado na página 28 mesmo... 🙄...
Felizmente a estória melhorou um pouco nos últimos capítulos, mas realmente é difícil ligar esses dois... Como ela própria diz: um cara muito mais novo, imaturo, cheio de problemas e ainda esperando pela ex... O que uma mulher bem-resolvida vai querer com um garoto assim? Só se for pra achar sarna pra se coçar mesmo... Perder tempo precioso investindo em uma brincadeira com todos os indícios de que vai dar em coração partido outra vez?... 💔 Só em livro mesmo......
Misericórdia! Estou pra ver um texto mais adolescente que esse... Quem escreveu esses diálogos parece ser um estudante do ensino médio... 😵💫 Mais inverossímeis impossível....
Texto muito confuso, redação cheia de erros, principalmente de pontuação. Vou dar uma chance, mas, se a trama não compensar, desisto... 😒...
Amei o livro do começo ao fim,divertido,prende a gente na leitura,um dos melhores sem duvida!...
Amei, li tudo em m único dia!;)...
Ameio livro do início ao fim.Cada página uma emoção 💖...