Casamento de Arrependimentos e Revelações romance Capítulo 73

O motorista lembrou: “Sr. Bolton, houve um acidente à frente.”

Luke se transfigurou. “Droga. Pegue outra rota.”

“Sim, senhor.”

“Não, Luke! Ajude Esmee!”, gritei freneticamente, esquecendo que ele não podia me ouvir.

Quando o carro começou a se mover novamente, Luke de repente se fixou à cena do acidente, reconhecendo Esmee. “Pare o carro!” Ele foi tocado ao ver Esmee deitada ali e saiu do veículo.

Uma multidão já havia se reunido, expressando solidariedade.

“Ela é apenas uma garota. Que horrível.”

“Por que todo mundo está parado aqui? Ligue para o resgate!”

Corri para o lado de Esmee, cuja testa sangrava profusamente, manchando as suas bochechas em listras vermelhas vívidas. “Espere. A ajuda está a caminho.” Ao me ouvir, os seus olhos semicerrados se abriram e o seu olhar desfocado se aguçou quando me viu.

Parecia que ela havia me reconhecido. “Chloe, você... Você voltou...”

Senti um aperto no coração. Esmee também pôde me ver?

Luke se agachou bem a tempo de ouvi-la. “O que você disse? Você mencionou Chloe?”

A pergunta dele me chocou. Será que pessoas próximas da morte poderiam realmente me sentir? “Esmee, você consegue me ver?”, perguntei desesperadamente.

Esmee não pareceu ouvir Luke, pois o seu foco permaneceu em mim. Com um sorriso fraco, quase sereno, ela sussurrou o meu nome. “Você está viva. Isso é... Tão bom. Pensei que você estivesse... Morta...”

Quando a última palavra saiu de seus lábios, os seus olhos se fecharam com força. “Não! Esmee, acorde! Fique conosco! Por favor! A sua vida está apenas no começo. Você não pode desistir agora!” As minhas mãos passaram pelo corpo dela repetidamente enquanto eu tentava mantê-la acordada.

Enquanto isso, Luke ficou paralisado, perdido em pensamentos. A sua mente ficou acelerada com o que Esmee tinha acabado de dizer. Depois que o choque inicial passou, ele se virou para onde Esmee estava olhando. Mas não havia nada — apenas ar. Contudo, momentos antes, Esmee estava olhando naquela direção, mencionando ‘Chloe’ e algo sobre ela estar morta. Um arrepio percorreu a espinha e braços de Luke. “Do que você está falando? Onde está Chloe? O que aconteceu com ela?”

A multidão não pôde deixar de notar a sua reação intensa à garota ferida. Alguns homens se aproximaram para contê-lo gentilmente. “Senhor, por favor, acalme-se”, um deles pediu. “Ela está machucada. Movê-la antes que a ambulância chegue pode piorar as coisas.”

Logo, o som das sirenes cortou o ar, e a ambulância chegou rapidamente, já que o hospital não ficava longe.

Luke ficou pálido e trêmulo. Era notória a instabilidade dele.

Embora ele não pudesse me ver, as palavras estranhas de Esmee o perturbaram profundamente. Determinado a descobrir a verdade, ele decidiu acompanhá-la ao hospital.

Quando os pais da vítima chegaram, eles expressaram sincera gratidão a Luke pela ajuda.

Beatrice balançou a cabeça. “Não, não até ontem à noite. No caminho para casa, ela continuou resmungando sobre ‘neve’ e ‘morte’.”

Antes que Luke pudesse perguntar mais, um médico entrou na sala de espera. “Quem é a família de Esmee Myers?”

“Sou a mãe dela. Como está a minha filha?” Ela deu um passo à frente.

O médico estava sério. “A condição dela é crítica. Ela tem ferimentos internos graves e múltiplas fraturas. Estamos fazendo tudo o que podemos, mas as chances de sobrevivência são menores que 10%. Por favor, assine estes formulários de consentimento de risco para que possamos prosseguir.”

Beatrice cambaleou, quase desmaiando com a notícia, mas Luke a segurou para firmá-la. “Sra. Myers, você precisa permanecer forte.”

Quando ouvi isso, não consegui mais me segurar. Entrei na sala de cirurgia, onde uma equipe de médicos trabalhava incansavelmente para salvar a vida de Esmee. Ela estava inconsciente, pálida, parecendo ainda mais frágil. O meu coração doeu ao ver aquilo. Gentilmente estendi a mão e toquei o seu rosto. Ela era apenas uma garotinha, tão brilhante e talentosa em seus estudos. Como chegou a isso? Deve ser a Anna! Esmee disse que eu estava morta na noite anterior e, agora, ela sofreu um acidente de carro. Por que a vida era tão injusta? Os bons não conseguiam viver muito, enquanto os maus pareciam escapar de tudo. Não conseguia aceitar isso. Mesmo que eu já tivesse ido embora deste mundo, não queria que Esmee fosse arrastada para essa confusão. Por que não foi Anna quem sofreu em vez dela?

“Alguém diminuiu o ar condicionado? Está congelando aqui”, um dos médicos perguntou.

“Vou dar uma olhada e ver se o ar condicionado está quebrado”, uma enfermeira disse.

Todos os médicos trabalhavam juntos, concentrados em salvar Esmee. O único som na sala vinha das máquinas.

Enquanto olhava para Esmee, ainda sem reação, caí de joelhos ao lado da janela. Nesse momento, desejei desesperadamente que houvesse deuses no mundo. Eu desistiria de qualquer chance de renascer e trocaria tudo que eu tinha só para salvar a vida dela. Não me importava com o custo. Só queria que ela sobrevivesse e ficasse bem. Não sabia se as minhas orações tinham sido ouvidas, mas ouvi um médico gritando. “É um milagre!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento de Arrependimentos e Revelações