Esmee não estava em perigo imediato, mas os seus ferimentos eram graves o suficiente para mantê-la na UTI.
Os pais dela ficaram arrasados, sentindo que o destino da filha era insuportavelmente cruel.
Luke passou o dia inteiro no hospital, esperando até a noite, quando o médico finalmente permitiu que ele fizesse uma breve visita para Esmee — apenas três minutos.
Embora Beatrice não tivesse certeza da razão de tanta preocupação de Luke pela sua filha, ela entendeu que ele havia salvado a vida da jovem, então ela não se opôs.
Depois de vestir roupas esterilizadas e se desinfetar, Luke entrou na UTI, e eu o segui de perto. Fiquei cheia de ansiedade, sem saber ao certo qual seria a condição de Esmee ou se ela me reconheceria. Também não consegui ler a expressão de Luke – tão pesada quanto os seus passos.
Quando ele viu Esmee deitada na cama, conectada a várias máquinas, dei um passo à frente e a chamei gentilmente pelo nome. “Esmee, você está bem?”
Embora ela tivesse aberto os olhos pela metade, parecendo exausta, ainda havia uma faísca em seu olhar, diferente de antes, quando ela parecia distante e desfocada. Ela olhou para além de mim e diretamente para Luke. Será que ela não conseguia mais me ver? Acenei na frente do rosto dela. “Esmee, sou eu!”
Luke, de pé ao lado da cama, falou com menos urgência do que antes. “Você me reconhece?”
A voz de Esmee estava fraca. “Você... Sr. Bolton.”
Isso significava que ela estava consciente. Antes que Luke pudesse responder, ela perguntou onde Chloe estava. “Por que Chloe não... Veio com você para me ver?” Apesar da voz fraca e entrecortada, as suas palavras tiveram um grande impacto em Luke.
Ele arregalou os olhos. “O que você disse? Onde está Chloe?”
“Quando o carro me atingiu e eu voei pelo ar, Chloe não estava com você? Você não a viu?”
“Na hora, pensei que fosse Chloe. Fiquei com tanto medo que fui direto para a delegacia de polícia para denunciar, mas foi quando me deparei com traficantes de pessoas e fui levada naquela mesma noite.”
Agora Luke pingava de suor, molhando completamente as suas bochechas. O seu corpo tremia incontrolavelmente, e a sua respiração ficou superficial. “Você... Você...” Levou um tempo para ele se recompor. “Então, você a viu hoje?”
Esmee achou a pergunta estranha, mas respondeu mesmo assim. “Sim, ela estava bem do seu lado. Quando ela me viu, ela correu.”
Luke perguntou novamente como Chloe estava.
Esmee sorriu ao se lembrar. “Ela estava usando um vestido branco. O seu cabelo não estava preso, e ela parecia tão gentil como sempre. Havia um brilho suave nela — como um anjo.” Ela parou por um momento. “Mas é estranho. Por que ela estava descalça e usando apenas um vestido no meio do inverno? Não estava com frio?”
Nesse momento, um baque alto ecoou no local enquanto Luke desmaiava devido ao choque.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento de Arrependimentos e Revelações
Meu Deus quando eles vão ser feliz...
Não terá mais atualização??...