Casamento de Arrependimentos e Revelações romance Capítulo 65

Luke estava claramente à beira de um colapso, parecendo perdido em pensamentos enquanto segurava a sua tigela de sopa.

Fiquei me perguntando se ele estava pensando em mim ou em seu futuro.

Vovó, ouvindo a conversa deles, ficou tão furiosa que quase engasgou. Se ela pudesse se mexer, certamente teria se levantado para dar um tabefe no meu pai.

As palavras do meu pai foram simplesmente cruéis. A sua filha estava desaparecida e, mesmo assim, ele se recusava a chamar a polícia por causa do seu ego.

Anna entrou naquele momento. “Acho que papai está certo. Você já procurou por Chedor, e nem mesmo as pessoas de ambos os lados da lei conseguiram encontrar Chloe. Acho que ela está escondida em algum lugar desta cidade. Se você fizer uma cena envolvendo a polícia, não só os dois negócios da família sofrerão um golpe na reputação, mas os preços das ações também sofrerão.”

“Estou com um pressentimento terrível. Comecei a ter pesadelos de novo. Sonhei que Chloe estava morta, deitada perto do rio, com o vestido de noiva manchado de sangue, implorando para que eu a salvasse”, disse Luke.

Anna sorriu e serviu mais canja de galinha para Luke. “Você está pensando demais. É por isso que está sonhando com ela. Chloe está bem. Se algo tivesse acontecido, a polícia já teria vindo. Você perdeu peso recentemente — deveria se concentrar em cuidar da sua saúde.”

Luke franziu o cenho e, sem relutar, deixou Anna lhe dar a sopa.

O meu pai deu um toquezinho no ombro de Luke. “Sem notícia já é uma boa notícia. Descanse um pouco, certo? Olhe para você! Parece um caco. Se Carter vencer desta vez e formar uma aliança com os Gardners ou os Hudsons por meio do casamento, os Boltons realmente cairão em suas mãos.”

Um lampejo de frieza passou pelos olhos de Luke. “Eu sei... Vou esperar um pouco mais.” Com isso, ele se levantou e foi até a vovó. “Vovó, cuide-se. Voltarei em alguns dias.”

A vovó gostava dele, mas agora demonstrava repulsa depois de saber do envolvimento dele com Anna.

Luke presumiu que a hostilidade dela era devido à preocupação com o meu desaparecimento e não pensou mais nisso. “Prometo que trarei Chloe de volta. Não se preocupe.”

Se a vovó ainda pudesse se mexer livremente, ela teria zombado dele com toda certeza.

Foi engraçado que ele começou a me procurar quando as minhas cinzas já tinham sido espalhadas.

Nesse momento, uma figura familiar em uma cadeira de rodas apareceu na porta. Ele parecia ter perdido um pouco de peso desde a última vez que nos encontramos na residência dos Boltons. A única coisa que não mudou foi a aura imponente ao seu redor. A sua pele pálida e feições bem definidas causavam arrepios na espinha.

Quando Carter apareceu na sala, a temperatura caiu drasticamente.

Embora Luke estivesse relutante, ele ainda o cumprimentou. “Tio Carter.”

Até mesmo Anna, que normalmente se portava com tanta arrogância na frente dos outros, não conseguiu esconder o medo instintivo em seu rosto. Ela parecia bem obediente. “Olá.”

Carter nem olhou para ela enquanto manobrava a sua cadeira de rodas em direção à cama.

“E por que ela caiu?” Carter empurrou a sua cadeira de rodas para mais perto de Anna. “Uma idosa com mobilidade limitada seria extremamente cuidadosa. O que poderia tê-la feito cair?”

“A vovó nunca gostou de mim. Ela me culpa pelo desaparecimento de Chloe. Ela tentou me bater com a bengala, mas usou muita força e perdeu o equilíbrio...” Anna fez uma cara de triste, que era a sua estratégia preferida para manipular a família.

Pensei que Carter pudesse cair na armadilha dela, como os outros frequentemente caíam. Para a minha surpresa, ele fechou a cara e sorriu de modo assustador. “A Sra. Penelope já foi uma figura formidável no mundo dos negócios. Mesmo agora, ela não agiria impulsivamente. Se ela tentou bater em você, deve ser porque você disse ou fez algo que não lhe deixou escolha.”

“Já chega, tio Carter! Você está aqui para visitar uma paciente ou interrogar uma criminosa?”

Fiquei surpresa. Quem questionou foi Carter, mas quem defendeu Anna foi Luke. Embora Carter ainda não tivesse descoberto todas as coisas que Anna tinha feito comigo, ele estava começando a suspeitar dela. O comportamento calmo dele contrastava com a agitação de Luke. “Ouvi dizer que você era a única com a Sra. Penelope quando ela caiu. Até os empregados foram mandados embora.”

“O que você está insinuando, Carter?” Lágrimas escorreram pelo rosto de Anna. “Você acha que eu machuquei a vovó?”

“Não é óbvio?”, Carter disse de modo inabalável. “Vi o relatório médico da Sra. Penelope. Embora a sua saúde não seja ótima, não há como ela ter se deteriorado tão rapidamente — a menos que tenha sofrido um choque severo logo antes de sua queda.”

“Tio Carter! Você passou dos limites!” A frustração de Luke transbordou. “Este é um assunto dos Sanders, não dos Boltons. Quem é você para jogar o seu peso aqui?”

As minhas emoções aumentaram. Por um lado, fiquei impressionada com a rapidez com que Carter havia juntado as peças — coisa que nem mesmo o meu marido e a minha família haviam considerado. Ele foi o primeiro a notar o meu desaparecimento, afinal. Mas, por outro lado, notei como Luke parecia tolo em comparação. Queria saber se o meu destino teria sido diferente se Carter tivesse sido o homem que eu amava.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento de Arrependimentos e Revelações