Nos últimos dias, fiquei no hospital com a vovó. Durante esse tempo, revelei a ela todas as verdades que Anna vinha escondendo de nós ao longo dos anos.
Vovó só conseguiu se apertar de frustração. Levou três dias para ela processar completamente o fato de que eu realmente tinha ido embora. Afinal, a morte é irreversível. A única coisa que ela podia fazer agora era buscar justiça para mim. Ela era a minha única esperança.
Estranhamente, quando a vovó descobriu a verdade sobre mim, ela pareceu mais à vontade e menos ansiosa. Parecia que nada mais a atormentava dia e noite. Ela começou a comer bem, a dormir profundamente e até parecia mais saudável.
Embora Anna ainda abrigasse más intenções, a Sra. Lambert ficou ao lado da vovó o tempo todo. Cada pedaço de comida e bebida era inspecionado por ela e pelos cuidadores antes de chegar à vovó. Eles impediriam que Anna se aproximasse da paciente.
Quando Luke veio visitar a vovó, a sua aparência havia piorado significativamente desde a sua última viagem a Chedor. O seu corpo estava visivelmente abatido. Para um estranho, ele poderia parecer alguém drenado de energia por um fantasma vingativo.
Eu sabia que Luke estava desmoronando porque não dormia à noite. Os seus problemas gástricos tinham piorado, e ele mal conseguia comer, o que o deixava com uma aparência pior a cada dia.
Quando ele chegou, o resto da minha família também estava lá. A minha mãe tinha perdido o brilho que ela vinha exibindo nas últimas semanas. Ela tinha feito uma grande panela de canja de galinha para a vovó e preparado porções para os outros. Eu os observei, resignada, enquanto tomavam sopa servida em tigelas feitas com as minhas cinzas. Eu tinha começado a deixar de lado a minha amargura, mas não conseguia deixar de imaginar quais seriam as reações deles quando finalmente descobrissem a verdade.
“Penelope, passei a tarde toda fazendo esta canja de galinha. Quer um pouco?”
Vovó, tendo aprendido comigo que as tigelas eram feitas das minhas cinzas, naturalmente não quis tocá-las. Mas não havia nada que ela pudesse fazer para detê-los.
A expressão da minha mãe estava igualmente pesada de preocupação. “Tenho tido pesadelos todas as noites. Poderia ter acontecido alguma coisa com Chloe? Não consigo me livrar desse sentimento terrível toda vez que penso naquele vestido de noiva manchado de sangue. Por que não fazemos um boletim de ocorrência?”
Luke enterrou o rosto nas mãos, segurando o cabelo com força. “Estou à beira de um colapso. Comecei a ouvir coisas. Juro que ouço Chloe chamando o meu nome e rindo de mim. Se isso continuar, vou enlouquecer. Concordo! Devemos chamar a polícia. Não me importo com as consequências. Assumo total responsabilidade.”
“Mesmo que isso signifique entregar a sua posição para Carter?” O meu pai gelou. “Ouvi dizer que Carter tem tentado minar vocês sempre. O seu avô atribuiu projetos a vocês dois para avaliar as suas habilidades. Ele está fazendo isso para ver quem é realmente qualificado para assumir como herdeiro. Tem certeza de que vai chamar a polícia agora e criar o caos?”
Sempre pensei que o meu pai fosse o membro mais covarde da família, mas eu o subestimei. Vovó o criou para priorizar a honra da família acima de tudo. Ele não sacrificaria isso por uma filha como eu. Fiquei feliz por estar morta. Se eu tivesse a chance de reencarnar, escolheria melhores pais da próxima vez? Olhando para mim mesma, notei algo. Toda vez que eu deixava um pedaço do meu passado, o meu corpo parecia desaparecer um pouco mais.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento de Arrependimentos e Revelações
Meu Deus quando eles vão ser feliz...
Não terá mais atualização??...