Vovó tinha acabado de parar de chorar, mas as lágrimas começaram a fluir novamente quando toquei no assunto de novo.
Eu não tinha pensado nisso direito. Nos últimos dias, tinha passado da raiva e do ressentimento para a aceitação da minha morte. Eu tinha me esquecido da minha família. Vovó tinha acabado de saber da minha morte, e ela claramente não tinha aceitado isso. O pensamento de como eu morri deve ter tornado a sua dor ainda mais difícil de suportar.
Ao ver as suas lágrimas, a Sra. Lambert rapidamente pegou um lenço para enxugá-las. “Senhora, por favor, não chore mais. Você ainda precisa guardar as suas forças para esperar a Sra. Chloe voltar. Se continuar chorando assim todos os dias, o seu corpo não vai aguentar.”
Vovó, incapaz de falar, simplesmente olhou em minha direção. Ela sabia que a sua neta nunca mais voltaria.
Eu já tinha prometido cuidar dela quando ela envelhecesse, mas a vida tinha outros planos. Quem imaginaria que alguém muito mais jovem do que ela fosse embora primeiro?
Anna saiu do quarto com um sorriso no rosto. Ela sabia que, se a vovó continuasse chorando assim todos os dias, não demoraria muito para ela falecer.
Passei muito tempo tentando confortar a vovó até que os seus soluços finalmente diminuíram. “Vovó, mesmo que eu tenha morrido, encontrei outra maneira de ficar ao seu lado. Não preciso mais comer ou beber, e ninguém pode me machucar. Estou perfeitamente bem. Estava solitária antes, quando ninguém podia me ouvir. Mas agora posso fazer companhia para você. Não é tão ruim, certo? Posso até dançar para você se você ficar entediada.” Então, sob a luz do sol, comecei a dançar os passos da primeira apresentação que fiz em um festival do Dia das Crianças.
Ao ver isso, o seu humor melhorou.
A Sra. Lambert não pôde deixar de ficar surpresa com a mudança dela.
“Vovó, você tem que cooperar com os médicos e melhorar logo. Todas as minhas esperanças estão depositadas em você. Só você pode avisar o mundo sobre a minha morte.”
Fiquei tocada ao ouvir as palavras da Sra. Lambert. Viu? Uma pessoa razoável suspeitaria de Anna também.
A Sra. Lambert suspirou profundamente. “Só lamento não ter chegado a tempo de impedi-la. Agora a família não vai acreditar em nenhuma palavra do que eu digo, e há pouco que eu possa fazer como mera empregada. Tudo o que posso fazer é ficar ao seu lado e garantir que ela não tenha outra chance de machucá-la.”
Os olhos da vovó brilharam com determinação.
“Falei secretamente com o médico. Ele disse que a sua condição é causada por alguns coágulos sanguíneos na sua cabeça devido ao estresse, e é por isso que o seu corpo não está respondendo. Você vai se recuperar com o tratamento.”
O olhar da vovó ficou firme e determinado. Assim que ela recuperasse as suas forças, a primeira coisa que ela faria seria expor o verdadeiro caráter de Anna e anunciar ao mundo o que tinha acontecido comigo!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Casamento de Arrependimentos e Revelações
Meu Deus quando eles vão ser feliz...
Não terá mais atualização??...