Ivana suspirou internamente mais uma vez. Ela não queria remoer o passado, e tampouco conseguia se obrigar a isso.
O Sr. Moura ainda estava vivo, mas havia voltado para buscar vingança por seu mestre e, com isso, fez Belinda perceber plenamente que jamais receberia seu amor nesta vida. Agora que Belinda estava morta, todo o amor, ódio e ressentimentos haviam se dissipado com ela. Felizmente, ela teve uma realização antes de partir e se arrependeu das coisas que fez a Tessa.
Lília disse: "Sua mãe realmente era muito astuta."
Belinda foi implacável, mas ao cuidar dos preparativos após sua morte, ela foi meticulosa, especialmente ao impedir que Ireneu e seus filhos saqueassem os bens da família Eduardo. É preciso reconhecer que Belinda cumpriu seu dever como chefe da família Eduardo, embora, como mãe, tenha sido bastante parcial. Ela parecia ser muito boa para os três filhos na aparência, mas, ao dividir a herança, agiu com total objetividade.
"As condições da herança mudaram no último testamento?" Lília conseguiu imaginar um pouco da situação.
Ivana assentiu e disse: "No testamento mais recente, toda a fortuna da família ficou comigo. Meus três irmãos receberam apenas dois por cento cada um, e meus sobrinhos e sobrinhas, um por cento cada, mas não há nenhuma menção sobre os cuidados com meu pai."
Quando Belinda obrigou Ivana a deixar Salvador, disse que quase todos os seus bens pessoais seriam destinados à Ivana, e que ela deveria pegar o dinheiro e partir com Pedro para recomeçar em uma cidade onde ninguém os conhecesse. Com a grande soma que Belinda deixou, poderiam viver confortavelmente pelo resto da vida, sem precisar investir ou trabalhar.
Belinda deu a Ivana tudo o que podia, mesmo não tendo criado a filha. Esse era o laço de sangue agindo — parentesco. Porém, com relação aos três filhos, apesar desse laço, sua mãe foi completamente impiedosa. Talvez fosse simplesmente assim na família Eduardo.
Ninguém comentaria nada, mesmo que a matriarca não deixasse nada para os filhos, nem mesmo dos bens pessoais. Diferente de outras famílias, em que a maioria da herança vai para os filhos homens, na família Eduardo valorizava-se as filhas e permitia-se que herdassem a maior parte, ou até mesmo tudo, dos bens familiares.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Casado à Primeira Vista
Isso é piada!!passa uma semana para atualizar os capítulos aí coloca só um estão brincando com nossa cara....
Minha nossa, esse é o pior livro que já li, perdeu o foco total, tantas histórias e personagens distorcidos. Mais de 3 mil páginas. E ainda está longe do fim, não recomendo pra ninguém. Uma perda de tempo total....
Pelo andar da historia, esse livro terá mais de 5 mil capitulos, pq ainda tem muita coisa pra desenrola....
A espera pra continuar a leitura ....
Está tão demorado esses capítulos. Prometo que esse será o último livro que vou ler aqui. Mas por favor envie os capítulos da história...
Que demora para atualizar,uma semana todinha esperando uma chatice'repete muito a história de cada personagem estou com vontade de desistir de ler a autora está se perdendo....
Demora muito para atualizar, foi até o capítulo 3750, que droga por que não finaliza de uma vês, isso é frustrane....
Não gostei muito o autor se perdeu em vários personagens,casamento a primeira vista começou com Geraldo e celestia , o romance parou na página 3694,e até momento não. Deram continuidade,não sei se vai ter mais histórias,ou parará por aí ....
Por gentileza enviar o restante do livro...
Mais uma vez aqui sei que o livro está terminando então coloca o restante todo que chatice....