"Se ainda acha que é pouco, pai, depois que se recuperar, pode procurar um emprego como vigilante ou zelador. Vai continuar ganhando alguns milhares por mês."
Irenaeu ficou sem palavras diante disso. Já estava na casa dos setenta e nunca tinha trabalhado um dia sequer em sua vida.
"Já passei dos setenta. Quer que eu trabalhe? Que empresa contrataria um vigilante de setenta anos?"
Ivana respondeu friamente: "Já que sabe que não consegue mais ganhar dinheiro, então, seja lá quanto seus filhos lhe derem para as despesas, não reclame dizendo que é pouco. Afinal, eu sou a filha ingrata, e lhe dar dez mil por mês já é bastante. Se não estiver satisfeito, posso reduzir para cinco mil. Se ainda assim não for suficiente, pode procurar seus filhos ou até processar a mãe biológica da sua filha preferida pelos bens dela."
Irenaeu ficou calado antes de ceder. "Está bem, dez mil então. Mas lembre-se de enviar sempre na data certa todo mês. Seus irmãos têm suas próprias famílias e filhos para sustentar. Eles vão passar dificuldades no futuro, ao contrário de você, que vive tranquila, sem pressão nenhuma.
"Você também está herdando a grande fortuna que sua mãe deixou. Ivana, admito que não gosto de você, mas, afinal, você é minha filha. Você e seus três irmãos têm o mesmo sangue. Agora que herdou os bens da sua mãe, deveria separar uma parte e dividir entre seus três irmãos.
"Considere isso como uma ajuda. Os filhos deles vão precisar de muito dinheiro para estudar. Quando crescerem, vão ter que comprar casa, carro, casar; tudo isso exige dinheiro. Seus irmãos já estão ficando mais velhos, não vai ser fácil arrumar emprego. Eles não têm muito talento para negócios e acabam perdendo dinheiro. No futuro, talvez tenham que viver só de aluguel. Ganhar só alguns poucos milhares por mês não é vida fácil."
Ivana respondeu sem rodeios: "Outros vivem com apenas mil ou dois mil por mês, sustentando suas famílias e pagando prestações da casa e do carro. Meus irmãos, por outro lado, só com renda de aluguel, recebem dezenas de milhares por mês e ainda dizem que a vida é difícil. Como é que os outros vivem, então?
"Eles querem viver como na época em que mamãe estava viva, gastando sem pensar, mas isso só era possível porque ela sempre dava suporte e cuidava das esposas e filhos deles. Comigo não será assim. Tenho certeza de que mamãe tentou educá-los, mas eles não tinham capacidade nem souberam valorizar isso, nem conseguiram se sustentar sozinhos.
"Mamãe poderia sustentá-los para sempre? Eles poderiam depender dela a vida toda? Os pais um dia se vão. Eles já estavam aceitando propina na empresa e tentando desviar dinheiro. Nem pedi de volta o dinheiro que levaram, justamente por sermos irmãos. O que mais vocês querem?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Casado à Primeira Vista
Isso é piada!!passa uma semana para atualizar os capítulos aí coloca só um estão brincando com nossa cara....
Minha nossa, esse é o pior livro que já li, perdeu o foco total, tantas histórias e personagens distorcidos. Mais de 3 mil páginas. E ainda está longe do fim, não recomendo pra ninguém. Uma perda de tempo total....
Pelo andar da historia, esse livro terá mais de 5 mil capitulos, pq ainda tem muita coisa pra desenrola....
A espera pra continuar a leitura ....
Está tão demorado esses capítulos. Prometo que esse será o último livro que vou ler aqui. Mas por favor envie os capítulos da história...
Que demora para atualizar,uma semana todinha esperando uma chatice'repete muito a história de cada personagem estou com vontade de desistir de ler a autora está se perdendo....
Demora muito para atualizar, foi até o capítulo 3750, que droga por que não finaliza de uma vês, isso é frustrane....
Não gostei muito o autor se perdeu em vários personagens,casamento a primeira vista começou com Geraldo e celestia , o romance parou na página 3694,e até momento não. Deram continuidade,não sei se vai ter mais histórias,ou parará por aí ....
Por gentileza enviar o restante do livro...
Mais uma vez aqui sei que o livro está terminando então coloca o restante todo que chatice....