Casado à Primeira Vista romance Capítulo 3771

“Você nasceu, cresceu e viveu lá por décadas. Não poderia conhecer melhor a casa. Não é tão difícil para vocês.

“Se conseguirem entrar sem serem vistos, não procurem por objetos grandes ou pesados. Foquem no porta-joias da sua mãe e levem as joias dela.

“Peguem também as bolsas de grife dela. Se conseguirem, levem todas. Revender qualquer uma dessas bolsas pode nos trazer muito dinheiro.”

Os irmãos Cravo assentiram a tudo o que Ireneu dizia.

Adriano comentou: “Ivana, aquela mulher, mandou a gente vender nossas propriedades e sair de Riona ou pelo menos do centro da cidade com nossas famílias. Segundo ela, essa seria a única maneira de termos uma vida tranquila e mantermos o que ainda temos.

“Devemos escutá-la, pai?”

Depois de refletir, Ireneu respondeu: “Diante da situação atual, o que ela sugeriu é realmente o caminho para sua sobrevivência.

“Embora o pessoal de Santa Madalena não vá fazer nada contra vocês abertamente, eles já estão nesse meio há bastante tempo. Não dá para acreditar que sejam pessoas bondosas. Para eles, armar uma cilada para enganar vocês é coisa simples.

“Eles podem fazer com que vocês quebrem e até fiquem endividados. Se isso acontecer, não só perderão tudo, como ainda ficarão cheios de dívidas.

“Vamos fazer assim: vocês três pressionam a Ivana sobre a divisão dos bens durante o dia e, à noite, entram na casa para pegar as joias da sua mãe. Coloquem as casas e as lojas à venda e vejam se aparece algum comprador.

“Além disso, procurem um lugar melhor e comprem uma casa lá. Quando tudo estiver resolvido em Riona, mudamos para a casa nova e ficamos longe da Andréa e do resto.

“Lembrem-se de manter discrição. Não sejam chamativos como antes. Vocês não são mais os filhos mimados dos Eduardo. A Mansão Eduardo não é mais sua casa.

“Vocês três deveriam se separar em vez de ficarem juntos. Assim, dificulta para que sejam pegos todos de uma vez.”

Ireneu notou a relutância no rosto dos filhos.

Aflito, acrescentou: “Não fiquem chateados. Pensem na sua mãe. Agora não é hora de enfrentar nossos inimigos. Não temos como vencer. Eles são como pedras, e nós, apenas ovos. Quebraríamos num instante.

Adriano apertou os lábios e respondeu: “Tudo bem. Pode ir agora. Estarei lá em meia hora.”

A relação entre eles não tinha mais conserto. Adriano já estava decidido e concordou em finalizar o divórcio naquele dia.

“E quanto à divisão dos bens?”

“Cada um fica com metade dos bens. Teremos guarda compartilhada das crianças. Se você se casar de novo, as crianças ficam comigo. Não pode mudar o sobrenome delas.”

Emma disse: “Está bem. Assine o acordo de divórcio antes de terminarmos o processo. Onde você está? Vou levar o documento para você assinar.”

“Estou no hospital. Traga as crianças quando vier, assim elas fazem companhia para meu pai. Ele está entediado no hospital. Vai se sentir melhor com as crianças por perto e talvez até se recupere mais rápido.”

“Está certo.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Casado à Primeira Vista