As surpresas do divórcio romance Capítulo 515

“O que me faz pensar assim?” Sonia riu de irritação. “Como você se atreve a me fazer essa pergunta? Foi você quem me disse que estava deixando ir, e foi você quem me disse para ficar longe de você. No entanto, você disse todas aquelas palavras na frente da multidão mais cedo. Você está se contradizendo! Você está me fazendo de boba? O que eu já fiz para você, Toby? Por que você tem que me tratar assim?” Ela cerrou o punho e bateu no peito enquanto uivava para ele.

Seus lábios tremiam enquanto ele falava, e sua voz soava mais culpada e mais fraca do que antes. “Desculpe. É verdade que eu disse aquelas palavras, mas juro que tenho um motivo.”

“Oh? Um motivo?” Sonia deu um suspiro profundo para se acalmar. “Ok. Me diga o motivo, então.”

Toby baixou o olhar, pois não sabia como responder a ela. Se ele dissesse diretamente a ela que disse todas aquelas palavras porque seu coração estava falhando depois que ele tentou salvá-la… Ele sabia que alguém como Sonia seria esmagada pela culpa que sentia. Ela poderia até correr para o hospital para verificar se era uma boa combinação como doadora… Como ele poderia contar a ela a verdade?

Um toque de decepção passou pelo olhar de Sonia quando viu que Toby não estava disposto a se explicar. “Você é sempre assim,” ela disse com um escárnio. “Você me deixa curiosa e depois decide não me contar a verdade. Você é nojento, Toby!”

Nojento? O rosto de Toby ficou pálido enquanto ele cerrava os punhos e a encarava. Ele tremia ligeiramente. “Você acabou de me chamar de nojento?”

Os olhos de Sonia brilharam. Ela se arrependeu de suas palavras no momento em que saíram de sua boca, e imediatamente percebeu que tinha sido um pouco dura demais com ele. No final das contas, ela não deveria ter dito tal coisa para ele depois de tudo o que ele tinha feito por ela. No entanto, ela não conseguiu conter a raiva em seu peito - ela estava furiosa por ele ter escondido tudo dela.

Depois de massagear as sobrancelhas, ela se virou para olhá-lo com um pedido de desculpas. “Desculpe por ter exagerado com minhas palavras. No entanto, estou genuinamente desapontada com você. Não sei qual é o seu motivo, mas se você decidiu me deixar ir, então você deveria apenas manter sua resolução. Você não deveria ir contra suas palavras. O que você está fazendo agora me faz sentir como se eu fosse um brinquedo - você me joga de lado quando está de mau humor, e me pega quando está feliz.”

Ela mudou o olhar para olhá-lo. “Você sabia, Toby? De me deixar ir a se arrepender de sua decisão e voltar para mim, você sempre tomou essas decisões sozinho. Você nunca se importou com meus sentimentos. Eu ousaria dizer que você nunca me respeitou!” Depois de terminar suas palavras, ela se virou para sair.

No entanto, Toby afastou as pernas compridas e estendeu o braço direito para impedi-la. Ele envolveu um braço em volta da cintura dela e a abraçou por trás. Sonia congelou. “Você…”

“Eu prometo que não estou brincando com seus sentimentos.” Toby baixou a cabeça e enterrou o rosto em seu pescoço. “Nunca te tratei como um brinquedo. Fui muito impulsivo quando decidi te deixar ir, e é minha culpa por ir contra minhas palavras agora. Eu admito que fiz tudo isso sem considerar seus sentimentos, mas posso te prometer que estou fazendo tudo isso pelo seu próprio bem.”

Sonia resmungou com raiva. "Para o meu próprio bem, huh? Você não precisa me dizer essas coisas. Eu não estou tocada de forma alguma - só sinto que você está me chantageando emocionalmente. Há toneladas de pessoas que vão afirmar que estão fazendo coisas para o seu próprio bem, mas acabam fazendo coisas que te machucam. Quando você diz que está fazendo isso pelo meu bem, você realmente acha que foi bom para mim? Você acha que é isso que eu quero?"

"..." As pupilas de Toby encolheram enquanto ele ficava em silêncio por um momento. Era verdade que ele nunca havia considerado esse aspecto. Ele sempre acreditou que estava sendo atencioso ao assumir todo o fardo e garantir que ela vivesse uma vida sem estresse. No entanto, ele nunca se perguntou se era isso que ela queria.

Toby não foi atrás dela. Ele apenas ficou parado no lugar enquanto a via desaparecer pelo corredor. Seus lábios estavam pressionados em uma linha fina. Ela disse que não temos nada em comum? Isso é impossível. Não teríamos sido amigos por correspondência por tantos anos se não tivéssemos coisas em comum.

"Qual é o problema com isso?" Toby pressionou os lábios juntos. Ele não conseguia entender o que havia feito de errado ou por que Sonia teve uma reação tão grande antes. Ela até achou que eu estava chantageando emocionalmente ela.

"Você não está fazendo nada de errado," Emily disse olhando para ele. "Mas isso só se aplica aos seus subordinados. É verdade que você pode negligenciar os sentimentos de seus funcionários como chefe, e pode tomar suas próprias decisões durante esses momentos, mas a Sonia não é sua subordinada. Ela é sua amante e alguém que está no mesmo nível que você. Você não pode tomar decisões por ela, e não pode sempre chegar às suas próprias conclusões. Você precisa saber se ela quer a mesma coisa que você. Se ela não quer algo, então tudo o que você está fazendo é machucá-la e desrespeitá-la. Você deveria pensar sobre isso." Emily deu um tapinha no ombro dele antes de pegar outro cigarro, então saiu com o cigarro entre os lábios.

Depois de ouvir suas palavras, Toby baixou o olhar pensativamente. Acho que entendi o que ela está dizendo. Ela está me dizendo que eu deveria considerar o ponto de vista de Sonia antes de tentar fazer algo por ela. É verdade—todas as vezes que fiz coisas por Sonia ou mantive segredos dela, nunca pensei em como ela poderia se sentir. Isso explica por que ela está tão furiosa. Parece que cometi um erro desta vez.

Toby soltou um longo suspiro antes de caminhar na direção em que Sonia havia saído anteriormente. Ele acreditava dever desculpas a ela. No entanto, quando voltou ao salão, percebeu que Sonia não estava em lugar algum. Onde ela está? perguntou-se enquanto franzia o cenho.

"Presidente Fuller." Tom se aproximou dele.

Toby olhou para cima e viu seu assistente. "Ótima hora. Você viu Sonia?"

Tom assentiu. "Sim. Charles acabou de chegar, e os dois foram para a varanda." Tom apontou para um local atrás de Toby, e Toby virou-se para ver Charles e Sonia em pé na varanda atrás dele.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio