As surpresas do divórcio romance Capítulo 514

Sonia deveria ser a parceira de dança de Zane, afinal. Ela aceitou o convite dele, mas acabou o abandonando e saindo com Toby. Pelo menos ele tem Emily como sua parceira, pensou Sonia. Pelo menos ele não acabou em uma situação constrangedora onde ficou sozinho. Independentemente disso, Sonia sabia que havia quebrado sua promessa com Zane no momento em que saiu com Toby. Ela sabia que devia desculpas a Zane.

Com esse pensamento, Sonia massageou as têmporas antes de tirar seu celular da bolsa para ligar para Zane. Zane atendeu após alguns segundos, e ele não parecia nem um pouco divertido enquanto falava em uma voz sombria. "Sonia."

"Onde você está, Zane?" ela perguntou.

Ele ficou em silêncio por dois segundos antes de responder. "Estou no carro."

"No carro?" Sonia congelou por um segundo. "Mhmm," respondeu Zane antes de buzinar levemente. Sonia apertou seu celular quando ouviu o som do veículo ao fundo da ligação. "Você foi para casa?"

"Sim," Zane disse honestamente.

"Por quê? A festa ainda não acabou - por que você saiu de repente?" Sonia mordeu o lábio inferior.

"Já estive lá por um tempo, então não acho que faça diferença se eu ficar para a segunda metade da festa." Ele dirigia o carro com uma mão enquanto continuava falando. "Por que você está me ligando, afinal?"

"Estou ligando para pedir desculpas," ela disse antes de suspirar.

"Você está pedindo desculpas para mim?" Ele ficou surpreso.

"Sim. Desculpe, Zane. Prometi ser sua parceira, mas não terminei a dança com você. Eu até..." Sua voz desapareceu. Eu até me esqueci de você no final da dança. Nem teria pensado em você se seu nome não tivesse surgido em minha mente por um breve momento, pensou Sonia.

Ele riu. "Entendi. Está tudo bem. Dançamos por um bom tempo, afinal."

"Ainda me sinto um pouco culpada," ela murmurou em um tom fraco. Ao ouvir suas palavras, os olhos de Zane se iluminaram por um momento. "Se você realmente se sente arrependida comigo, por que não me leva para almoçar amanhã? Tenho algumas coisas para te contar, de qualquer forma."

"O que é?" Ela estava curiosa.

"Você descobrirá amanhã," ele respondeu em um tom misterioso. Sonia não pôde dizer muito - ela sabia que ele estava sendo secreto de propósito. "Tudo bem," ela disse com um encolher de ombros. "A que horas nos encontramos amanhã?"

"Vamos nos encontrar à tarde. Vou te buscar no seu escritório," respondeu Zane enquanto olhava para o relógio digital em seu carro.

"Ok." Sonia assentiu.

"Está bem. Você deveria ir para casa descansar. Vou encerrar a ligação agora; preciso dirigir," ele disse em uma voz calorosa e gentil. Ela sorriu ao ouvir suas palavras. "Ok. Adeus." Depois de encerrar a ligação, Sonia suspirou aliviada. Isso é ótimo. Pelo menos esse assunto não está mais pesando sobre mim. Eu realmente odeio me sentir endividada com outras pessoas. Por isso fiz essa ligação - eu queria convidar Zane para almoçar porque não quero sentir que lhe devo algo. Posso ter resolvido minhas dívidas com Zane, mas Toby...

Sonia sentiu-se sobrecarregada sempre que pensava em tudo o que Toby tinha feito por ela. Ela voltou ao seu lugar e levantou o seu copo de suco enquanto desviava o olhar para o homem no palco. Embora o braço esquerdo de Toby estivesse pendurado em uma tipóia, sua aura era tão forte como sempre. Onde quer que ele fosse, ele naturalmente se transformava na fonte de luz mais brilhante em toda a sala.

Quando Toby sentiu alguém observando-o, ele parou por um momento antes de se virar para olhar para Sonia. Sonia não esperava que ele olhasse para ela, e imediatamente travaram olhares. Ela congelou quando Toby levantou o seu copo na direção dela. O que ele está fazendo? Ele está levantando o copo para a sua ex-mulher na frente de uma audiência tão grande? Ele não tem medo de que alguém possa começar um rumor? Podemos acabar nos jornais amanhã!

Os passos de Sonia pararam imediatamente. A pergunta do convidado tinha claramente capturado a sua atenção, mas ela impediu-se de se virar para olhar para o palco. Em vez disso, ela ficou parada com as costas viradas para o resto da multidão. O que é que este convidado está a tentar fazer? Porque é que ele faz uma pergunta dessas? Além disso, como é que o Toby vai responder a isto? Sonia endireitou a sua postura enquanto mordia o lábio inferior em antecipação.

“Sim,” disse com um aceno de cabeça.

“Precisas de alguma coisa de mim?” perguntou. Ela sentia-se bastante receosa de olhá-lo nos olhos depois de ouvir o que ele disse no palco anteriormente. No entanto, Toby não respondeu à sua pergunta, mas aproximou-se dela, segurou-lhe a mão e começou a caminhar.

"Onde você está me levando, Toby?" Sonia ficou surpresa com suas ações, mas não tentou escapar de seu agarre. Ela estava preocupada que poderia machucar seu braço se tentasse se soltar dele. Essa é a única razão pela qual estou seguindo ele. Se eu sacudir a mão dele, ele pode tropeçar e bater em uma parede ou algo assim... Foi o que Sonia disse a si mesma.

Toby continuou a liderar o caminho sem responder à pergunta de Sonia. Eles caminharam por um longo corredor antes de finalmente chegarem ao jardim. Estava começando a escurecer no jardim, mas era um local tranquilo adequado para conversas. Finalmente, Toby soltou a mão de Sonia antes de se virar para encará-la. "Você ouviu tudo o que eu disse, certo?"

"O que você disse?" Sonia ainda estava um pouco atordoada.

Ele a encarou. "Eu respondi à pergunta daquela pessoa no palco mais cedo."

As pupilas de Sonia encolheram enquanto ela permanecia quieta. Então, Toby colocou a mão em seu ombro. "Você sabe que eu estava falando sobre você, certo?" Seus sentimentos por ela sempre foram claros - ele deixou as coisas claras desde o início.

Sonia estava bem ciente de como ele se sentia em relação a ela. "Por que isso importa?" De repente, Sonia olhou para cima e encarou Toby com uma expressão azeda no rosto. O fogo dançava em seus olhos enquanto ela falava. "O que você quer dizer com tudo isso, Toby? O que você está tentando fazer? Você gosta de me fazer de boba?" Ela lançou algumas perguntas de uma vez.

Toby arregalou os olhos ao ouvir suas palavras. "Eu não estou te fazendo de boba. O que te faz pensar que estou brincando?"

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio