As surpresas do divórcio romance Capítulo 480

Ao olhar para o termo na mesa, um sentimento indescritível começou a surgir dentro de Sonia, sufocando-a. Depois do que Toby fez, ela não sabia o que deveria fazer, nem tinha ideia de como poderia retribuir a gentileza dele. Devo apenas fingir que isso nunca aconteceu? Devo nunca retribuir a gentileza dele, como Tom disse? Mas se ela não fizesse isso, ela sempre deveria um favor a Toby. Ela nunca seria capaz de se livrar disso.

Sonia nunca gostou de dever favores a ninguém. Se ela devia um favor, ela tentaria o seu melhor para retribuir o mais rápido possível, ou nunca se sentiria bem consigo mesma. Ela também perderia o sono por causa disso. Eu tenho que retribuir a gentileza dele, ou nunca vou superar isso. Mas como devo fazer isso? Ela sentou e massageou a testa. Estou cansada.

De repente, alguém bateu à sua porta, interrompendo seus pensamentos. "Entre." Ela olhou para cima.

Charles abriu a porta e entrou. "Você está ocupada, querida?"

"Por que você está aqui?" Ela olhou para ele surpresa.

Charles foi e sentou-se em frente a ela. "Estou esperando por você. Assim que você terminar, eu te levo para casa. Eu pensei que você prometeu que veríamos minha mãe hoje."

"Ah, certo. Quase esqueci disso." Sonia sorriu envergonhada.

"Está tudo bem. Por isso estou aqui, para te lembrar." Charles a dispensou com a mão, então notou o termo. "O que é isso, querida? Você trouxe seu próprio jantar?"

"Não. Isso é sopa de frango para o Toby." Sonia balançou a cabeça.

A simples menção de Toby fez Charles fazer beicinho. "Então é para ele?"

"Ele está machucado, e é apenas uma sopa." Sonia olhou para ele.

Charles recostou-se e colocou as mãos atrás da cabeça. "Ei, eu não estou julgando. Só estou com ciúmes, já que você nunca faz sopa para mim."

"Ele está ferido, mas você está?" Sonia retrucou. "Se você estivesse ferido, eu também te visitaria e até faria sopa se você quisesse."

"Então esqueça. Eu gosto de não estar ferido." Charles riu.

Sonia serviu um copo de água para ele. "E é isso aí."

Charles colocou as mãos para baixo e bebeu um pouco de água. "Você vai levar isso para o Toby no hospital mais tarde? Posso pedir ao cozinheiro para fazer o jantar um pouco mais tarde se você quiser."

"Não." Sonia balançou a cabeça, e alguns pensamentos surgiram. "Eu não preciso. Ele recebeu alta, e ele disse que não precisa mais que eu cuide dele."

"Legal." Os olhos de Charles se iluminaram, e ele aplaudiu. "Isso vai tirar um peso de você."

"Não é a mesma coisa." Ela franziu a testa. "Eu posso relaxar se ele me disser para parar porque está totalmente melhor, mas ele não está."

Charles de repente percebeu algo, e ele esfregou o queixo. "Estranho." Ele tinha uma expressão estranha no rosto. "Isso não é típico dele."

"Huh?" Sonia olhou para ele curiosa.

Charles disse: "Pense nisso, querida. Ele ainda te ama, e quer você de volta. Ele adoraria se você cuidasse dele, então por que ele está dizendo não?"

"Mas essa é a verdade." Sonia olhou para o termo. Ele não precisa de mim, e ele também devolveu a sopa.

Toby apertou o mouse. "E? O que ela disse?"

"Ela ficou surpresa, e também... se sentiu um pouco estranha." Tom tentou lembrar o olhar dela.

"Estranha?" Toby franziu a testa. Que tipo de estranheza? "Ela concordou com isso?" Toby perguntou novamente.

Tom pensou sobre isso e balançou a cabeça. "Ela não disse nada, mas parecia que estava bem com isso." Ela provavelmente concordou tacitamente. A Srta. Reed não gosta do chefe, então ficaria encantada se o chefe não quisesse que ela cuidasse dele.

"É mesmo? Então está ótimo." Toby assentiu, mas sua voz estava rouca. Ele se sentiu aliviado ao saber que Sonia não viria mais, mas também estava magoado, pois estava afastando a mulher que amava. "O Sr. Hartman terminou seus negócios?" Toby beliscou o nariz.

Tom ajustou os óculos. "Ainda não. Ele tem muitas contas para lidar, e algumas ainda estão em processo de transição."

Toby resmungou. "Diga a ele para marcar uma entrevista na Paradigm Co. assim que terminar."

"Sim." Tom olhou para ele e pensou, Ele realmente ama a Srta. Reed. Mesmo que esteja se afastando dela, ele também está tentando tornar a vida dela mais fácil secretamente. O que quer que ela precise, ele fornecerá, e o Sr. Hartman é um deles.

O Sr. Hartman era um dos contadores registrados no Grupo Fuller, bem como um dos três grandes no departamento financeiro. Ele trabalhava para a empresa há mais de uma década, mas assim que Toby descobriu que Sonia estava procurando um CFO, ele convocou o Sr. Hartman para seu escritório e disse para ajudar Sonia.

Ele provavelmente quer ajudá-la o máximo que puder com o tempo que lhe resta. Depois que ele se for, a vida da Srta. Reed ainda será muito mais fácil mesmo sem sua proteção. Infelizmente, ela não sabe de nada disso.

Sempre que via o quanto Toby estava sacrificando por Sonia, Tom era tomado pelo desejo de contar tudo a Sonia. Ele queria implorar para que ela ficasse com Toby nos últimos anos de sua vida. Afinal, ele só tinha mais três anos de vida porque salvou Sonia. Mesmo que ela não o ame, ela pode fingir que o ama. Pelo menos ele não morrerá com arrependimentos. Se o chefe realmente morrer, ela pode partir. Ela não perderá nada. No entanto, ele sabia que Toby nunca o deixaria fazer isso. Ele preferiria sofrer solidão do que ter Sonia desperdiçando sua vida com ele.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio