As surpresas do divórcio romance Capítulo 479

Depois de saber que Sonia havia feito sopa para ele, Toby foi visto com os olhos brilhando. No fundo, ele se sentia nas nuvens, mas decidiu suprimir sua felicidade enquanto apertava firmemente o telefone.

Eu não devo aceitar a sopa dela! Isso não é diferente de recusar ver Sonia, já que decidi me afastar dela.

Toby tinha certeza de que Sonia nunca saberia que ele estava tentando se distanciar dela se aceitasse sua sopa. Assim, ela continuaria entregando sopa para ele repetidamente, mas ele não tinha certeza se poderia rejeitá-la todas as vezes. Diante de sua própria pergunta, não demorou muito para ele descobrir a resposta.

Não, tenho certeza de que não serei capaz de me fazer afastar dela. Na verdade, que homem neste mundo rejeitaria algo que a mulher que ele ama lhe dá?

Sabendo que eventualmente se tornaria uma piada se aceitasse os avanços de Sonia, Toby disse a si mesmo que nunca deveria aceitar a sopa. Afinal, ele tinha decidido cortar os laços com ela desde o início, ou seria ainda mais difícil para ele deixá-la se fosse fraco consigo mesmo.

Ao pensar nisso, Toby fechou os olhos e esfregou as têmporas. Alguns momentos depois, ele abriu os olhos, nos quais só restava sua determinação. "Tom." Toby pegou o telefone e discou o interfone para falar com Tom em seu escritório.

Naquele momento, Tom estava ocupado com seu trabalho quando ouviu o telefone tocar. Ele então colocou a caneta de lado e atendeu a ligação. "Presidente Fuller."

"Sonia deixou sopa para mim na recepção. Por favor, pegue e devolva para ela. Em seguida, diga a ela para parar de perder tempo com toda essa bobagem, porque não aceitarei nada que ela me der." Toby desligou a ligação assim que terminou a frase.

Enquanto isso, Tom ficou com o telefone na mão. Quando seus olhos caíram sobre a pilha de documentos à sua frente, ele curvou os lábios para cima, pensando que provavelmente precisaria trabalhar até tarde.

Ao desligar o telefone, ele bateu amargamente no rosto com um sorriso e levantou-se antes de sair do escritório. Uma hora depois, ele chegou à Paradigm Co. com a garrafa térmica, onde Sonia estava no meio de uma reunião.

Logo, Daphne abriu a porta e entrou na sala de reuniões. "Presidente Reed."

"O que foi?" Sonia levantou a mão, fazendo um gesto para que todos na reunião pausassem brevemente enquanto olhava para sua secretária e perguntava.

Enquanto isso, Daphne olhou ao redor da sala de reuniões e se aproximou de Sonia, inclinando-se e sussurrando em seu ouvido, "O Sr. Brown está aqui."

"Tom? O que ele está fazendo aqui?" Sonia levantou as sobrancelhas confusa.

Daphne balançou a cabeça. "Não faço ideia, mas de acordo com a recepcionista na recepção, ele parece estar segurando uma garrafa térmica."

Sonia curvou os lábios e sorriu, sabendo por que Tom estava ali. Aposto que ele veio porque Toby pediu para devolver a garrafa térmica para mim. Ela então apontou para seu próprio laptop e disse: "Por favor, leve-o para o meu escritório. Eu terminarei aqui em um minuto."

Enquanto Daphne respondia com um murmúrio afirmativo e se desculpava, Sonia se manteve firme e voltou sua atenção para a reunião. "Certo, vamos retomar nossa discussão."

Depois que as palavras de Sonia alcançaram todos os cantos da sala de reuniões, a atmosfera no espaço foi mais uma vez preenchida com uma aura severa por mais de dez minutos até que a reunião terminasse. Em seguida, Sonia desligou o laptop e saiu da sala de reuniões para seu escritório. Assim que abriu a porta, Tom imediatamente se levantou e a cumprimentou de maneira estranha. "Srta. Reed."

"Olá, Tom." Sonia assentiu e caminhou em direção à sua mesa, mas quando chegou lá, avistou a garrafa térmica e estava prestes a dizer algo.

Quando Sonia ouviu a resposta do homem, sua expressão facial endureceu. O que ele quer dizer? Será que Toby pediu a Tom para devolver a sopa que fiz para ele para mim? Espere um segundo... Ela franziu os lábios e pegou a alça da garrafa térmica antes de levantá-la.

Meu Deus! Isso parece tão pesado quanto quando fiz a sopa esta manhã. Isso significa que ele nem sequer deu um gole.

"Ele não gostou?" Sonia olhou para Tom incrédula, lembrando-se do tempo em que começou a cuidar de Toby. Ela disse a ele que, quando melhorasse, faria sopa para ele porque ajudava na recuperação. Na verdade, ela ainda conseguia se lembrar de como ele esperava ansiosamente para dar um gole naquela sopa, então não havia como ela acreditar que Toby não gostava da sopa de frango que ela fez. Nem pensar que vou acreditar nisso!

Enquanto isso, Tom, que notou o silêncio pensativo de Sonia, acenou com a cabeça para ela e virou-se para ir embora.

Foi só quando Sonia ouviu os passos que ela saiu de seu transe e chamou por Tom. "Espere um segundo!"

"Há mais alguma coisa, Senhorita Reed?" Tom parou no lugar e olhou para trás para ela.

Sonia respirou fundo enquanto cerrava os punhos. "Quero saber por que Toby de repente está me afastando de cuidar dele." Embora ela não se importasse em descobrir mais sobre a decisão de Toby de se afastar dela porque não se importava com isso de qualquer maneira, ela queria saber por que ele não a deixaria cuidar dele.

Por outro lado, Tom não pareceu surpreso ao ouvir sua pergunta, pois a perplexidade de Sonia era esperada devido à decisão dramaticamente inesperada de Toby.

Tom ajustou seus óculos e deu uma resposta formal. "Na verdade, o motivo é simples. O Presidente Fuller acha que você é tão durona que ele não vê chances de conquistar seu coração. Portanto, ele tomou a decisão de deixá-la ir, e está começando isso se afastando de você, por isso ele não permitirá que você cuide dele. Você tem alguma outra pergunta, Srta. Reed?"

Sonia franziu os lábios em silêncio por alguns momentos, após o que respondeu com um tom difícil de decifrar: "Não, é só isso." Embora parecesse razoável para Toby se afastar de Sonia porque ele queria cortar os laços com ela, Sonia tinha dúvidas sobre a intenção afirmada de Toby porque de alguma forma ela tinha a sensação de que havia mais do que aparentava.

Afinal, a mudança inesperada de atitude de Toby aconteceu tão repentinamente que fez Sonia se perguntar o que ela havia feito para fazer com que ele quisesse cortar os laços com ela. Ele parecia estar agindo normalmente ontem, mas por que mudou tanto agora? Se ele realmente quisesse desistir de nós, ele teria feito isso há muito tempo.

"Bem, se não houver mais nenhuma pergunta, acho que devo ir agora." Tom sorriu educadamente e se afastou.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio