As surpresas do divórcio romance Capítulo 408

A proclamação de Hal deixou Titus sombrio e também fez com que Julia afrouxasse seu aperto em torno de Rina. Não posso dizer que ele está errado; se ela realmente não fosse sua filha, por que ela se parece tanto com ele?

Como se tivesse sentido a dúvida que se insinuava em suas mentes, uma Rina em pânico agarrou o braço de Julia e olhou suplicante para Titus enquanto implorava: “Mamãe, papai, não caiam em suas mentiras! Eu não sou filha deles. Eu realmente não sou!”

No entanto, Zane tinha um sorriso sádico brincando em seus lábios enquanto olhava para Rina e sugeriu: “Nesse caso, por que você não nos conta por que se parece tanto com Hal?”

Rina então o encarou com raiva, com os olhos vermelhos cheios de raiva e dor. Você foi longe demais. Está tão desesperado para expor minha identidade?

Enquanto se irritava com o olhar ferido que ela lhe dava, ele sentiu os lábios se contorcerem enquanto murmurava exasperado: “Que lunática.”

“O que há de errado?” Sonia perguntou.

“Nada. Ela simplesmente me odeia”, ele respondeu com um encolher de ombros casual.

Ela soltou uma risada bem-humorada e disse em tom de brincadeira: “Bem, isso é de se esperar dela, considerando que você trouxe Hal e sua esposa.”

Enquanto os dois caíam em uma conversa amigável, Toby apenas os observava com os lábios pressionados em uma linha sombria. O que está acontecendo? Sonia não estava chateada com Zane por esconder coisas dela? Como é que eles estão de volta em bons termos de repente? Será que ela realmente o perdoou? A possibilidade disso o fez cerrar os punhos ao lado.

Do outro lado da sala, Rina estava sendo escrutinada por Titus e Julia enquanto esperavam que ela desse uma explicação. Sabendo que não poderia escapar do tormento sem perder a confiança deles, ela respirou fundo e respondeu chorosa: “Eu... Eu não sei por que me pareço com ele, mas realmente não sou filha dele. Mamãe, papai, por favor, vocês têm que acreditar em mim.”

No entanto, Greta bufou com nojo enquanto fervia de raiva: “Não seja estúpida. Eu te dei à luz e te criei por mais de vinte anos, apenas para você virar as costas para nós depois de encontrar um par de ricos para chamar de mamãe e papai. Quão sem coração você pode ser, Taylor?” Com isso, a mulher mais velha estendeu a mão e tentou cutucar a testa de Rina com o dedo.

Rina imediatamente se escondeu atrás de Titus e Julia mais uma vez, evitando o dedo sujo e caloso de Greta.

Uma Greta enfurecida exclamou: “Oh, é assim agora, Taylor? Sua pele engrossou junto com suas novas riquezas? Como ousa se esquivar de mim! Saia e deixe-me te ensinar uma boa lição, sua ingrata!”

Hal também acrescentou: “Você não ouviu sua mãe? Saia daí agora!”

“Eu não vou! Por que eu deveria quando vocês vão me bater até a morte? Fui seu saco de pancadas por mais de vinte anos. Você realmente acha que eu continuaria a aceitar seu abuso como fiz no passado?” Rina espiou de trás do corpo de Titus e gritou para Hal e Greta com rancor.

“V-Você—” Greta apontou um dedo trêmulo para Rina enquanto sibilava: “Sua vadia! Você tem a coragem de falar conosco desse jeito. O que, você acha que tem o mundo ao seu lado agora?”

À margem, Sonia franziu a testa ao ouvir a linguagem grosseira que Greta usava. Embora não simpatizasse nem um pouco com Taylor, ela sentiu pena de Taylor por ter que lidar com uma mãe biológica como Greta.

Afinal, era de cortar o coração ouvir uma mãe abusar verbalmente de seu próprio filho assim.

"Chega!" Titus gritou, sua voz ressoando por toda a sala e efetivamente pondo um fim à discussão de Greta e Rina.

Hal e Great podiam ser tão ousados quanto rudes e exigentes, mas eram simples camponeses no final do dia. Portanto, eles não se atreveram a incomodar um homem rico como Titus. Assim, ficaram em silêncio assim que ele mandou.

No entanto, Rina de repente deixou escapar que Hal e Greta a haviam abusado por mais de vinte anos e até admitiu que eles eram seus pais quando Titus a questionou. Me expus! Dei a entender que conheço Hal e eles saberão que estou mentindo sobre aquela foto no centro de detenção!

Sonia sorriu com isso, satisfeita com o rumo dos acontecimentos.

Toby, no entanto, estreitou os olhos e manteve seu olhar em Rina. O que ela vai fazer sobre isso?

Atualmente, Rina tremia enquanto seu coração pulava para a garganta. Ela mentiu para Titus e Julia quando disse que não reconheceu Hal naquela época, esperando que eles acreditassem que ela era a filha deles há muito perdida. No entanto, ela nunca contou com a probabilidade de Zane trazer Hal e Greta para expor suas mentiras.

Não. Eu lutei para chegar até aqui e não vou deixar Hal e Greta tirarem nada disso de mim! Com determinação renovada, Rina fechou os olhos e respirou fundo para se acalmar. Quando seus olhos se abriram um segundo depois, seu batimento cardíaco estava tão estável quanto sempre foi. Ela olhou para Titus e Julia com lágrimas nos olhos e explicou tremendo: "Mãe, pai, sinto muito por ter mentido para vocês no passado. Eu disse que não reconheci Hal e fiz isso deliberadamente não por outros motivos, mas porque os odeio e queria cortá-los completamente."

Depois de dizer isso, ela rapidamente arregaçou as mangas para revelar todas as cicatrizes que marcavam a pele de seu braço e prova dos horrores de seu passado.

Uma Julia mortificada cobriu a boca enquanto olhava as cicatrizes em choque. Titus, também, caiu em um silêncio atordoado.

Até Zane não conseguia acreditar no que estava vendo e seus olhos se arregalaram do tamanho de pires. Ele sabia como Taylor havia sofrido brutalmente nas mãos de Hal e Greta; todos os detalhes estavam registrados nas informações que ele descobriu sobre eles. No entanto, Zane nunca tinha visto as cicatrizes de Taylor na vida real até agora e foi apenas então que ele percebeu como as fotos de suas feridas antigas haviam minimizado gravemente as lesões reais.

Sonia estava literalmente mantida no escuro e estava alheia a essa revelação chocante. Quanto a Toby, ele manteve sua indiferença. No momento, ele não se importava com o sofrimento dos outros ou com tratamentos injustos, desde que não envolvesse sua família ou Sonia, então ele não sentia empatia pelas cicatrizes no braço de Rina.

"Mom, Dad, nunca mostrei a vocês essas cicatrizes. Essas duas pessoas são a razão pela qual minhas cicatrizes existem; houve momentos em que pensei que morreria pelas mãos delas e provavelmente teria se alguma alma bondosa não tivesse me salvado. Esta é a verdadeira razão pela qual eu as odeio com todo o meu ser." Rina apontou para Hal e Greta com ódio fervente e continuou: "Só foi naquele dia fatídico em que ouvi eles mencionando que eu não era filha deles que entendi por que me tratavam assim, então roubei o colar que eles esconderam de mim e saí daquele inferno. Então, vim parar aqui em Seafield. Só consegui me reunir com vocês porque vi que estavam procurando o dono deste colar."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio