Quando Maisie estava jantando com Bárbara no restaurante, esta lhe contou sobre o noivado dos Xavier.
“Elaine está conseguindo um noivado?”
Bárbara olhou para ela e perguntou: “Você não sabe disso?”
Maisie não disse nada.
Nem é preciso dizer que ela sabia do noivado. Acontece que ela não sabia com quem estava noiva. Afinal, os Xavier mantiveram em segredo a identidade do homem.
Ela não pôde deixar de imaginar a cena que veria naquele dia.
Porém, ela não esperava que a cena que imaginava acontecesse logo. Ao saírem do restaurante após terminarem a refeição com Bárbara, esbarraram em Ian e Elaine no corredor.
Os dois tinham acabado de sair do elevador. Elaine caminhava ao lado dele com a cabeça baixa.
Então, ela esbarrou nas costas de Ian e inconscientemente levantou a cabeça. Ela viu que as pessoas que estavam na frente deles eram Maisie e Barbara.
Bárbara congelou no meio do caminho. Quando ela encontrou o olhar de Ian, ela ficou atordoada e uma onda de sentimentos confusos surgiu do fundo de seu estômago.
Não era porque ela ainda não o tivesse superado ou sentisse falta dele. Acontece que ela ainda não conseguia perdoá-lo por ter ido embora sem se despedir dela naquele ano.
Ian apertou os lábios. Mesmo que tenha sido ele quem a evitou propositalmente, ele ainda estava invadido por uma miríade de sentimentos quando a encontrou novamente.
Elaine olhou para Ian e sentiu algo.
"Sra. Goldmann, que coincidência.” Elaine tomou a iniciativa e cumprimentou Maisie para amenizar a situação tensa.
Maisie sorriu e respondeu: “Sim. Que coincidência."
Ela olhou para Ian e disse: “Já faz muito tempo, Sr.
Ian voltou a si e acenou com a cabeça para ela com um sorriso. “Sim, já faz muito tempo.”
Ele olhou para Bárbara, mas esta desviou o olhar, pois ainda não estava preparada para encará-lo. Ela puxou a bainha das roupas de Maisie.
Maisie olhou para eles e disse: “Terminamos nossa refeição, então iremos primeiro”.
Maisie colocou a mão no ombro dela e riu. "Tudo bem, tudo bem. Eu sugiro que você tire essa expressão do seu rosto. Não aja como se você ainda não o tivesse superado. Se Helios te ver, ele vai ficar com ciúmes de novo.”
Bárbara ficou sem palavras.
Bárbara era a única pessoa que sabia quão graves eram as consequências quando Hélios ficava com ciúmes. Depois de confessar a ele naquele dia, ela quase não conseguiu sair da cama no dia seguinte. No passado, ela não sabia que Hélios seria tão possessivo, e só agora descobriu que os homens eram iguais!
Enquanto isso, na sala privada…
Enquanto Elaine mexia a sopa à sua frente, ela levantou a cabeça para olhar para Ian.
Ela notou a reação de Ian quando encontraram Maisie e Barbara. Acontece que isso não era da conta dela, então ela não perguntou.
No entanto, as mulheres eram fofoqueiras. Sua curiosidade estava fazendo cócegas nela, levando-a a perguntar a ele sobre isso.
“Parece-me que o senhor tem um passado desconhecido, senhor Saldana.”
A mão de Ian congelou no ar. Ele encontrou o olhar dela e riu levemente. “Achei que você tivesse dito que não deveríamos interferir na vida privada um do outro?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Anjos da Guarda Tríplice
Amando 😍...
Excelente! Ansiosa...
Muito bom o livro ,cade os outros capítulos...